quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Atrações internacionais agitam Shows Retrô em São Luis

Boa notícia para os fãs das músicas que agitaram as pistas de dança ao redor do Mundo. Artistas que marcaram época como o “Rei do Freestyle” Stevie B, a banda Black Box e a “Rainha das Discotecas” Tina Charles estão com shows confirmados em São Luis.
A primeira atração a aterissar na ilha é a banda Black Box, grupo que se consagrou nos anos 90 com hits como “Ride on Time”, “Everybody, Everybody”, “I Don’t Know Anybody Else” e “Strike It Up” por exemplo. O projeto se formou na Itália e foi um dos expoente do estilo Ítalo House (vertente e segmento da House Music, tendo como base sons cheios de samplers, acoplados à Italo Disco, inclusive de vocais marcantes da década de 70 e 80). A atração faz parte de mais uma edição do “Genesis in Concert” e acontece no dia 26 de Outubro no Espaço Renascença.
Para os amantes do Miami/Freestyle, ritmo que predominou nas casas noturnas e rádios FM das décadas de 80 e 90 em São Luis – a grande pedida é o cantor, compositor e produtor Stevie B. Considerado uma verdadeira lenda no estilo musical, reconhecido como o “Rei do Freestyle” começou a se destacar na carreira com “Party Your Body” de 1987 chegando a ganhar disco de ouro, também se consagrou com os hits “In My Eyes” de 1989, “I Wanna Be The One”, a lentinha “Because I Love You” e o super clássico “Spring Love” de 1988. O Show acontece na Batuque Brasil no dia 17 de Novembro e é promovido pelo consagrado projeto “Flash Time”.
E para que viveu a boa época das Discotecas nos anos de 1970 não pode perder o show da diva Tina Charles e reviver os hits consagrados pela cantora britânica. Tina iniciou sua carreira como “backing vocal”, participando em 1969 de um disco de Elton John. Mais tarde, em 1975 foi a voz principal de um grupo chamado 5000 Volts que lançou o sucesso disco’ I’m On Fire. A música alcançou o quarto lugar nas paradas de sucesso britânicas e 26o nos EUA, e a voz de Tina Charles foi considerada a melhor do grupo.
Em ascensão, ela partiu para carreira solo e sua gravação seguinte, o clássico “I Love To Love” ficou por três semanas em primeiro lugar na parada britânica em 1976. Ela continuou a lançar músicas que fizeram sucesso, como Love “Me Like A Lover”, “Dr Love” e a pra lá de dançante “Dance Little Lady Dance” . A Rainha das Discotecas se apresenta no dia 1° de Dezembro no Mandamentos Hall na Lagoa.
São três shows que prometem levar uma verdadeira legião de seguidores das músicas que marcaram uma época, pessoas, lugares e muitas histórias de vida.
Vale a pena conferir e reviver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE