sexta-feira, 30 de maio de 2008

MOMENTO ROMANTICO DOS BAILES


MUSICAS LENTAS
Quem não se lembra dos momentos que tocavam as musicas lentas nos bailes funk, dava uma acalmada nos animos e a galera convidava as gatinhas para dançar, era a hora da azaração que até hoje guardo grandes lembranças por isso não posso deixar de fazer essa postagem em homenagem aos bons tempos.
segue algumas musicas e cantores (as) do estilo e que faz muita gente relembrar do passado, infelizmente nos dias de hoje esse estilo de musica não toca mais nos bailes.


ALANIS MORISSETE
Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora e compositora canadense naturalizada americana. Já vendeu 56 milhões e 750 mil cópias.
Alanis teve uma carreira precoce. Aos sete anos de idade aprendeu
piano, balé e jazz, aos nove compôs as primeiras canções e aos onze tornou-se apresentadora de um programa infantil no canal Nickelodeon. Gravou o single "Fate Stay With Me", e assinou um contrato com a MCA para o lançamento de um álbum completo. O dance-pop Alanis saiu em 1991 e foi disco de platina no Canadá.
Seu segundo trabalho foi Now is the Time com direito a mais um disco de platina. Continuou sendo conhecida somente no Canadá, até o lançamento de Jagged Little Pill, em
1995.
Um tremendo sucesso, praticamente todas as faixas viraram hit: "You Oughta Know", "Ironic", "You Learn", "Head Over Feet". Recebeu seis indicações para o
Grammy e ganhou três Video Music Awards na MTV, chegando à impressionante marca de mais de 28 milhões de cópias vendidas. Jagged Little Pill é um disco de músicas agressivas e pesadas, onde a cantora opta por vocais simples, guitarras, baixo, bateria e letras autoanalíticas muitas vezes pessimistas, nas quais Alanis Morissette questiona a si mesma e o universo adolescente do qual emergia em 1995.
Após uma extensa e badalada turnê, Alanis tirou férias na
Índia e depois compôs o álbum Supposed Former Infatuation Junkie, lançado em 1998. A faixa "Thank U", foi o grande destaque do disco, bem mais calmo e suave que o anterior, contudo explorando as fronteiras da música pop ao incluir canções sem refrão e com letras em prosa. Participou ainda, em 1999, do polêmico filme Dogma onde interpretou o papel de Deus. Lança ainda Jagged Little Pill, Live, um resumo da sua primeira turnê feita a partir de filmagens diversas do dia-a-dia da banda.
No ano seguinte gravou Alanis Unplugged um especial da MTV no consagrado formato acústico. Com esse lançamento, a cantora entrou novamente na lista dos mais vendidos em todo mundo. Um cover para o clássico "King of Pain", do
The Police, a faixa "Uninvited", gravada originalmente na trilha do filme Cidade dos Anjos, além de novas versões dos maiores hits da sua carreira, fizeram de Alanis Morissette uma das mais bem sucedidas cantoras de todos os tempos. Nesse álbum, Alanis opta por uma gama de sons mais complexa com percussão e cordas, e sucessos seus antes pesados ganham andamentos mais lentos e arranjos delicados ao violão.
Lançou ainda o CD Under Rug Swept, com composições mais maduras que, no entanto lembrava a temática feminista do seu primeiro álbum. O disco lançou hits como "Hands Clean" e "Precious Illusions", e ainda contém a música "Utopia'", lançada de graça pela Internet em homenagem aos mortos nos
ataques de 11 de Setembro de 2001. Ainda lança, mais tarde, o DVD e CD Feast On Scraps mostrando a turnê do álbum anterior no mesmo estilo do seu vídeo Jagged Litlle Pill.
Alanis Morissette emocionou a platéia durante apresentação no Brasília Music Festival
Em 2004, Alanis lança o álbum
So-Called Chaos, produzido pela própria. A canadense ressurge como uma mulher que encontrou a paz com o mundo. Ela se afirma, num álbum autoral e confessional, compondo músicas que sintetizam seus esforços passados e sua maturidade. A maior parte das gravações foi realizada em Santa Mônica, na Califórnia, com performances executadas pela sua banda de turnê (guitarristas David Levita e Jason Orme, baixista Eric Avery, tecladista Zac Rae, baterista Blair Sinta). O disco é um conjunto das canções mais adultas e instigantes de Alanis. Composições que, mais do que nunca, exploram as dualidades emocionais da vida. "Eu realmente tendo a explorar ambos os lados de um assunto, em algumas canções aqui", confessa. "Cada lado me interessa tanto como pessoa, quanto como autora, ou então eu talvez seja esquizofrênica. Ambos os casos podem ser verdade, é claro".
No dia
13 de junho de 2005 seu CD de maior sucesso, Jagged Little Pill, completou 10 anos de lançamento, e Alanis aproveita a data comemorativa para gravar Jagged Little Pill Acoustic, disco que reúne 12 versões desplugadas e reflexivas do álbum mais famoso da trajetória musical da cantora.
No mesmo ano, Alanis Morissette relembra grandes sucessos de sua carreira com a coletânea The Collection, que inclui dentre as canções gravadas anteriormente a cover de "Crazy", do cantor
Seal e Let's Do It (Let's Fall In Love) gravada originalmente para a trilha do filme De-Lovely. O disco também chegou às lojas em uma edição especial contendo um DVD com um documentário sobre a cantora. Ainda em 2005, Alanis compõe a canção "Wunderkind" para a trilha sonora do filme As Crónicas de Nárnia, que lhe rendeu uma indicação para o Globo de Ouro.
No início de 2007 separou-se do noivo Ryan Reynolds.
Em 2007, a cantora mostra sinais de que está voltando à mídia mundial com um show no Hotel Café em
Hollywood e a sua participação no Live Earth Brasil foi cancelada devido a um "erro de comunicação".
Atualmente, Alanis está compondo seu próximo disco de estúdio que será lançado no primeiro semestre de 2008 e escrevendo um livro de memórias.
O disco "Flavors of Entanglement", que terá 11 faixas, incluirá a canção "Not As We", somente piano e voz. A data de lançamento esta confirmada para o dia 20/05/2008, de acordo com o site oficial.
Álbuns
· 1991 -
Alanis - 100 mil cópias
· 1992 -
Now Is The Time - 50 mil cópias
· 1995 -
Jagged Little Pill - 30 milhões de cópias
· 1998 -
Supposed Former Infatuation Junkie - 11 milhões de cópias
· 1999 -
Mtv Unplugged - 5 milhões de cópias
· 2002 -
Under Rug Swept - 5 milhões de cópias
· 2002 -
Feast On Scraps - 500 mil cópias
· 2004 -
So-Called Chaos - 3,1 milhões de cópias
· 2005 -
Jagged Little Pill Acoustic - 1 milhão de cópias
· 2005 -
The Collection - 1 milhão de cópias
· 2008 -
Flavors of Entanglement - Ainda não lançado
MUSICA
Paul Anka (Ottawa, 30 de Julho de 1941) é um cantor e compositor canadense de origens síria. Tornou-se cidadão estadunidense em 1990.
Infância e adolescência
Quando criança, Paul começou a cantar, primeiramente no coral da
Igreja Ortodoxa Síria Santo Elias em sua cidade natal. Como estudante da Fisher Park High School de Ottawa, fez parte de um trio chamado Bobby Soxers.
Início do sucesso
Com catorze anos, gravou "I Confess", encorajado pelos seus pais. Em 1957, Anka foi para
Nova Iorque onde fez um teste para a ABC, cantando uma canção de amor que escrevera para uma babá, Diana Ayoub. A canção, "Diana", trouxe um estrelato instantâneo a Paul. "Diana" é uma das mais vendidas da época na história da música (no Brasil também fez sucesso a versão em português cantada por Carlos Gonzaga). Ele seguiu com quatro músicas que chegaram às top 20 de 1958, fazendo-o o maior ídolo dos adolescentes da época. Ele fêz turnês no Reino Unido e depois, com Buddy Holly, na Austrália.
Seu talento foi além, escrevendo "It Doesn't Matter Anymore", um grande sucesso de Buddy Holly; o tema do
Tonight Show de Johnny Carson (na época); o maior successo de Tom Jones, "She's A Lady"; e My Way, cantado por Frank Sinatra.
Nos anos 60, Anka começou a atuar em filmes, assim como escrevendo músicas para eles, mais notávelmente o tema de
The Longest Day. Então, ele se tornou um dos primeiros cantores de pop a se apresentar nos cassinos de Las Vegas
MUSICA

JIM DIAMOND
Jim Diamond (Glasgow, Escócia, Reino Unido, 28 de Setembro de 1951- ) é um músico e cantor escocês.
Diamond é melhor conhecido pelos seus grandes sucessos comerciais: I Won't Let You Down (
1982) como líder do trio Ph.D., com Tony Hymas e Simon Phillips e a sua canção a solo I Should Have Known Better. Esta última canção, uma balada editada em 1984 obteve um enorme sucesso, não só no Reino Unido (onde foi nº1) como em toda a Europa e no resto do mundo. Outro seu sucesso foi a canção Hi Ho Silver para uma série televisiva de 1986, que alcançou o n.º5 do top britânico A sua voz foi usada para outras canções populares de outros artistas, em especial de caridade tais como Sailing na banda Rock Against Repatriation, You'll Never Walk Alone com a banda The Crowd e Let It Be com Ferry Aid.
Diamond ainda trabalha como artista, há mais de trinta anos ele tem liderado várias bandas e cantado a solo.
Os primeiros tempos
Ele iniciou a sua carreira musical com a idade de quinze anos numa banda formada por ele 'The Method'. Isto foi descoberto devido a uma entrevista recente com Jim Diamond em
Chatshow.net.
Mais tarde fez vária turnés pela
Europa com outra banda Gully Foyle. Gravações raras suas na banda Gully Foyle foram recentemente descobertas através da Internet.
Jim seria mais tarde descoberto por
Alexis Korner considerado o "Avô do Blues Britânico", tendo estado na banda de Korner um par de anos. Diamond fez parte dos coros de muitas das canções de Korner, tendo participado na maioria das faixas do álbum The Lost Album daquele artista.
Em
1976, deixou Korner para formar a banda Bandit , uma banda formada por vários membros entre os quais Cliff Williams que faria mais parte da banda AC/DC. Foi uma banda sem sucesso, porque o punk dominava nessa altura e eles não eram desse género musical.
Diamond aventurou-se para os
Estados Unidos da América, mais exa(c)tamente para Los Angeles para formar o duo Slick Diamond com Earl Slick. Ele aí esteve uns tempos gravando e oferecendo canções para uma banda sonora.
Os anos 80 (Década de 1980)
No ano de
1982 volta ao grande público, quando ele formou a banda Ph.D (Phillips, Hymas e Diamond), Diamond era o vocalista, Tony Hymas era pianista e teclados e Simon Phillips era o baterista. A banda assinou um contrato com a gravadora/editora WEA Records e o seu maior sucesso (vendeu milhões de cópias) foi I Won't Let You Down. A canção foi um enorme sucesso e tornou-se um clássico e por vezes é tocado em várias estações de rádio pelo mundo fora..
Em
1984, publicou um disco a solo, que foi um enorme sucesso, o já referido I Should Have Known Better, outro clássico que por vezes é tocado como um dos temas representativos da década de 1980. Em Maio de 1986, alcançou o nº5 do Reino Unido graças ao tema Hi Ho Silver para a série televisiva Boon . Diamond não compôs o tema especialmente para a referida série, mas tinha sido dedicada ao seu pai que tinha falecido no ano anterior.
No
Brasil teve duas músicas em trilhas sonoras de novelas: "I Should Have Known Better" foi tema da novela A Gata Comeu e "Remember I Love You" marcou presença na trilha internacional da novela De Quina Pra Lua.
Tempos recentes
Em
2005, Diamond publicou o seu primeiro álbum estúdio em onze anos intitulado Souled and Healed e dois singles: 'When You Turn'. e 'Blue Shoes'.

MUSICA

http://www.4shared.com/file/49689743/2323ac31/Jim_Diamond_-_i_should_have_know_better.html

VIDEO
www.youtube.com/watch?v=-4A4UnFi2C8

SHANIA TWAIN

Data de Nascimento:28-08-1965 Local de Nascimento:Timmins, Ontario País de Origem:Canadá Shania Twain emerge no mundo da musica a meio da década de 90, tornando-se o artista de country mais popular desde Garth Brooks, misturando, com perícia, rock e country pop. Twain lança, com a colaboração do seu marido e produtor Robert John "Mutt" Lange, o multi-platinado "The Woman In Me", que a levou ao estrelato, em 1995. O álbum chega ao quinto lugar das tabelas pop, vendendo nove milhões de cópias. Twain foi também a primeira artista country a explorar com sucesso as possibilidades abertas pela MTV, criando uma imagem sexy que apelava não apenas às audiências country, mas também aos fãs de pop.Shania Twain nasceu em Windsor, Ontário, no Canadá, a 28 de Agosto de 1965, e cresceu na vila rural de Timmins. Em criança, aprende, desde muito cedo, a tocar guitarra, passando o seu tempo a cantar, escrever e tocar. Com o incentivo dos seus pais começa a actuar na sua pequena vila em bares, festas, e, mais tarde, nas rádios e televisões locais.Quando tinha 21 anos, os seus pais morrem num acidente de viação, obrigando-a a responsabilizar-se pelos seus quatro irmãos mais novos. Arranja então um emprego, cantando numa estância em Deerhurst, para poder sustentar-se a si e aos irmãos. Após conseguir a sua independência financeira, grava uma maqueta e o seu manager organiza-lhe um concerto de apresentação no Canadá. Shania consegue então a atenção de várias editoras, acabando por assinar pela Mercury Nashville. O seu álbum homónimo de estreia é editado em 1993, sem, no entanto, obter grande sucesso. Pouco depois do lançamento do disco, Shania conhece e apaixona-se por Robert John "Mutt" Lange, um produtor de hard-rock conhecido pelo seu trabalho com os AC/DC e com os Def Leppard. Lange, que depois de ouvir o álbum de Shania, decide entrar em contacto com ela com a intenção de colaborar no seu próximo álbum. No final do ano, o par casa-se e começa a trabalhar no sucessor de "Shania Twain". "Woman In Me" é um disco que ambos co-escreveram, e que é lançado na Primavera de 1995. O seu primeiro single, "Whose Bed Have Your Boots Been Under?", chega ao 11º posto nesse ano, sendo rapidamente seguido de "Any Man Of Mine", que se viria a tonar o seu primeiro single a chegar ao primeiro lugar. "(If You're Not In It For Love ) I'm Out Of Here" e "No One Needs To Know" seguiram-lhe as pisadas. "The Woman In Me" vende mais de nove milhões de cópias e bate o recorde de semanas de permanência no primeiro lugar nas tabelas de country. Segue-se "Come On Over", em 1997, que confirma seu elevado estatuto dentro da música country, como contraponto feminino a Garth Brooks. Neste trabalho, é de destacar, mais uma vez, a influência do seu marido e produtor, quer pela produção habilidosa quer pela grande panóplia melódica que pôs ao dispor de Shania. A energia da cantora perpassa ao longo das 16 faixas que compõem o álbum, que eleva temas como "Black Eyes, Blue Tears", "Love Gets Me Every Time" ou "That Doesn't Impress Me Much" a hinos pop contagiantes. Por tudo isto, "Come On Over" chega à marca impressionante de sete milhões de discos vendidos. Shania inicia então uma tournée pelos EUA, que a leva a mais de 60 cidades, confirmando toda a sua popularidade.Em Fevereiro de 2000, edita "Wild & The Wicked".Três meses depois, é distinguida com o Entertainer of the Year Award, atribuído pela Academy of Country Music. Quatro anos volvidos sobre a edição do dezanove-vezes-platina "Come On Over", Shania Twain voltou com "Up!", disco gravado na Suiça com a ajuda do marido/produtor da cantora, Robert "Mutt" Lange.Durante o intervalo que separou os dois trabalhos discográficos, Shania deu à luz o filho Eja, em Agosto de 2001, e escreveu em parceria com o marido as canções "Don't Let Me Be the Last to Know" para Britney Spears, e "Only a Woman Like You" para Michael Bolton.

MUSICA

http://www.4shared.com/file/49575276/30bd9351/Shania_Twain_-_Youre_still_the_one.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE