sábado, 31 de maio de 2008

Trinere Veronica Download

Musicas Para Baixar
Boy Youre The One
Its The Music
Theyre Playing Our Song
Rockin To The Rythm (Acapella)

MUSAS DO FREESTYLE

The Cover Girls
Musicas Para Baixar
Wisanig On Star
Becouse of you
Inside Outside

Artista - Stacy Latisaw


Nascida em novembro 25 1966, Washington, DC é um americano R & B e dance music cantor. Quando ela era uma adolescente, no início de 1980, Lattisaw tinha uma seqüência de Top 40 hits R &B, com várias canções - "Deixe-me ser o seu Anjo", "Amor em um Dois Way Street" e "Milagres" - durante a travessia do pop mainstream. Lattisaw gravado seu primeiro álbum para Cotillion Records em 12 anos de idade em 1979, sob a direcção do registro produtor Van McCoy. No entanto, não foi até ela enganchado-se com Narada Michael Walden, um ex-baterista com a Mahavishnu Orchestra que estava apenas começando uma carreira como produtor, que ela se tornou uma estrela. No âmbito da direcção Walden, ela havia atingido cinco álbuns entre 1981 e 1986. Ela continuou gravação em finais dos anos de 1980, assinando a Motown em 1986, mas sua audiência lentamente desapareceu. Até o início da década de 1990, ela decidiu se aposentar da indústria da música e concentrar-se em elevar a sua família. No entanto, seu site oficial afirma que ela já está trabalhando em um CD gospel.
Albums
· 1979: Young & In Love (
Cotillion)
· 1980: Let Me Be Your Angel (Cotillion) -
U.S. #44, R&B #9
· 1981: With You (Cotillion) - U.S. #46, R&B #8
· 1982: Sneakin' Out (Cotillion, 1982) - U.S. #55, R&B #11
· 1983: Sixteen (Cotillion) - U.S. #160, R&B #26
· 1984: Perfect Combination (with
Johnny Gill) (Cotillion) - U.S. #139, R&B #60
· 1985: I'm Not the Same Girl (Cotillion)
· 1986: Take Me All the Way (Motown) - U.S. #175, R&B #36
· 1988: Personal Attention (Motown) - U.S. #153, R&B #24
· 1989: What You Need (Motown) - R&B #24
· 1998: The Very Best of Stacy Lattisaw (Rhino)
Singles
· 1979: "When You're Young And In Love" - R&B #91
· 1980: "Dynamite" - R&B #8
· 1980: "Let Me Be Your Angel" -
U.S. #21, R&B #8
· 1980: "
Jump to the Beat" - her biggest UK hit (#3)
· 1980: "Dynamite" (UK #51)
· 1981: "Feel Me Tonight" - R&B #71
· 1981: "Love On A Two Way Street" - U.S. #26, R&B #2
· 1981: "spot light"
· 1982: "Attack Of The Name Game" - U.S. #70, R&B #14
· 1982: "Don't Throw It All Away" - R&B #9
· 1983: "Million Dollar Babe" - R&B #52
· 1983: "Miracles" - U.S. #72, R&B #13
· 1984: "Perfect Combination" (with Johnny Gill) - U.S. #75, R&B #10
· 1984: "Baby It's You" (with Johnny Gill) - R&B # 37
· 1984: "Block Party" (with Johnny Gill) - R&B # 63
· 1985: "I'm Not The Same Girl" - R&B #52
· 1986: "Nail It To The Wall" - U.S. #48, R&B #4
· 1987: "Jump Into My Life" - R&B #13
· 1988: "Call Me" - R&B #80
· 1988: "Every Drop Of Your Love" - R&B #8
· 1988: "Let Me Take You Down" - R&B #11
· 1989: "What You Need" - R&B #30
· 1989: "Where Do We Go From Here?" (with Johnny Gill) - R&B #1
Dr. DRE
André Romell Young (18 de Fevereiro de 1965 em Los Angeles, Califórnia), é mais conhecido como Dr. Dre, é um produtor de rap estadunidense. Surgiu na cena musical no fim da década de 1980 é um dos mais conhecidos dentre os produtores de rap da atualidade.
Começou sua carreira na música como
DJ em um clube de Los Angeles chamado Eve After Dark. O responsável por esse clube, conhecido como Lonzo, contratou Dr. Dre e outro DJ do local, Yella, juntamente com o Cli-N-Tel (um amigo do colégio de Andre) para formar o grupo World Class Wreckin' Cru. A produção acontecia nos fundos do clube, onde havia um mini-estúdio de 4 canais onde foram gravadas as primeiras músicas do grupo. Eles entraram no top40 R&B de sucessos com o single Turn Off The Lights.
Logo, o World Class Wreckin Cru deixou de ser uma prioridade para Dr. Dre e Yella quando eles formaram, afiliado ao selo de gravadora Ruthless Records fundado por Eazy E com dinheiro obtido pela venda de drogas, o grupo
N.W.A (abreviação de Niggaz With Attitude que significa Negros com Atitudes cujos membros são Dr. Dre, DJ Yella, MC Ren, Ice Cube e o próprio Eazy E). Suas músicas viraram hinos das ruas (embora grupo não tenha tido apoio da mídia nem da MTV) e seus membros viraram os mais notórios representantes do que viria a ser batizado de gangsta rap: um gênero musical do hiphop com letras de hedonismo e violência. Seus protagonistas justificavam o estilo chocante das músicas dizendo que eles apenas estavam contando como a coisa é. O Grupo N.W.A lançou 3 álbuns (nessa ordem): N.W.A And The Posse, Straigh Outta Compton e Efil4Zaggin (Niggaz4Life ao contrário), todos produzidos pelo Dr. Dre e DJ Yella. Durante seu tempo na Ruthless, Dr. Dre também produziu o álbum do grupo "Above The Law" e do rapper The D.O.C.
Dentro do N.W.A. houve desentendimentos entre os membros.
Ice Cube havia deixado o grupo após o segundo álbum e o Dr. Dre após o 3o em 1991 - foi o fim do N.W.A.
Após isso, Dr. Dre fundou, juntamente com Marion Suge Knight, ou Suge Knight, o selo de gravadora Death Row Records e o primeiro
CD lançado por ela foi do próprio Dre, chamado The Chronic. Os singles desse CD foram "Fuck Wit Dre Day", "Let Me Ride", "Nuttin' But A ‘G’ Thang" (esse, em destaque, já foi eleito o melhor single da década de 90 e é considerado o melhor single de rap de todos os tempos) e Lil’ Ghetto Boy. Depois, Dr. Dre também produziu o álbum do Snoop Dogg chamado Doggystyle, mixou o álbum do Dogg Pound e contribuiu com algumas faixas para outros artistas, inclusive o viciante single do Tupac chamado California Love (junto de Roger Troutman).
Anos depois, começou a haver desentendimentos entre os dois fundadores. Dr. Dre achava que estava ganhando pouco por ser o produtor criador dos grandes sucessos que impulsionavam as vendas de discos e, descontente com a maneira como Suge Knight controlava a Death Row, ele sai de lá declarando que "o
gangsta rap estava morto". Por esse motivo e outros, como Tupac, um dois mais conhecidos artistas, havia morrido e Suge vai pra prisão, a Death Row decai. Pouco tempo depois, Dre funda a Aftermath Entertainment existente até hoje. De lá vieram grandes nomes do Hip Hop americano como Eminem e 50 Cent.
Pela
Aftermath Entertainment foi lançada a seqüência do The Chronic chamada 2001 (ou Chronic 2001 como é chamado pelos fãs). Hoje, Dr. Dre, conhecido como um dos melhores "criadores de sucessos" do mundo da música, e considerado o melhor produtor de rap, está prestes a lançar seu próximo CD, o terceiro e possivelmente último, chamado Detox, que contará com a presença dos rappers Eminem e 50 Cent, entre outros.
Discografia
Álbuns Solo
·
1992 - The Chronic
·
1999 - 2001
·
2005 - Detox
Com o N.W.A.
·
1987 - N.W.A. and the Posse
·
1989 - Straight Outta Compton
·
1990 - 100 Miles and Runnin'
·
1991 - Efil4zaggin

ARTISTA - BLACK EYED PEAS


É um grupo de hip-hop que começou seu trabalho em Los Angeles em 1988, e desde então conquistaram muitos fãs por todo o globo.
Já venderam 30 milhões de discos em todo o mundo.
Tudo começou, em
Los Angeles em 1988, quando Will.i.am e Apl.de.Ap se conheceram na adolescência e fundaram um grupo de dança break, o Tribal Nation. Depois de um certo tempo, decidiram parar de apenas dançar e começar a cantar. Daí nasceu o Atban Klann, com o qual Will e Apl assinaram um contrato com a Ruthless Records, com o selo do rapper Eazy E. Só que, acabaram sendo ofuscados pelo gangsta rap, um estilo musical que se expandia muito naquela época. Eles gravaram um CD que nunca foi lançado e qualquer chance de sucesso na Ruthless se esvanesceu quando Eazy-E morreu de AIDS, em 1995.
Will e Apl repensaram tudo e fundaram o Black Eyed Peas, agora com o amigo de festas e companheiro, o MC e dançarino
Taboo. Três anos depois, o grupo de hip hop acrescentou a backing vocal Kim Hill e lançou seu primeiro álbum, Behind the Front (1998), que teve participação da cantora Macy Gray.
O sucesso do BEP não ia além do mundo
hip hop de Los Angeles, até que o segundo álbum, Bridging the Gap (2000), atraiu mais atenção graças a participação de grandes estrelas do hip-hop como Wyclef Jean e, novamente, Macy Gray.
Mas o estouro mundial viria em
2003, quando o álbum Elephunk foi lançado, com a entrada da vocalista Fergie, substituindo Kim Hill. A entrada de Fergie na banda foi curiosa. Na turnê de Bridging the Gap,chamaram-na para cantar no palco. A loira subiu e soltou a voz, o que agradou muito os fãs. Nisso,Kim Hill acabou desistindo. O primeiro single do álbum, Where is the Love, contou com a participação do astro Justin Timberlake e ganhou vários discos platina e ouro em alguns países. Também mostraram seu gosto pelo Brasil na canção "Sexy", que usa samples de "Insensatez", uma bossa nova de Tom Jobim.
O sucesso foi tanto que o grupo ficou um ano e meio em turnê mundial, passando pelo Brasil em julho de
2004, e gravando um novo álbum, denominado Monkey Business, durante os intervalos da viagem.
Em
2008, o grupo pretende lançar um novo álbum, "The E.N.D. (The Energy Never Dies)", que provavelmente falará sobre a série de problemas que assolam o mundo.
Carreiras solo
Atualmente,
Fergie entrou em carreira solo com o lançamento do CD The Dutchess e seu primeiro single, "London Bridge", estourou nas paradas de sucesso e chegou a #1 na Billboard Hot 100, desbancando o hit Promiscuous da rival, Nelly Furtado. "Fergalicious", segundo single do CD, alcançou o segundo lugar na parada mais importante da música, a Billboard Hot 100, perdendo apenas para "Irreplaceable", de outra musa do hip-hop, Beyoncé. O hit seguinte, "Glamorous", consegui chegar ao topo da Billboard e permanecer por algumas semanas nessa posição. O quarto single, lançado em Abril de 2007, foi "Big Girls Don't Cry", e foi o single de maior destaque do álbum, alcançando o topo de várias paradas no mundo e foi eleita pelaBillboard a música mais tocada de 2007. O quinto single foi "Clumsy", música fez muito sucesso no Brasil e nos EUA. O sexto single do The Dutchess foi confirmado sendo "Finally", o clipe já foi gravado, mas sem data de estréia.
Will.i.am também voltou a trabalhar em sua carreira solo, que ele havia começado desde seu primeiro álbum, Lost Change, lançado em 2001. O novo álbum se chama Songs About Girls e seu primeiro single já foi lançado: "I Got It From My Mama"
Integrantes
·
Will.i.am (William James Addams Jr.)
·
Apl.de.Ap (Allen Pineda)
·
Fergie ex integrante (Stacy Ann Ferguson)
·
Taboo (Jaime Gomez)
Discografia
Ver artigo principal: Discografia de Black Eyed Peas
Álbuns de estúdio
·
Behind the Front (1998) - 980 Mil cópias
·
Bridging the Gap (2000) - 1,2 Milhão de cópias
·
Elephunk (2003) - 7 Milhões de cópias
·
Monkey Business (2005) - 9 Milhões de cópias
·
The E.N.D. (The Energy Never Dies) (2008) [1]
DVDs
·
Behind the Bridge to Elephunk (2004)
·
Live From Sydney to Vegas (2006)
EPs
·
Renegotiations: The Remixes (2006)
Curiosidades
· Will.i.am explicou que a inspiração para o nome "Black Eyed Peas" veio de uma banda famosa,
Red Hot Chili Peppers, uma das bandas que mais o influenciou. Assim como o quarteto americano, Will queria para o grupo o nome de uma comida. Black Eyed Peas, traduzido para o português, significa "feijão-frade".
MUSICAS
BY RICARDO
BY DEBORA
Black Eyed Peas - The Sticky (Ubrz Soundtrack)
BY JC

sexta-feira, 30 de maio de 2008

MUSAS DO POP

Mariah Carey
Singles Para Baixar

Touch My Body

1. Touch My Body (Seamus Haji & Paul Emanuel Radio Edit) http://www1.evilshare.com/bb4bd7c8-771a-102b-8d56-00a0c993e9d6
2. Touch My Body (Craig C Radio Edit)
3. Touch My Body (Subkulcha Radio Edit)
4. Touch My Body (Seamus Haji & Paul Emanuel Club Remix) http://www2.evilshare.com/9f5d09d0-771d-102b-a8ce-0007e90cfb90
5. Touch My Body (Craig C Remix)
6. Touch My Body (Subkulcha Remix)
7. Touch My Body (Seamus Haji & Paul Emanuel Dub)
8. Touch My Body (Craig C Dub)

MUSAS DO R&B

Alicia Keys
Singles Para Baixar
1 Like You’ll Never See Me Again
2 Like You’ll Never See Me Again [Seiji Remix]
3 Like You’ll Never See Me Again [Jony Rockstar Remix]
Creditos:

MUSAS DO R&B

Ashanti
Album Para Baixar
Ashanti – The Declaration 2008
01. Intro (Produced By Marcus Aurelius)
02. The Way That I Love You (Produced By LT Hutton & A. Douglass)
03. Your Gonna Miss (Produced By LT Hutton & A. Douglass)
04. So Over You (Produced By Rodney "Darkchild" Jerkins)
05. Struggle (Produced By LT Hutton)
06. Girlfriend (Produced By LT Hutton)
07. Things You Make Me Do (Feat. Robin Thicke) (Produced By Channel 7)
08. In These Streets (Produced By Ron "Neff-U" Feemster)
09. Good Good (Produced By Jermaine Dupri)
10. Body On Me (Feat. Akon & Nelly) (Produced By Akon)
11. Mother (Produced By Babyface)
12. Shine (Produced By Peter Stengaard)
13. The Decleration (Produced By Channel 7)

MUSAS DO R&B

Janet Jackson
Musicas Para Baixar

MOMENTO ROMANTICO DOS BAILES


MUSICAS LENTAS
Quem não se lembra dos momentos que tocavam as musicas lentas nos bailes funk, dava uma acalmada nos animos e a galera convidava as gatinhas para dançar, era a hora da azaração que até hoje guardo grandes lembranças por isso não posso deixar de fazer essa postagem em homenagem aos bons tempos.
segue algumas musicas e cantores (as) do estilo e que faz muita gente relembrar do passado, infelizmente nos dias de hoje esse estilo de musica não toca mais nos bailes.


ALANIS MORISSETE
Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora e compositora canadense naturalizada americana. Já vendeu 56 milhões e 750 mil cópias.
Alanis teve uma carreira precoce. Aos sete anos de idade aprendeu
piano, balé e jazz, aos nove compôs as primeiras canções e aos onze tornou-se apresentadora de um programa infantil no canal Nickelodeon. Gravou o single "Fate Stay With Me", e assinou um contrato com a MCA para o lançamento de um álbum completo. O dance-pop Alanis saiu em 1991 e foi disco de platina no Canadá.
Seu segundo trabalho foi Now is the Time com direito a mais um disco de platina. Continuou sendo conhecida somente no Canadá, até o lançamento de Jagged Little Pill, em
1995.
Um tremendo sucesso, praticamente todas as faixas viraram hit: "You Oughta Know", "Ironic", "You Learn", "Head Over Feet". Recebeu seis indicações para o
Grammy e ganhou três Video Music Awards na MTV, chegando à impressionante marca de mais de 28 milhões de cópias vendidas. Jagged Little Pill é um disco de músicas agressivas e pesadas, onde a cantora opta por vocais simples, guitarras, baixo, bateria e letras autoanalíticas muitas vezes pessimistas, nas quais Alanis Morissette questiona a si mesma e o universo adolescente do qual emergia em 1995.
Após uma extensa e badalada turnê, Alanis tirou férias na
Índia e depois compôs o álbum Supposed Former Infatuation Junkie, lançado em 1998. A faixa "Thank U", foi o grande destaque do disco, bem mais calmo e suave que o anterior, contudo explorando as fronteiras da música pop ao incluir canções sem refrão e com letras em prosa. Participou ainda, em 1999, do polêmico filme Dogma onde interpretou o papel de Deus. Lança ainda Jagged Little Pill, Live, um resumo da sua primeira turnê feita a partir de filmagens diversas do dia-a-dia da banda.
No ano seguinte gravou Alanis Unplugged um especial da MTV no consagrado formato acústico. Com esse lançamento, a cantora entrou novamente na lista dos mais vendidos em todo mundo. Um cover para o clássico "King of Pain", do
The Police, a faixa "Uninvited", gravada originalmente na trilha do filme Cidade dos Anjos, além de novas versões dos maiores hits da sua carreira, fizeram de Alanis Morissette uma das mais bem sucedidas cantoras de todos os tempos. Nesse álbum, Alanis opta por uma gama de sons mais complexa com percussão e cordas, e sucessos seus antes pesados ganham andamentos mais lentos e arranjos delicados ao violão.
Lançou ainda o CD Under Rug Swept, com composições mais maduras que, no entanto lembrava a temática feminista do seu primeiro álbum. O disco lançou hits como "Hands Clean" e "Precious Illusions", e ainda contém a música "Utopia'", lançada de graça pela Internet em homenagem aos mortos nos
ataques de 11 de Setembro de 2001. Ainda lança, mais tarde, o DVD e CD Feast On Scraps mostrando a turnê do álbum anterior no mesmo estilo do seu vídeo Jagged Litlle Pill.
Alanis Morissette emocionou a platéia durante apresentação no Brasília Music Festival
Em 2004, Alanis lança o álbum
So-Called Chaos, produzido pela própria. A canadense ressurge como uma mulher que encontrou a paz com o mundo. Ela se afirma, num álbum autoral e confessional, compondo músicas que sintetizam seus esforços passados e sua maturidade. A maior parte das gravações foi realizada em Santa Mônica, na Califórnia, com performances executadas pela sua banda de turnê (guitarristas David Levita e Jason Orme, baixista Eric Avery, tecladista Zac Rae, baterista Blair Sinta). O disco é um conjunto das canções mais adultas e instigantes de Alanis. Composições que, mais do que nunca, exploram as dualidades emocionais da vida. "Eu realmente tendo a explorar ambos os lados de um assunto, em algumas canções aqui", confessa. "Cada lado me interessa tanto como pessoa, quanto como autora, ou então eu talvez seja esquizofrênica. Ambos os casos podem ser verdade, é claro".
No dia
13 de junho de 2005 seu CD de maior sucesso, Jagged Little Pill, completou 10 anos de lançamento, e Alanis aproveita a data comemorativa para gravar Jagged Little Pill Acoustic, disco que reúne 12 versões desplugadas e reflexivas do álbum mais famoso da trajetória musical da cantora.
No mesmo ano, Alanis Morissette relembra grandes sucessos de sua carreira com a coletânea The Collection, que inclui dentre as canções gravadas anteriormente a cover de "Crazy", do cantor
Seal e Let's Do It (Let's Fall In Love) gravada originalmente para a trilha do filme De-Lovely. O disco também chegou às lojas em uma edição especial contendo um DVD com um documentário sobre a cantora. Ainda em 2005, Alanis compõe a canção "Wunderkind" para a trilha sonora do filme As Crónicas de Nárnia, que lhe rendeu uma indicação para o Globo de Ouro.
No início de 2007 separou-se do noivo Ryan Reynolds.
Em 2007, a cantora mostra sinais de que está voltando à mídia mundial com um show no Hotel Café em
Hollywood e a sua participação no Live Earth Brasil foi cancelada devido a um "erro de comunicação".
Atualmente, Alanis está compondo seu próximo disco de estúdio que será lançado no primeiro semestre de 2008 e escrevendo um livro de memórias.
O disco "Flavors of Entanglement", que terá 11 faixas, incluirá a canção "Not As We", somente piano e voz. A data de lançamento esta confirmada para o dia 20/05/2008, de acordo com o site oficial.
Álbuns
· 1991 -
Alanis - 100 mil cópias
· 1992 -
Now Is The Time - 50 mil cópias
· 1995 -
Jagged Little Pill - 30 milhões de cópias
· 1998 -
Supposed Former Infatuation Junkie - 11 milhões de cópias
· 1999 -
Mtv Unplugged - 5 milhões de cópias
· 2002 -
Under Rug Swept - 5 milhões de cópias
· 2002 -
Feast On Scraps - 500 mil cópias
· 2004 -
So-Called Chaos - 3,1 milhões de cópias
· 2005 -
Jagged Little Pill Acoustic - 1 milhão de cópias
· 2005 -
The Collection - 1 milhão de cópias
· 2008 -
Flavors of Entanglement - Ainda não lançado
MUSICA
Paul Anka (Ottawa, 30 de Julho de 1941) é um cantor e compositor canadense de origens síria. Tornou-se cidadão estadunidense em 1990.
Infância e adolescência
Quando criança, Paul começou a cantar, primeiramente no coral da
Igreja Ortodoxa Síria Santo Elias em sua cidade natal. Como estudante da Fisher Park High School de Ottawa, fez parte de um trio chamado Bobby Soxers.
Início do sucesso
Com catorze anos, gravou "I Confess", encorajado pelos seus pais. Em 1957, Anka foi para
Nova Iorque onde fez um teste para a ABC, cantando uma canção de amor que escrevera para uma babá, Diana Ayoub. A canção, "Diana", trouxe um estrelato instantâneo a Paul. "Diana" é uma das mais vendidas da época na história da música (no Brasil também fez sucesso a versão em português cantada por Carlos Gonzaga). Ele seguiu com quatro músicas que chegaram às top 20 de 1958, fazendo-o o maior ídolo dos adolescentes da época. Ele fêz turnês no Reino Unido e depois, com Buddy Holly, na Austrália.
Seu talento foi além, escrevendo "It Doesn't Matter Anymore", um grande sucesso de Buddy Holly; o tema do
Tonight Show de Johnny Carson (na época); o maior successo de Tom Jones, "She's A Lady"; e My Way, cantado por Frank Sinatra.
Nos anos 60, Anka começou a atuar em filmes, assim como escrevendo músicas para eles, mais notávelmente o tema de
The Longest Day. Então, ele se tornou um dos primeiros cantores de pop a se apresentar nos cassinos de Las Vegas
MUSICA

JIM DIAMOND
Jim Diamond (Glasgow, Escócia, Reino Unido, 28 de Setembro de 1951- ) é um músico e cantor escocês.
Diamond é melhor conhecido pelos seus grandes sucessos comerciais: I Won't Let You Down (
1982) como líder do trio Ph.D., com Tony Hymas e Simon Phillips e a sua canção a solo I Should Have Known Better. Esta última canção, uma balada editada em 1984 obteve um enorme sucesso, não só no Reino Unido (onde foi nº1) como em toda a Europa e no resto do mundo. Outro seu sucesso foi a canção Hi Ho Silver para uma série televisiva de 1986, que alcançou o n.º5 do top britânico A sua voz foi usada para outras canções populares de outros artistas, em especial de caridade tais como Sailing na banda Rock Against Repatriation, You'll Never Walk Alone com a banda The Crowd e Let It Be com Ferry Aid.
Diamond ainda trabalha como artista, há mais de trinta anos ele tem liderado várias bandas e cantado a solo.
Os primeiros tempos
Ele iniciou a sua carreira musical com a idade de quinze anos numa banda formada por ele 'The Method'. Isto foi descoberto devido a uma entrevista recente com Jim Diamond em
Chatshow.net.
Mais tarde fez vária turnés pela
Europa com outra banda Gully Foyle. Gravações raras suas na banda Gully Foyle foram recentemente descobertas através da Internet.
Jim seria mais tarde descoberto por
Alexis Korner considerado o "Avô do Blues Britânico", tendo estado na banda de Korner um par de anos. Diamond fez parte dos coros de muitas das canções de Korner, tendo participado na maioria das faixas do álbum The Lost Album daquele artista.
Em
1976, deixou Korner para formar a banda Bandit , uma banda formada por vários membros entre os quais Cliff Williams que faria mais parte da banda AC/DC. Foi uma banda sem sucesso, porque o punk dominava nessa altura e eles não eram desse género musical.
Diamond aventurou-se para os
Estados Unidos da América, mais exa(c)tamente para Los Angeles para formar o duo Slick Diamond com Earl Slick. Ele aí esteve uns tempos gravando e oferecendo canções para uma banda sonora.
Os anos 80 (Década de 1980)
No ano de
1982 volta ao grande público, quando ele formou a banda Ph.D (Phillips, Hymas e Diamond), Diamond era o vocalista, Tony Hymas era pianista e teclados e Simon Phillips era o baterista. A banda assinou um contrato com a gravadora/editora WEA Records e o seu maior sucesso (vendeu milhões de cópias) foi I Won't Let You Down. A canção foi um enorme sucesso e tornou-se um clássico e por vezes é tocado em várias estações de rádio pelo mundo fora..
Em
1984, publicou um disco a solo, que foi um enorme sucesso, o já referido I Should Have Known Better, outro clássico que por vezes é tocado como um dos temas representativos da década de 1980. Em Maio de 1986, alcançou o nº5 do Reino Unido graças ao tema Hi Ho Silver para a série televisiva Boon . Diamond não compôs o tema especialmente para a referida série, mas tinha sido dedicada ao seu pai que tinha falecido no ano anterior.
No
Brasil teve duas músicas em trilhas sonoras de novelas: "I Should Have Known Better" foi tema da novela A Gata Comeu e "Remember I Love You" marcou presença na trilha internacional da novela De Quina Pra Lua.
Tempos recentes
Em
2005, Diamond publicou o seu primeiro álbum estúdio em onze anos intitulado Souled and Healed e dois singles: 'When You Turn'. e 'Blue Shoes'.

MUSICA

http://www.4shared.com/file/49689743/2323ac31/Jim_Diamond_-_i_should_have_know_better.html

VIDEO
www.youtube.com/watch?v=-4A4UnFi2C8

SHANIA TWAIN

Data de Nascimento:28-08-1965 Local de Nascimento:Timmins, Ontario País de Origem:Canadá Shania Twain emerge no mundo da musica a meio da década de 90, tornando-se o artista de country mais popular desde Garth Brooks, misturando, com perícia, rock e country pop. Twain lança, com a colaboração do seu marido e produtor Robert John "Mutt" Lange, o multi-platinado "The Woman In Me", que a levou ao estrelato, em 1995. O álbum chega ao quinto lugar das tabelas pop, vendendo nove milhões de cópias. Twain foi também a primeira artista country a explorar com sucesso as possibilidades abertas pela MTV, criando uma imagem sexy que apelava não apenas às audiências country, mas também aos fãs de pop.Shania Twain nasceu em Windsor, Ontário, no Canadá, a 28 de Agosto de 1965, e cresceu na vila rural de Timmins. Em criança, aprende, desde muito cedo, a tocar guitarra, passando o seu tempo a cantar, escrever e tocar. Com o incentivo dos seus pais começa a actuar na sua pequena vila em bares, festas, e, mais tarde, nas rádios e televisões locais.Quando tinha 21 anos, os seus pais morrem num acidente de viação, obrigando-a a responsabilizar-se pelos seus quatro irmãos mais novos. Arranja então um emprego, cantando numa estância em Deerhurst, para poder sustentar-se a si e aos irmãos. Após conseguir a sua independência financeira, grava uma maqueta e o seu manager organiza-lhe um concerto de apresentação no Canadá. Shania consegue então a atenção de várias editoras, acabando por assinar pela Mercury Nashville. O seu álbum homónimo de estreia é editado em 1993, sem, no entanto, obter grande sucesso. Pouco depois do lançamento do disco, Shania conhece e apaixona-se por Robert John "Mutt" Lange, um produtor de hard-rock conhecido pelo seu trabalho com os AC/DC e com os Def Leppard. Lange, que depois de ouvir o álbum de Shania, decide entrar em contacto com ela com a intenção de colaborar no seu próximo álbum. No final do ano, o par casa-se e começa a trabalhar no sucessor de "Shania Twain". "Woman In Me" é um disco que ambos co-escreveram, e que é lançado na Primavera de 1995. O seu primeiro single, "Whose Bed Have Your Boots Been Under?", chega ao 11º posto nesse ano, sendo rapidamente seguido de "Any Man Of Mine", que se viria a tonar o seu primeiro single a chegar ao primeiro lugar. "(If You're Not In It For Love ) I'm Out Of Here" e "No One Needs To Know" seguiram-lhe as pisadas. "The Woman In Me" vende mais de nove milhões de cópias e bate o recorde de semanas de permanência no primeiro lugar nas tabelas de country. Segue-se "Come On Over", em 1997, que confirma seu elevado estatuto dentro da música country, como contraponto feminino a Garth Brooks. Neste trabalho, é de destacar, mais uma vez, a influência do seu marido e produtor, quer pela produção habilidosa quer pela grande panóplia melódica que pôs ao dispor de Shania. A energia da cantora perpassa ao longo das 16 faixas que compõem o álbum, que eleva temas como "Black Eyes, Blue Tears", "Love Gets Me Every Time" ou "That Doesn't Impress Me Much" a hinos pop contagiantes. Por tudo isto, "Come On Over" chega à marca impressionante de sete milhões de discos vendidos. Shania inicia então uma tournée pelos EUA, que a leva a mais de 60 cidades, confirmando toda a sua popularidade.Em Fevereiro de 2000, edita "Wild & The Wicked".Três meses depois, é distinguida com o Entertainer of the Year Award, atribuído pela Academy of Country Music. Quatro anos volvidos sobre a edição do dezanove-vezes-platina "Come On Over", Shania Twain voltou com "Up!", disco gravado na Suiça com a ajuda do marido/produtor da cantora, Robert "Mutt" Lange.Durante o intervalo que separou os dois trabalhos discográficos, Shania deu à luz o filho Eja, em Agosto de 2001, e escreveu em parceria com o marido as canções "Don't Let Me Be the Last to Know" para Britney Spears, e "Only a Woman Like You" para Michael Bolton.

MUSICA

http://www.4shared.com/file/49575276/30bd9351/Shania_Twain_-_Youre_still_the_one.html




Artista - Shakira


Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, 2 de Fevereiro de 1977) é uma cantora e compositora colombiana vencedora de três prêmios Grammy e oito prémios Grammy latino. Seu nome em árabe significa graciosa. Fala fluentemente Português, Inglês e Espanhol, além de Árabe, Francês e Italiano. Tem os movimentos de dança do ventre como uma de suas marcas registradas. Mantém um relacionamento com Antonio De La Rua, filho do ex-presidente da Argentina. Conhecida por manejar ritmos com habilidade e por seu tom de voz diferenciado, Shakira mescla elementos da música latina, americana e até mesmo libanesa nas suas canções, tudo isto amarrado numa clara influência do rock. Essa ampla rede de ritmos é identificável em canções como "Ciega, Sordomuda"(em que há nítidas influências mexicanas),"Ojos Así" e "Suerte" (dotadas de sons andinos e orientais) e "Te Aviso, Te Anuncio" (em que o rock se mistura ao tango). No seu mais recente lançamento em Espanhol, Fijación Oral, Vol. 1, Shakira utiliza o reggaeton, ritmo com raízes porto-riquenhas, para impulsionar o primeiro single, "La Tortura". A figura multi-cultural e exótica de Shakira foi e é um dos grandes trunfos em sua carreira internacional.
Os
videoclipes usados como parte da promoção de seus álbuns também têm forte participação da cantora, que está presente desde a concepção do roteiro, passando pela coreografia, figurino, direcção e até mesmo edição. O visual de Shakira também merece destaque. Antes composto por roupas simplistas e despojadas, após seu 'cross -over' Shakira passou a fazer uso constante de penteados meticulosamente desalinhados e figurinos provocantes. O xale de moedas, acessório oriundo da dança do ventre, também é usual no figurino da cantora, sendo anexado de forma harmoniosa ao restante de sua indumentária.
Como uma espécie de retribuição pelo sucesso que faz no mundo todo, Shakira decidiu criar, em
1997, na Colômbia, seu país de origem, a Fundação Pies Descalzos, que é uma entidade assistencial voltada para as crianças carentes. Mais de 4,5 mil crianças são atendidas e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional. São beneficiadas crianças que perderam os pais e aquelas que possuem família. Nestes casos, os pais também recebem auxílio. Centenas de escolas recebem colaboração da fundação, que tem o nome de um dos álbuns de Shakira, Pies Descalzos (Pés Descalços). Desde o início da carreira, Shakira declara-se preocupada com as causas sociais. Foi eleita a primeira colombiana a ser embaixatriz da Unicef, o fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude. Regularmente, Shakira visita a fundação, que conta com o apoio de várias empresas, e até ensina as crianças a cantar e dançar. A Colômbia enfrenta diversos problemas sociais. Além das distorções quanto a distribuição de renda, a guerrilha aprofunda estes problemas. No documentário de um dos seus DVD's, Shakira afirma que zelar pela criança é cuidar para que o futuro seja melhor e que não basta fazer um trabalho assitencial, deixando de lado a educação. Ela também fez questão de colocar imagens de bairros pobres e de como é comum a presença do Exército nas ruas.
Actualmente, Shakira aliou-se com cantores, intelectuais, empresários e organizações de cooperação internacional criando a Fundação Alas, ou América Latina en Acción Social, para arrecadar fundos para o combate à pobreza em todo o continente. A entidade terá o apoio de organizações não-governamentais e de intergovernamentais como a Unicef .
A relação de Shakira com o Brasil sempre foi muito forte. O Seu álbum de estreia no mercado internacional, 'Pies Descalzos', vendeu mais de 1 milhão de cópias em território brasileiro. O sucesso foi tanto que a cantora entrou em estúdio novamente e preparou versões em Português para 3 dos singles do CD: Estou Aqui (Estoy Aqui), Um Pouco de Amor (Un Poco de Amor) e Pés Descalços (Piés Descalzos).
O Brasil tornou-se rota da turné mundial de shows, em lançamentos dos CD's. Além dos shows, uma maratona em rádios e TV's brasileiras de abrangência nacional, especialmente do eixo
Rio-São Paulo, fez parte da agenda da cantora. A cantora passou por várias capitais e cidades no Brasil. Além do Rio de Janeiro e São Paulo, como dito acima, ela também realizou shows em Salvador, Goiânia, Curitiba, Maringá, Brasília, Porto Alegre entre outras; e fez aparições especiais em eventos em Fortaleza e em outras cidades.
Admiradora da música brasileira, não raro é possivel encontrar referências explícitas à produção nacional na música de Shakira. A cantora, que já afirmou acompanhar e admirar o trabalho dos cantores e grupos brasileiros
Raimundos, Skank, Cidade Negra, Djavan e Caetano Veloso. No álbum em Espanhol, faz uso do som nacional em canções como 'Whenever, Wherever', 'Objection' e 'Obtener Un Sí'. E considera o Brasil como uma segunda casa.
A cantora tem paixão pela culinária brasileira. Como Quindim, pavé, feijoada, pão de queijo e caipirinha!
Carreira precoce Shakira começou precocemente a carreira. Aos oito anos de idade, escreveu a primeira canção, Tus gafas oscuras, uma homenagem ao pai. Aos dez anos de idade, ganhou o concurso de canto "Vivan los Niños". Mas foi na adolescência que foi descoberta pela gravadora
Sony Music. Na adolescência também, Shakira decidiu deixar sua terra natal, Barranquilla, e foi para Bogotá, a capital colombiana. O primeiro álbum, Magia, foi gravado por si aos catorze anos de idade. Com letras politizadas, o segundo álbum, Peligro, surgiu dois anos mais tarde. A gravadora exigiu dela a gravação de canções mais comerciais. Houve um "pequeno conflicto" entre ela e a gravadora. Sem muita pretensão, entre 1995 e 1996, Shakira lança Pies Descalzos. O trabalho foi um sucesso mundial e colocou Shakira entre as celebridades da música pop. Na Colômbia, também actuou como actriz, na telenovela El Oasis. Devido ao sucesso musical e ao trabalho social, com a fundação "Pies Descalzos", Shakira acabou por ser considerada uma das personalidades mais importantes da América Latina. Em Fevereiro de 1998, o presidente colombiano da época, Ernesto Samper Pizano, condecorou-a com a Ordem ao Mérito Nacional. Em Maio do mesmo ano, foi recebida no Vaticano pelo Papa João Paulo II.
Desempenho no palco
Descendente de libaneses, Shakira costuma inserir elementos fortes de dança do ventre em suas apresentações. Os movimentos da cantora, que deixam de lado os passos marcados e os dançarinos presentes em muitas apresentações pop , costumam fazer de suas performances um show à parte. Conhecida pela mistura entre música oriental e musica pop presente nas suas produções, Shakira costuma levar para as suas turnés números especiais, onde mostra os seus dotes como dançarina. Na sua actual turnê Shakira assimilou a duas das suas canções as tradicionais danças da corda e do véu. Na turnê anterior Shakira já tinha feito uso da dança do candelabro. Além da dança do ventre, estão presentes nas apresentações de Shakira diversos outros elementos musicais, como o reaggeton de "La Tortura".
Imitada e seguida
Mesmo sendo uma artista jovem, nascida em
1977, com o primeiro álbum lançado em 1991 e o primeiro álbum comercial no mercado internacional lançado em 1995, Shakira já marcou um estilo próprio que é seguido por diversos grupos musicais e cantores solo. A começar pelo estilo de voz, forte e que consegue passear por vários tons diferentes numa mesma canção. É o que ocorre com a canção "Tú", que começa num tom baixo e no refrão exige muito da potência da voz de quem canta. A coreografia, as danças e a performance no palco também servem de inspiração para artistas do Brasil e do mundo. Na canção "Amor, Amor", a brasileira Wanessa Camargo adere ao reggaeton e se apresenta muito semelhantemente à Shakira, com passos que misturam dança do ventre e música electrónica. Também no Brasil, a cantora Cláudia Leite, do grupo Babado Novo, de música estilo axé e dançante, apresentou uma versão de "Estoy Aqui" e "Hips Don't Lie", de Shakira, nos shows.
A Voz Shakira: Contralto Colatura
Notas mais Longas: 18s e 12s (respectivamente, em 'Estoy Aqui' e 'Inevitable', presentes em seu MTV Unplugged). Também emite notas em
Whistle Register como pode-se observar no final de sua performance de Estoy Aqui do Dvd Live off the Record.
Shakira utiliza-se da
impostação de voz para tonar seu o timbre poderoso, o que gera grande diferença com relação a sua voz falada (que só pode ser observada nas partes baixas e sussurradas de suas canções). Este aumento no volume de sua voz faz com que se assemelhe à entonação utilizada pelos famosos Mariates. Muitos já chegaram a comparar a voz de Shakira à de outra cantora, a paraguaia Perla, radicada no Brasil, porém a voz de Perla é de um tom natural (próximo ao falado) e não impostado como a de Shakira.
Além de um estilo próprio, caracterizado pela variação de tons numa mesma canção, Shakira também é conhecida por sua agilidade em articular sons, alterando a velocidade de suas canções durante performances ao vivo. Os maneirismos vocais de Shakira, que levam a um obscurecimento das letras, também são típicos de suas apresentações ao vivo.
[editar] Renascentismo, Freud e Gabriel García Márquez
Como boa cantora pop que é, Shakira investe numa dose de sensualidade como forma de atrair o público para seu trabalho. Expressa especialmente através dos provocantes movimentos da dança do ventre, esta carga sensual de Shakira foi descrita por Gabriel Garcia Marquez como "uma sensaualidade inocente que parece ser invenção dela mesma" por
Gabriel García Márquez, vencedor do prêmio Nobel de Literatura.
O lado provocante e o aspecto sensual de Shakira sempre estiveram em conflito com as composições da cantora - no geral, introspectivas e cujos temas mais recorrentes são o amor, a dor e,vez por outra, a crítica social. As aclamadas composições de Shakira, usadas por boa parte de seus fãs mais assíduos para defender a relevância de sua música, se aliam ainda ao aspecto filantrópico de Shakira, que frequentemente toma parte em grandes empreitadas beneficentes, tais como 'Live 8' e 'One X One'.
Estes dois lados conflitantes de Shakira são claramente expressos nas capas de seus dois últimos álbuns, intitulados 'Fijación Oral Vol. 1' e 'Oral Fixation Vol.2'. Na capa do primeiro, Shakira surge maternal segurando um bebê em seus braços. No segundo, porém, a cantora aparece insinuando nudez e segurando a maçã- o fruto proibido- em uma de suas mãos.
Em artigo publicado em novembro de 2005 pelo "The New York Times", a própria cantora explica a simbologia por trás das duas imagens: " A primeira capa é mais
freudiana, e a segunda tem mais a ver com Jung, porque Eva é um arquétipo universal." Ela afirma que tentou manter uma unidade entre as duas capas dos discos, e preferiu adotar uma iconografia renascentista: A mãe e o filho e o pecado original são conceitos recorrentes do período da Renascença e eu procurava um caráter histórico", diz ela.
Literatura sobre Shakira O desempenho e a rápida popularização da cantora, ainda jovem, despertaram o interesse do mundo pela colombiana que inovou ao colocar músicas de origem árabe e sulamericana no mercado internacional Pop. Shakira logo então caiu no gosto popular, não só pelas músicas, mas por seu jeito em entrevistas e exibições, considerados de "pop star", sem deixar a simplicidade de lado, de acordo com críticos de "estrelas". Surgiram então diversos livros sobre Shakira, em vários países, destacando-se:
· "Shakira - Mujer de Gracia", de Ximena Diego, editora SIMON & SCHUSTER
· "Shakira", de Ursula Rivera, editora SCHOLASTIC LIBRARY PUB
· "Shakira - Laundry Service", vários autores, editora HAL LEONARD CORP. O volume leva o mesmo nome de um dos CDs de Shakira
A maior parte desta literatura está em espanhol e inglês. Livros sobre Dança do Ventre, Música Latina e Personalidades Pop também citam parte de trajectória da cantora colombiana.
Mercado Latino Dizer que Shakira foi a principal artista responsável pela mudança drástica do mercado fonográfico latino e que foi a partir dela que os cantores da América do Sul tiveram notoriedade mundial não é nenhum exagero. O sucesso de “Pies Descalzos”, lançado oficialmente na Colômbia em 6 de outubro de 1995, unificou a América Latina na voz de Shakira. Até mesmo o Brasil, país em que menos se acreditava no sucesso de Shakira, devido à língua portuguesa, se rendeu às músicas deste disco. “Pies Descalzos” também foi um dos primeiros álbuns latinos a ter um retorno comercial interessante nos Estados Unidos. Devido a “Pies Descalzos”, a Sony se viu obrigada a criar o prêmio Prisma de Diamante devido às 1 milhões de cópias vendidas na Colômbia, um feito inédito até então. . Pouco mais de um ano depois, o disco já havia superado a marca dos 3 milhões de exemplares.
Mas foi mesmo a partir de seu segundo álbum, “¿Dónde Están Los Ladrones?”, lançado em 23 de Setembro de 1998, que o mercado fonográfico americano começou de fato a abrir-se para Shakira. “¿Dónde Están Los Ladrones?” foi lançado em Miami, numa colectiva para mais de de 300 jornalistas de todo o planeta. No mesmo dia , o disco vendeu 300 mil cópias em todo o mundo. Com o álbum, Shakira tornou-se a primeira latina a ser indicada ao Grammy. Shakira também teve destaque ao receber prêmios como os da Billboard (Melhor Álbum – Donde Están Los Ladrones, Melhor Artista Revelação – Shakira, e Melhor Vídeo – Um Poco de Amor) e da Univision por Artista Feminina e Artista Revelação.
Na tarefa de divulgar o álbum nos Estados Unidos, Shakira passou a se dedicar a aprender a língua inglesa e um dos singles do disco, 'Inevitable', ganhou uma versão em Inglês, apresentada pela primeira vez na emissora de TV Norte americana ABC; no programa 'Rosie O'Donnel show. A partir de então, Shakira começou sua real escalada que culminaria, alguns anos depois, com o lançamento de seu 'Laundry Service', coroando-a como ícone latino do pop rock. A imagem de boa moça da cantora rendeu a Shakira importantes contratos publicitários - como a Pepsi e a marca americana de jeans Calvin Klein - que a ajudariam na tarefa de manter sua imagem em evidência na mídia.
O apelo comercial de Shakira levaria à gravação de um álbum acústico. Com a colaboração de Tim Mitchel na produção e a participação do grupo Morra Ariaga, na noite de 12 de agosto de 1999, Shakira se apresentou no Manhattan Center Studios, em Nova Iorque. A apresentação, para cerca de 500 pessoas, seria a base para o lançamento do álbum 'MTV Unplugged'. O sucesso do álbum rendeu a Shakira um Grammy, três Grammy Latinos e milhões de cópias vendidas.
Se “Pies Descalzos” foi a entrada de Shakira no mercado mundial e “Donde Están Los Ladrones” foi a conquista desse mercado, Laundry Service foi a consolidação de seu sucesso. Após quase dois anos dedicados à produção, shakira ressurgiu na mídia com uma produção discográfica completamente diferente das anteriores: um álbum com gravações em Inglês. Produzido pela própria Shakira, o álbum vendeu mais de 13 milhões de cópias e alçou Shakira ao posto de diva pop internacional, sendo também sucesso de crítica e de público.
Leitora da Bíblia, Shakira lembra do pedido que fez com base no texto do Novo Testamento, em João Capítulo 14, versículo 13, onde o Senhor Jesus Cristo havia dito: “E tudo quanto pedirdes em Meu Nome, isso farei...”. E Shakira sempre afirma: “Meu sucesso eu pedi a Deus e este depende Dele”.
Curiosidades sobre Shakira · Shakira significa Graciosa, cheia de graça e deusa da luz.
· Shakira adota um novo visual a cada novo trabalho lançado. Além disso, na hora de divulgar seus singles na TV e no rádio, prepara figurinos completamente diferentes para cada uma das faixas.
· O pai de Shakira é William Mebarak Chadid e a mãe, Nidia del Carmen Ripoll Torrado.
· Aprendeu a dança do ventre aos quatro anos de idade, com a avó.
· Com dois anos já sabia todo o alfabeto.
· Aos três anos de idade já sabia ler várias palavras e contar.
· Também aos três anos de idade escreveu seu primeiro poema, "La rosa de cristal", guardado até hoje por sua mãe.
· Shakira foi educada por freiras na infância.
· Shakira foi expulsa do coro pela sua voz ser demasiado grave
· Tem residências em
Miami, Estados Unidos, nas Bahamas, e em Barranquilla (sua cidade natal), na Colômbia. Possui também uma fazenda na Argentina com seu namorado, Antonio de la Rúa.
· Foi a primeira artista a cantar em espanhol num VMA (premiação a
MTV americana).
· Em 2007, ingressou na Universidade da Califórnia (
UCLA), no curso de História da Civilização Ocidental.
· Foi recebida pelo
Papa João Paulo II, em 1998, e nomeada por ele como "Embaixadora da boa vontade", atualmente Shakira é Cristã.
· Afirma adorar as cidades de
Recife e Fortaleza.
· Já conseguiu cerca de trinta discos de ouro e 55 de platina por vendas de milhões de cópias dos discos em todo o mundo.
· Primeira mulher colombiana a ser embaixadora da
UNICEF.
· Compôs a trilha sonora do filme
O Amor nos Tempos do Cólera, baseado no livro de Gabriel García Márquez.
· A música "Hips Don´t Lie" entrou para a história do mercado musical norte americano como a canção com mais execuções numa única semana.
· Shakira encerrou a última
Copa do Mundo de Futebol, em 9 de julho de 2006, com uma versão especial da música "Hips Don´t Lie".
· Seu nome está no
Guinness, o livro dos recordes, pela música "La Tortura". A música teve a maior permamência no #1 da parada Billboard em toda a história: 25 semanas.
· Na Copa de 2002, Shakira torceu pelo Brasil. "Se Colombia não está jogando, tenho que torcer pela Argentina e Brasil. Agora, que o Brasil é o melhor time do Mundo."
· "Gafas Oscuras" foi o homenagem ao seu pai, pelos óculos dele!
· Shakira disse que aprendeu português muito rápido
· Em "pies descalzos" tem três musicas em português: Um Pouco de Amor" (Un Poco de Amor) , "Pés Descalços" (Pies Descalzos, Sueños Blancos) e "Estou Aqui(Estoy Aquí)
· Suas comidas favoritas são chocolate, comida árabe e mariscos.
· Seu objetivo é ser feliz e fazer as outras pessoas felizes.
· A primeira vez que se apaixonou tinha 4 anos e o garoto tinha 5 anos.
· Shakira começou sua carreira aos 8 anos.
· Shakira atualmente é a 4ª cantora mais rica da América Latina
· E também a 4ª cantora mais bem sucedida da América Latina.
· Shakira não quer se casar "Quando você tem 15 anos sonha em por um vestido branco de noiva e se casar, quando já é adulta nem pensa mais nisso".
· Aos 18 anos Shakira fundou a Pies Descalzos.
Prêmios e indicações American Music Awards
· 2005: Artista favorito de música latina (vencedora)
· 2006: Artista favorito de música latina (vencedora)
Globo de Ouro
· 2007: Melhor canção original - "Despedida" (indicada)
Grammy
· 2001: Melhor álbum latino de música pop - MTV Unplugged (vencedora)
· 2006: Melhor álbum latino de música alternativa ou rock -
Fijación Oral Vol. 1 (vencedora)
· 2007: Melhor colaboração de música pop com vocais - "
Hips Don't Lie" (com Wyclef Jean) (indicada)
· 2008: Melhor colaboração de música pop com vocais - "
Beautiful Liar" (com Beyoncé) (indicada)
Grammy Latino
· 2000: Melhor performance feminina de rock com vocais - "Octavo Día" (vencedora)
· 2000: Melhor performance feminina de música pop com vocais - "Ojos Así" (vencedora)
· 2002: Melhor videoclipe - "Suerte" (vencedora)
· 2006: Álbum do ano - Fijación Oral Vol. 1 (vencedora)
· 2006: Canção do ano - "La Tortura" (com
Alejandro Sanz) (vencedora)
· 2006: Gravação do ano - "La Tortura" (com
Alejandro Sanz) (vencedora)
· 2006: Melhor álbum feminino de música pop com vocais - Fijación Oral Vol. 1 (vencedora)
· 2006: Melhor engenharia de gravação de um álbum - Fijación Oral Vol. 1 (pertence aos engenheiros de gravação) (vencedora)
MTV Europe Music Awards
· 2005: Melhor artista feminina (vencedora)
· 2005: Melhor artista de música pop (indicada)
· 2006: Melhor canção - "Hips Don't Lie" (com
Wyclef Jean) (indicada)
· 2006: Melhor artista feminina (indicada)
· 2006: Melhor artista de música pop (indicada)
· 2007: Canção mais viciante - "Beautiful Liar" (com
Beyoncé) (indicada)
MTV Video Music Awards
· 2000: Prêmio de melhor videoclipe da MTV Latina (Norte) - "Ojos Así" (vencedora)
· 2000: Prêmio de melhor videoclipe da MTV Latina (Sul) - "Ojos Así" (indicada)
· 2002: Melhor videoclipe de artista feminino - "Whenever, Wherever" (indicada)
· 2002: Melhor videoclipe de música dance - "Whenever, Wherever" (indicada)
· 2002: Melhor videoclipe de música pop - "Whenever, Wherever" (indicada)
· 2002: Melhor fotografia de videoclipe - "Whenever, Wherever" (Diretor de fotografia: Pascal Lebeque) (indicado)
· 2002: Prêmio de melhor videoclipe da MTV Latina (Norte) - "Suerte" (vencedora)
· 2002: Prêmio de melhor videoclipe da MTV Latina (Sudeste) - "Suerte" (indicada)
· 2002: Prêmio de melhor videoclipe da MTV Latina (Sudoeste) - "Suerte" (indicada)
· 2005: Melhor videoclipe de artista feminino - "La Tortura" (com
Alejandro Sanz) (indicada)
· 2005: Melhor videoclipe de música dance - "La Tortura"(com
Alejandro Sanz) (indicada)
· 2005: Melhor videoclipe segundo a escolha da audiência - "La Tortura" (com
Alejandro Sanz) (indicada)
· 2006: Melhor videoclipe do ano - "Hips Don't Lie" (com
Wyclef Jean) (indicada)
· 2006: Melhor videoclipe de artista feminino - "Hips Don't Lie" (com
Wyclef Jean) (indicada)
· 2006: Melhor videoclipe de música dance - "Hips Don't Lie" (com
Wyclef Jean) (indicada)
· 2006: Melhor videoclipe de música pop - "Hips Don't Lie" (com
Wyclef Jean) (indicada)
· 2006: Melhor videoclipe segundo a escolha da audiência - "Hips Don't Lie" (com
Wyclef Jean) (indicada)
· 2006: Melhor coreografia em um videoclipe - "Hips Don't Lie" (com
Wyclef Jean) (Coreógrafa: Shakira) (vencedora)
· 2006: Melhor direção de arte em um videoclipe - "Hips Don't Lie" (com
Wyclef Jean) (Diretora de arte: Laura Fox) (indicada)
· 2007: Melhor colaboração - "Beautiful Liar" (com
Beyoncé) (vencedora)
· 2007: Melhor direção - "Beautiful Liar" (com
Beyoncé) (Diretor: Jake Nava) (indicado)
· 2007: Melhor edição - "Beautiful Liar" (com
Beyoncé) (Editor: Jarett Figl) (indicado)
· 2006: Melhor coreografia em um videoclipe - "Beautiful Liar" (com
Beyoncé) (Coreógrafo: Frank Gatson) (indicado)
World Music Awards
· 1998: Artista mais vendido de música latina (vencedora)
· 2003: Artista feminina mais vendida de música latina (vencedora)
· 2006: Artista feminina mais vendida de música latina (vencedora)
Discografia Completa Oficial:
· 1991 - Magia
· 1993 - Peligro
· 1995 - Pies Descalzos
· 1996 - The Remixes
· 1998 - ¿Dónde Estan Los Ladrones?
· 2000 - Mtv Unplugged
· 2001 - Laundry Service
· 2003 - Greatest Hits
· 2004 - Live & Off The Record (CD/DVD)
· 2005 - Fijación Oral Vol.1
· 2005 - Oral Fixation Vol.2 (05 e 06)
· 2007 - Live From Miami: The Oral Fixation World Tour
Promocionais:
· 2003 - Pies Descalzos (Coleção de Ouro - 1ª Edição)
· 2004 - Mtv Unplugged (Coleção de Ouro - 2ª Edição)
· 2006 - Deluxe Edition (Dual Disk + DVD)

1
2