quarta-feira, 18 de julho de 2012

Artista - Afrika Bambaataa

Afrika Bambaataa é um dos três maiores fontes de quebrar-beat deejaying, e é respeitosamente conhecido como o "avô" e "padrinho" da cultura hip hop, assim como o pai do Electro Funk Sound. Através de sua cooptação da gangue de rua dos Black Spades na música e na cultura orientada Zulu Nation, ele é responsável por espalhar o rap ea cultura hip-hop em todo o mundo. Ele sempre tem feito registros nacionalmente e internacionalmente, de um a dois anos, abrangendo a década de 1980 no próximo milênio 2000.
Devido a seu uso antecipado de máquinas de percussão e sons computadorizados, Bam (como é carinhosamente conhecida) foi fundamental para mudar a forma como R & B e outras formas de música negra foram registrados. Sua criação do Electro Funk, começando com sua obra "Planet Rock", ajudou a impulsionar o desenvolvimento de outros gêneros musicais tais como Freestyle ou Latin Freestyle, Miami Bass, Electronica, House, Hip House, Techno e adiantados.
Bam é responsável por iniciar muitas carreiras na indústria da música, e sua associação com Tom Silverman início da Tommy Boy Records ajudou a impulsionar o rótulo para o seu sucesso. Bam foi fundamental no lançamento do R & B grupo New Edition, Maurice Starr ea tripulação Jonzun, Tashan, e Bernard Fowler of the Boys Peech, para citar alguns. Bam é reconhecido também como um humanitário e um homem de paz, que aplicou elementos dos ensinamentos de Afrocentric, espiritual e consciente de saúde à sua filosofia. Ele também é um historiador do Hip-Hop raízes, que traça a cultura de volta aos tempos dos Griots africanos.
Numa época em que DJs de Hip-Hop ou foram reconhecidas para os registros distintos que jogaram, Bam foi chamado de "Master of Records", e foi aclamado pela grande variedade de música e quebrar recordes que ele apresentou para a multidão Hip-Hop , que incluiu Go-Go, Soca, Salsa Reggae, Rock, Jazz, Funk e música Africano. Ele é responsável por estrear os seguintes registros e canções para Hip Hoppers, que são agora grampos no rap cultura andHip-Hop: "Jam no Groove" e "Breakdown Calypso" por Ralph McDonald; "Dance a batida do baterista", de Herman Kelly , "Champ" pelo Mohawks; temas de The Andy Griffith Show e A Pantera Cor de Rosa, e "Trans-Europe Express, por Kraftwerk e centenas de outros.
Bam juntou o Bronx River Projects divisão da gangue de rua Black Spades no sudeste do Bronx em Lei, onde logo se tornou senhor da guerra. Sempre um entusiasta da música (tendo-se trompete e piano por um tempo curto na Adlai E. Stevenson Alta Escola), Bam era também um colecionador de discos grave, que recolheu tudo, desde R & B para o Rock. Em 1970 ele já estava discotecagem em festas. Bam tornou-se ainda mais interessados ​​em discotecagem por volta de 1973, quando ouviu DJs do Bronx Kool DJ Dee e Kool Herc DJ. Kool DJ Dee tinha um dos primeiros caixões (uma caixa retangular que contém dois toca-discos e um mixer) na área do Bronx por volta de 1972. Oeste Bronx DJ Kool Herc DJ tocava discos de funk de James Brown, e mais tarde apenas jogando as quebras de instrumentais desses registros. perceber que ele tinha muitos dos mesmos registros Herc tocava, Bam começou a tocá-los, mas expandiu seu repertório para incluir outros tipos de música também.
Como o grupo Black Spades começou a morrer na direção de 1973, Bam começou a formar um grupo se apresentando em Stevenson High School, primeiro chamando-o de Bronx River organização, e mais tarde a Organização. Bam tinha tocado com seu próprio sistema de som no Bronx River Community Center, com Mr. Biggs, Queen Kenya, e Cowboy, que o acompanhou em shows na comunidade. Por causa de seu status anterior nas Black Spades, Bam já tinha uma multidão estabelecida nas festas de ex-membros da gangue.
Cerca de um ano mais tarde ele reformou um grupo, chamando-a Zulu Nation (inspirado em seus amplos estudos sobre a história do Africano no momento). Cinco b-boys (dançarinos de break) se juntou a ele que ele chamou de Shaka ZULU Kings, aka ZULU Kings; houve também o Shaka Zulu Queens. Como Bam continuou discotecagem, DJs, rappers, mais dançarinos de break, grafiteiros e artistas seguiram suas festas, e ele levou-os sob sua asa e os fez membros de sua Zulu Nation.
Em 1976, por causa da proliferação de DJs, batalhas de sistema de som muitas ocorreria para determinar qual DJ tinha a melhor música e som. Embora a quantidade de pessoas se reuniram em torno de um DJ era suposto ser o fator decisivo, o melhor DJ foi determinada, principalmente, por cujo sistema era mais alto. Realizado em parques e centros comunitários, DJs se configurar o seu equipamento em lados opostos, tocando seus discos ao mesmo tempo no volume máximo. No entanto, Bam decidiu que todos os desafios a ele se seguiria uma regra de hora em hora, onde ele iria jogar por uma hora, eo DJ oposição iria jogar por uma hora.
Bam da primeira batalha oficial foi contra o Disco King Mario na Junior High School 123 (aka o Funky 3). Algumas outras batalhas importantes Bam teve, mais tarde, eram contra Grandmaster Caz (conhecido como Fly Casanova naquela época e que mais tarde foi um dos Irmãos Cold Crush) no PAL (Police Athletic League) por volta de 1978, e uma batalha contra a equipe de Grandmaster Flash e um exército de sistemas de som, com Bam agrupamento sistemas com Disco King Mario e Tex DJ Hollywood. Bam formou sistemas adicionais para batalhar também, como os Sistemas de terremoto com DJ Superman e DJ Jazzy Jay. Havia também muitas batalhas de MC, onde rappers de Bam da Zulu Nation iria contra outros rappers fora. Mais tarde, Bam também promovido conjuntamente Shows com Kool Herc sob o nome de Nubian Productions.
Muitas fitas foram feitas de Bam partidos e batalhas de MC, que às vezes eram vendidos por US $ 20 a $ 40 cada. Durante segmentos longos da música quando Bam foi discotecagem, ele às vezes misturar em discursos gravados de Malcolm X, Martin Luther King, Jr., e, mais tarde, Louis Farrakhan.
Influenciado por Jame Brown, Sly and the Family Stone, George Clinton, e os muitos separados, mas mesmos grupos que ele criou, Bam formou o Soul Sonic Force, que em sua composição original consistia de cerca de 20 membros Zulu Nation. O pessoal para o Soul Sonic Force eram grupos dentro de grupos que Bam iria realizar e fazer com registros, incluindo: Soul Sonic Force (1)-Sr. Biggs, Queen Quênia, DJ Cowboy Soul Sonic Force (# 2)-Sr. Biggs, Pow Wow, GL0.BE (criador do "MC popping" estilo rap), DJ Jazzy Jay Cosmic Força-Queen Lisa Lee, Prince Ikey C, Ice Ice (# 1), Chubby Chub; Jazzy Five-DJ Jazzy Jay , Mr. Freeze, Mestre DEE, Kool DJ Red Alert, Sundance, Ice Ice (# 2), CharlieChew, Master Bee, Busy Bee Starski, Akbar (Lil, Starski), Raheim.
Em torno de ~ 1980, Bam e seus grupos fizeram suas primeiras gravações com Paul Winley Records, que gravou Bam "Death Mix" pedaço. Winley também lançou Tropa Cósmicos "Zulu Nation Throwdown", depois do qual Bam (decepcionado com os resultados) deixaram a empresa.
Bam partes tinham agora se espalhou para lugares como o Salão de Baile Audubon eo T-Connection. No início de 1980, notícias sobre Bam e outros DJs ', partes e do tipo de música tocada Bam-começou a viajar para as seções do centro de Manhattan. Tom Silverman visitou Bam em uma de suas partes e fez um artigo sobre ele ea Zulu Nation para sua própria revista Relatório da música de dança. Os dois se tornaram amigos, e Silverman gravou mais tarde Bam e seu Soul Sonic Force com um grupo de cantoras chamado algodão doce. A primeira canção gravada por volta de 1981 Silverman com ambos os grupos (sem Bam do nome listado) foi um trabalho intitulado "Vamos votar", depois que uma segunda canção foi gravado e lançado, intitulado "Having Fun".
Depois disso, Silverman conheceu o produtor Arthur Baker, e em conjunto com o então-KISS-FM rádio mastermix DJ Shep Pettibone, Silverman gravado Bam e as Fives jazzístico "Sensation Jazzy" na Tommy Boy Silverman rótulo próprio Records. O registro teve três mixes, um com Bam e Cinco Jazzy, e outro com um grupo chamado Krew Kryptic. O terceiro foi um mix instrumental. O disco foi um sucesso com Hip Hoppers.
Por volta de 1982 Hip-Hop Fab 5 Freddy estava montando pacotes de música em grande parte dos brancos da baixa de Manhattan New-Wave clubes, e Bam convidou para tocar em um deles, chamado de Mudd Club. Foi a primeira vez que Bam tinha tocado diante de uma multidão predominantemente branca, tornando-o o Hip Hop primeira vez que se fundisse com cultura branca. Atendimento para Bam da baixa festas tornaram-se tão grande que ele teve que se mudar para locais maiores, primeiro para o Ritz, com grupo Malcolm McLaren, Bow Wow Wow (e onde o Rock Steady Crew b-boys se tornou parte da Zulu Nation), então a o Peppermint Lounge, The Jefferson, Negril, Danceteria, eo Roxy.
Em 1982 Bam teve uma idéia para um registro que gira em torno da composição Kraftwerk de "Trans-Europe Express". Bam trouxe a idéia para Silverman e ambos tentaram trabalhar nela no apartamento de Silverman. Bam logo conheceu John Robie, que trouxe a Bam um disco orientado de techno-pop intitulado "Vena Carva" que ele estava tentando lançar. Bam apresentou então Robie ao Arthur Baker, e os três, junto com Silverman ea Soul Sonic Force (# 2), trabalhou no "Trans-Europe Express", resultando no "Planet Rock" peça-um dos registros mais influentes na música. Bam chamou o som do disco "Electro Funk, ou o" Electro-Sound ", e citou James Brown, o Parlamento, e Sly and the Family Stone como os blocos de construção da sua composição. Em Setembro desse ano" Planet Rock "foi ouro, e ele continuou a vender internacionalmente durante os anos 1980 no próximo milênio 2000 e ainda vende hoje, com os muitos remixes. Planet Rock é o registro mais amostra sempre no Hip Hop.
No outono de 1982 Bam e outros membros da Zulu Nation (que incluiu Grand Mixer D.ST, Fab 5 Freddy, Phase 2, Mr. Freeze, Dondi, Futura 2000, e Crazy Legs, para nomear alguns) fez uma das sua primeira de muitas viagens para a Europa. Visitando Le Batclan teatro em Paris, Bam e os outros Hip Hoppers fizeram uma impressão considerável nos jovens lá, algo que continuaria ao longo de suas viagens como ele começou a se espalhar cultura Hip-Hop disse ao redor do mundo.
Bam do segundo lançamento em 1983 foi "Olhando para o Perfect Beat", então mais tarde, "Renegades of Funk", ambos com a mesma força Soul Sonic. Bam começou a trabalhar com o produtor Bill Laswell em Registros Celulóide Jean Karakos, onde ele desenvolveu e colocou dois grupos no fuso horário rótulo e Xangô. Ele fez "Wildstyle" com fuso horário, e em 1984 fez um dueto com punk-rocker John Lydon e Time Zone, intitulada "World Destruction", que foi a primeira vez que o Hip Hop foi misturado com Rock antes dueto RunDmc com Areosmith " Walk This Way ". Álbum de Xangô Xangô Teologia Funk também foi lançado pelo selo em 1984. Nesse mesmo ano Bam e outras celebridades do Hip Hop apareceram no filme Beat Street. Bam também fez uma gravação histórica com James Brown, intitulado "Unity". Foi admiravelmente faturado no círculos da indústria da música como o "Padrinho do Soul encontro com o padrinho do Hip Hop."
Cerca de outubro de 1985 Bam e outras estrelas da musica trabalharam no álbum antiapartheid Cidade Sol com Little Steven Van Zandt, Run-DMC, e Lou Reed e muitos outros. Durante 1988 gravou outra parte do marco como Afrika Bambaatea e Família. O trabalho apresentado Nona Hendryx, UB40, Boy George, George Clinton, Bootsy Collins, e Yellowman, e foi intitulado The Light. Bam tinha gravado algumas obras com a Family três anos atrás, um intitulado "Funk You" em 85, e outro intitulado Beware (The Funk Is Everywhere) em 1986. 
Em 1990 Bam fez a revista Life é "norte-americanos mais importantes do século 20" a questão. Ele também se envolveu no trabalho antiapartheid "Artistas de Hip Hop contra o Apartheid" de Warlock Records. Ele se juntou com os Jungle Brothers para gravar o álbum de retorno para Planet Rock (The Second Coming).
Em torno deste mesmo período, Greenstreet Records, John Baker e Bam organizaram um concerto no Estádio de Wembley em Londres para a ANC (Congresso Nacional Africano), em homenagem a libertação de Nelson Mandela da prisão. O concerto reuniu apresentações de rappers americanos e britânicos, e também introduziu Nelson e Winnie Mandela eo ANC para Hip-Hop audiências. Em relação ao evento, a gravação Ndodemnyama (Free South Africa) ajudou a levantar cerca de US $ 30.000 para o ANC Bam também ajudou a arrecadar fundos para a organização na Itália. 
Em 1991 Bam recebeu alguma notificação por seu trabalho em remixar goldsingle o EMF grupo "Inacreditável". Ele também fez um álbum para o selo italiano DFC (Dance Corporação Pavimento), intitulado 1990-2000: A Década das Trevas.
Em 1992 Bam teve sua própria Planet Rock Records, lançando Will Fuso Horário do Tua "By" Funk LP. Em 1993 Bam do fuso horário gravou o single "Qual é o nome desta Nação? ... Zulu!" para registros de perfil. Rumo a 1994 Bam reagrupou seu Soul Sonic Force para o álbum "gerações perdidas". Nesse mesmo ano ele começou a discotecagem na estação de rádio Hot 97 FM na cidade de Nova York na sexta-feira, que hospeda o programa Escola Velha ao meio-dia que Bam mudou o nome mostra a verdadeira escola ao meio-dia. Bam é liberar outros registros em todo o mundo de muitos países diferentes, bem como sempre esteve no topo de sua discotecagem em todo o mundo a partir da década de 90, em linha reta através do próximo milênio 2000. Ele é realmente um dos homem que mais trabalhava no Hip Hop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE