Levantadas no lado leste de Nova York superior, o jovem Albert Cabrera tinha um amor geral da música e começou a discotecar em uma idade precoce, tornando-fitas para os vizinhos local. "Muitos deles eram clientes fiéis", diz Cabrera das primeiras pessoas a comprar suas obras-primas. "Eles querem novas fitas a cada duas semanas e gostaria de vendê-los por US $ 10 cada." Foi a partir de seu hobby que Cabrera foi introduzido pela primeira vez para o seu futuro parceiro de Tony Moran, um funcionário da Downtown Records, um paraíso para os DJs que estavam olhando para quebrar o recorde de dança próximo grande.Cabrera logo começou a tocar sua mastermixes de Moran em Downtown Records, e em uma dessas ocasiões, uma personalidade do rádio no ar a partir WKTU originais de Nova York, Carlos DeJesus, ouviu um dos mixes Cabrera e manifestaram interesse em usá-lo na estação. "Eu fiz tudo fora de fitas cassete", lembra Cabrera. "Claro que eu precisava de uma bobina a bobina para obtê-lo jogado. Tony tinha um e nós fizemos uma troca mesmo. Eu dei-lhe o crédito para fazer-me o favor, e ele chamou a fita em sua bobina a bobina. "E assim a união do Latin Rascals foi formado, e suas misturas foram ouvidas em WKTU por vários anos antes da dupla se mudou para outra estação local de Nova York Kiss-FM. Durante o seu mandato na Kiss-FM, a sua mistura chamou a atenção de Arthur Baker, que produziu "Planet Rock" e "IOU" entre muitos outros sucessos desse período. Baker foi quem deu o seu trabalho Rascals primeira edição na música "Vingança do disjuntor." Pouco tempo depois, Aldo Marin da Corte Registros contratou a dupla para editar "Dance B-Boy de Break" e pagou-lhes pelo seu trabalho."Nós não queremos dinheiro", diz Cabrera de seu primeiro show pago, "nós só queria a oportunidade. Fizemos um trabalho realmente bom, e ele nos surpreendeu com US $ 200. "Mais remixing e edição de trabalho veio através do campo de Arthur Baker, incluindo o trabalho em gravações de Diana Ross, K. Brenda Starr e Hall & Oates.Antes de muito tempo, o Latin Rascals eram uma commodity quente na cena da música de dança. Assim como break dance e sua música estava diminuindo em popularidade, uma nova forma de música de dança, mais tarde apelidado de freestyle, estava evoluindo. Perfeitamente posicionada no piso térreo do movimento, o Latin Rascals foram as grandes responsáveis para os sucessos dos primeiros artistas do freestyle TKA, Safire e as meninas da capa. Capitalizando sobre o sucesso que tinha alcançado como produtores, Cabrera e Moran lançou seu próprio material como o Latin Rascals."Nós fizemos um álbum instrumental clássica", atesta Cabrera. "Nós apenas jazzed a música clássica em uma coisa de dança." Os dois álbuns, Mozart e Bach Macho Para O Futuro produziu sucessos surpresa para os vários Rascals.Originalmente gravada como um instrumental, "Arabian Knights" fez tão bem que Cabrera e Moran decidiu ir para o estúdio e deitou-se uma faixa vocal, com Moran como o frontman."" Arabian Knights 'foi o disco que nos colocou na demanda por shows ", lembra Cabrera. "As multidões usado para animar a ele e cantar junto. E isso foi tudo que fizemos, shows após shows após shows. "Touring levou o Latin Rascals em todo o país, e ao mesmo tempo Safire Cabrera esposa estava alcançando grande sucesso com "Boy Eu tenho dito." Os horários conflitantes e influências externas tomaram seu pedágio sobre o casamento ea dupla de celebridades eventualmente dividir . "Nós éramos jovens", lembra um Cabrera melancolia ", e foi duro com os dois de nós."Como a popularidade do estilo livre subiu e desceu, assim como a união de Albert Cabrera e Moran Tony como o Latin Rascals. "Tony e eu crescemos separados", diz Cabrera de seu parceiro. "Tony foi para cantar e eu estava em freestyle." Enquanto muitos sindicatos criativo dividido em meio a polêmica, o Latin Rascals não era um deles. "Tony e eu tive um rompimento muito saudável", orgulha Cabrera. "Sou totalmente grato ao Tony, porque ele fez um monte de grandes decisões para nós. Eu olho para trás e dizer: uau, isso foi realmente destinado a ser. "Enquanto Cabrera tentou continuar envolvido com freestyle, muito além do ponto em que tinha conseguido sua maior popularidade, eventualmente, ele fez seguir em frente e não oferece desculpas por fazê-lo. "Freestyle havia se mudado, e eu me afastei dele porque as coisas mudam", ele oferece. "Se ainda estavam em estilo livre demanda, eu acho que nós todos ainda estaríamos fazendo isso. Eu acho que morreu como disco desapareceu. Eu tenho um sentimento que muita gente que amava discoteca estavam tentando agarrar-lo quando ele estava morrendo, mas ele estava morto. Mesma coisa com o freestyle. Eu não acho que eu tenho que lutar para o freestyle a forma como as pessoas dizem. Freestyle aconteceu a desaparecer e isso é culpa de ninguém. "Para não ser mal interpretado, nunca Cabrera virou as costas para suas raízes freestyle e tentou tirar o Freestyle a um outro nível com o seu álbum de viagem Hop Dance de 2000. "Foi uma experiência", diz Cabrera do álbum. "Ele estava tomando um monte de artistas freestyle e fazer um álbum de trip hop com eles." Judy Torres, Corina, Suzy Lil ', Joey Kidd, Sam Savon e Brenda K. Starr todos emprestaram suas vozes ao projeto, enquanto ex-parceiro Tony Moran entrou para regravar uma versão atualizada do "Cavaleiro da Arábia."Foi esse álbum que levou Cabrera em uma direção musical diferente. "No início, como um Rascal Latina, eu era um artista, um produtor, mas sempre de ouvido. Usamos para contratar músicos, engenheiros, que foi o nosso trabalho. Uma vez que Tony e eu fomos nossos próprios caminhos, eu comecei a me envolver em teclados e programação, e eu fui para a escola para estudar durante cinco anos. "Que a educação, seu trabalho de produção em dança Trip Hop 2000, e sua experiência em freestyle, levou Cabrera para a produção de "bass" da música. "Eu fiz cerca de catorze álbuns em um ano", afirma. "Eu fiquei em baixo, porque eu olhei para a coisa mais próxima de freestyle."Cabrera recentemente voltou a trabalhar com outra lenda do freestyle "Little" Louie Vega e Masters at Work, fazendo trabalho de edição para elas, ea criação de "Dubs Rascal." De sua incursão na house music, Cabrera créditos Vega. "Louie Vega chamou-me para editar um registro George Benson. Quando ele veio para ouvi-lo, eu fiz uma edição realmente complicado e fez funcionar, e ele estava animado sobre ele. Essa foi a minha entrada inteira em música da casa. "Desde então, as chamadas têm vindo do exterior em Cabrera para colocar seu" Rascal Dub touch "para remixes houseAlém de seu trabalho com o mestrado no Trabalho, Cabrera também foi remixing para Rhino Records, recentemente re-trabalho e fourteen KC Sunshine Band as faixas para um novo álbum. "Eles são um grupo que eu cresci, por isso, quando fui contratado para fazer o projeto, foi uma honra", diz Cabrera do esforço. Em breve será lançado outro álbum é mistura contínua chamado "Absolute Dance" que contém músicas de dança clássica e novo. "A magia desse álbum é que eles fizeram o seqüenciamento sem mim", diz ele. "Eles já tinham feito a obra de arte sem o meu conhecimento e eu recebi um telefonema para terminar o projeto. Eu não poderia colocar as faixas na minha própria ordem, para que ele me colocou na hora de ser criativo. O bpm vai 105-122. Tive de interromper as canções up e tocar instrumentos no meio, retardá-lo sem ser reconhecido, e usar o humor para o segues por isso combina perfeitamente. "Para o futuro, Cabrera não quer mais ser visto como um produtor. "Eu quero ser visto como um engenheiro / técnico", diz ele, "porque eu estou a fazer sons e efeitos sonoros liberando através de máquinas. Eu amo toda a parte técnica. Meu principal coisa é ser registros de engenharia, para tomar registros de outras pessoas e levá-los para outro nível. "Continuando, ele acrescenta:" O engenheiro faz acontecer. Remixagem e edição me coloca em posição de fazer o produtor feliz, que é o que eu amo fazer. "Atualmente, Albert Cabrera está trabalhando em um álbum com as recentes Grammy vencedor David Morales, e sua edição e conhecimentos de engenharia podem ser ouvidos em Mariah Carey "Honey", do The Face "Precisando de Você", de Tori Amos "Faísca" e "Dreamin '." People M
By: Ivan Diller
Contato com Ivan Diller em: IDiller@aol.com
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