quarta-feira, 18 de julho de 2012

Single - Wild Thing

" Wild Thing "é o nome do rapper Tone Loc "single 1988 do álbum Loc-ed After Dark . O título é uma referência à frase "fazendo" a coisa selvagem ", um eufemismo para o sexo, ao contrário dos Troggs de hit, " Wild Thing ", (com uma versão posterior psicodélico por Jimi Hendrix ), em que a "coisa selvagem" era uma menina.
Tone Loc canção alcançou a posição de número dois no Billboard Hot 100 em fevereiro 1989 , e gerou pelo menos uma paródia (por "Weird Al" Yankovic , chamado de " Coisa do Isle ", sobre a Ilha dos Birutas ). Ele vendeu mais de dois milhões de cópias. Ele também chegou ao número 21 no UK Singles Chart .
A canção utiliza uma amostra sem créditos de Van Halen "s" de Jamie Cryin ' ". Gestão do Van Halen no momento pediu para uma taxa fixa (creditado em alguns relatórios para EUA $ 5.000) como forma de pagamento para ter a música recolhidos por meio de Loc Tone. Aparentemente, esta decisão foi tomada sem consultar os membros originais da banda (creditado como co-autores da canção), que por sua vez, não esperava Wild Thing para se tornar o grande sucesso que se tornou. Um civil subsequente processo foi resolvido fora do tribunal, com a banda recebendo EUA 180.000 dólares como pagamento de liquidação. Alex Van Halen foi em gravação dizendo que ele tinha ouvido a canção sobre o rádio até a metade e não percebendo que tinha sido amostrado até que ele reconheceu seu ( por agora famosa) tom-tom quebrar pelo menos algumas vezes. No que respeita à liquidação, ele disse: "Bem, pelo menos temos algo Tone Loc e seu povo fizeram milhões fora dele ...".
A canção foi remixada em 2007 com produção adicional e vocais de Peaches .
=============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE