terça-feira, 28 de agosto de 2012

Planet Rock Song

Planet Rock é uma canção de 1982 por Afrika Bambaataa & The Soul Sonic Force . O fundo e os ganchos caracterizado Marvella Murray, Yvette Murray, Melissa Johnson e Sandra Wheeler. Embora fosse apenas um hit no Estados Unidos , Canadá e Reino Unido , que ajudou a mudar os fundamentos do hip-hop e música de dança . Ele é creditado com o desenvolvimento do electro estilo, com base no trabalho de Kraftwerk e Yellow Magic Orchestra , e ajudou a pavimentar o caminho para outros gêneros , como techno , casa , e trance . Em novembro de 2004, o "Planet Rock" colocado em # 237 na Rolling Stone 's lista dos 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos e # 10 em About.com 's Top Songs 100 Rap. "Planet Rock" atingiu um pico de número quatro no gráfico alma e número 48 no Hot 100 , e foi para o número três nas paradas de dança.
Produzido por Arthur Baker , "Planet Rock" combina sintetizador e vocoder sons com breakbeating . Ele foi influenciado pelo electropop pioneiros Kraftwerk e Yellow Magic Orchestra (YMO), o funk pioneiro George Clinton , e artistas como Gary Numan . Em particular, sua melodia é idêntica à do Kraftwerk "Trans Europe Express" (1977) , enquanto que o TR-808 é semelhante a batida (embora não seja idêntico a) "Riot em Lagos" YMO (1980). A pista também amostras de Babe Ruth 's " A Mexicana "(1972)
O disco foi gravado no canto superior NYC eastside Studios Intergalactic, um local popular para produções NYC clubscene. Perto do final da sessão de gravação programada, música NYC clubscene luminárias DJ David Azarc, sonoplasta Jim Toth, e promotor Tom Goodkind-tudo da Peppermint Lounge-perguntou Arthur para agradar pressa. Os três tinham programado a próxima sessão de gravação para uma banda que se tornaria as Praças de Washington . Sempre acomodando, Arthur disse a eles que as coisas se movem mais rapidamente se eles lhe ajudou com os vocais de apoio. As vozes cantando "rock que não pare" na Planet Rock são de fato os das Praças de Washington.
A principal melodia de "Planet Rock" é interpolada a partir da faixa-título do álbum influente do Kraftwerk Trans-Europe Express , enquanto o padrão de bateria se assemelha "Numbers" do Kraftwerk 1981 álbum Computer World , outro recorde popular clube underground. Os empréstimos, eventualmente, resultou em um acordo fora dos tribunais entre Kraftwerk e Tommy Boy Registros cabeça Tom Silverman.
Afrika Bambaataa reconheceu uma dívida de Kraftwerk, mas manifestou que suas contribuições para sua estética têm sido mais enfatizado. Bambaataa declarou que "Kraftwerk foi uma parte de um som", enquanto citando Yellow Magic Orchestra e Gary Numan como outras grandes influências em seu trabalho; Yellow Magic Orchestra, por exemplo, utilizou o Roland TR-808 programável bateria eletrônica em em 1980, e antecipou as batidas e os sons de electro com " Riot in Lagos "(1980). A influência de "Planet Rock" ainda pode ser ouvido no hip-hop sub-gêneros como G-funk e em o trabalho dos produtores, tais como o Neptunes , que utilizam electro-sons baseados em suas produções.
Desde o seu lançamento, "Planet Rock" teve uma grande influência na música e na cultura popular. Em 2008, foi classificada como número 21 no VH1 100 melhores músicas de Hip Hop. MC comum citado essa música como uma grande influência em seu álbum de Controle da Mente Universal , especialmente na faixa-título .
No Black Star capa de Slick Rick de " história infantil ", Mos Def critica um DJ fictício para o uso excessivo de amostragem dos clássicos. Ele diz: "Jacked a batida do Planet Rock", nomeadamente irônica dada a controvérsia com as semelhanças entre o single 
Kraftwerk. Em 1998, Afrika Bambaataa produziu um remix combinando electro e house music elementos, chamado "Planet Rock '98 ", que é considerado como um dos primeiros exemplos do electro house gênero.
A canção foi remixada por Paul Oakenfold para 2001 álbum trilha sonora filme Swordfish , e foi amostrado por LL Cool J na canção " Control Myself ".
Jazz e neosoul vocalista Dwight Trible liberado uma faixa em seu álbum de 2005 " O Amor é a Resposta ", intitulado" Eu nasci no Planet Rock ", com o rapper Scienz da Vida , uma homenagem a "Planet Rock" e seu legado na cultura hip-hop e música .
Além disso, a canção foi apresentada no filme de 2002 Ali G Indahouse no que pode ser cena mais conhecida do filme, que conta com Ali G ( Sacha Baron Cohen ), Ricky C ( Martin Freeman ), e Dave Dangerous ( Way Tony ) quebrando na mansão do primeiro-ministro e passar por uma sala de laser por breakdancing através do quarto e foi usada como tema principal do 2006 basquete videogame NBA 2K 7 , bem como no Playstation 1 jogo Thrasher: Skate and Destroy .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE