sexta-feira, 23 de maio de 2008

DISCOTECAS

Discoteca é um local destinado à prática da dança, por motivos recreacionais ou profissionais.
Foi popularizada mundialmente com o filme
Os embalos de sábado à noite, com John Travolta e no Brasil com a novela Dancin' Days.Discoteca também é um conjunto de discos, assim como biblioteca é para livros.
STUDIO 54
Foi uma lendária discoteca localiazada em Manhattan, Nova York. Inaugurada em 26 de abril de 1977, encerrou suas atividades em março de 1986. "Studio 54" foi idealizada por Steve Rubell, na época áurea do "disco", que agitava a vida de Nova York com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional. Lá Rubell tentava transformar seu sonho em realidade ao dar as melhores festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época (muita droga e muito sexo...livre). Rubell criou um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não haviam nem rótulos, nem regras e pessoas comuns poderiam conviver com celebridades. Desde, é claro, que fossem bonitas e capazes de satisfizer o gosto de Steve. Steve Rubell morreu em 1986 vitíma de SIDA (AIDS).
Em 1998 foi lançado um filme que relata de uma forma mais ou menos falhada a história desta famosa Discoteca: (Studio 54, Eua, 1998). Direção: Mark Cristopher. Elenco: Ryan Philippie, Salma Hayek, Mike Myers, Neve Campbell, Heather Matarazo. 101 min.
Atualmente o local é utilizado pela Companhia de Teatro Roundabout, com 900 assentos e serviço de bar completo.
Várias tentativas de ressucitar a casa com o mesmo estilo dos anos 70 foram feitas, mas ninguém jamais consiguiu repetir a façanha de Steve
.
PAPAGAIO DISCO CLUB
HIstória
Discoteca de muito sucesso na
década de 1970 na cidade brasileira de São Paulo. Era o grande rival do Banana Power e, assim como este, era um templo da música Disco. Tinha uma filial no Rio de Janeiro.
Curiosidades
· Assim como o Banana Power, o Papagaio Disco Club também tinha
matinês para crianças.
· O Papagaio Disco Club teve três discos lançados: Papagaio Disco Club (
1976, gravadora WEA), Papagaio Disco Club Vol. 2 (1978, Som Livre) e Discoteca Papagaio (1978, Som Livre).
· Devido à grande frequencia de
homossexuais na casa, a filial do Rio de Janeiro era popularmente conhecida como Papagay.
Discografia
· Papagaio Disco Club -
1976
·
Papagaio Disco Club Vol. 2 - 1978
·
Discoteca Papagaio - 1978

Um comentário:

  1. Eu fui ao viaduto de madureira para conhecer o baile , gostei bastante do local e do clima, mas não conheço bem os artistas e musicas então queria um ajuda pra me atualizar e sempre esta ouvindo as musicas que tocam lá, se tiver algum site, ou como me enviar via e-mail eu iria agradecer desde já.

    att. Juliana

    e-mail: julianasantosnesa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE