
ALEXIA
Alessia Aquilani, ou Alexia, nasceu na Itália em 1967 na cidade de La Spezia, e desde sua infância sempre gostou de cantar, tendo até uma pequena banda em sua juventude. Em 1985 Alexia ingressou na faculdade, e estudando mais sobre Ópera e Música, ela ficou cada vez mais popular em seu bairro e acabou montando uma outra banda chamada "Brother Machine"; era a porta de entrada para o sucesso! Em 1991, visitando um dos vários estúdios de gravações que conheceu, ela se tornou amiga de um produtor e empresário chamado Robyx, que a convidou para cantar ao lado do Rapper e Dancer Ice Mc. Convite aceito, era hora de trabalhar e colocar o sonho em prática! Eles percorreram vários países, lançaram Singles de arrepiar qualquer um, como Think About the Way e It's a Rainy Day. Tanta repercussão assim só poderia resultar em um convite para participar de um projeto chamado "Fourteen 14", que estava escrevendo a música Don't Leave Me. Faltava apenas uma vocalista com uma voz possante e ao mesmo tempo sensual, e Alexia estava lá, e aceitou de cara gravar com o grupo. O Single saiu em Novembro de 1994, fazendo explodir a parceria, que ainda teria mais um belo Hit produzido: Goodbye de 1995. Ironia do Destino ou não, após tanto sucesso assim, Alexia se viu obrigada a se separar do dueto com Ice Mc por atritos entre os seus empresários (Deus faz as coisas na hora certa mesmo). Ela permaneceu trabalhando ao lado de Robyx, que resolveu lançá-la em carreira solo. O resultado foi Me And You (de Julho de 1995), gravado com William (Double You). Reconhecimento imediato! Os anos se passaram, e com eles, mais músicas de arrebentar! Em 1996 ela lançou Summer is Crazy; em 1997 Number One invadiu as pistas com sua Eurobeat fascinante! E Uh La La La, que completou a trilogia perfeita para que o disco "Fan Club" fosse lançado (só aqui no Brasil ela ganhou 2 Discos de Ouro). Em 1997 veio a mágica Hold On (essa música é de fazer chorar de tão perfeita!!) e depois disso mais um álbum (o segundo) chamado "The Party", que consagrou Gimme Love, This Music I Like e Walking on Music. Alguns remixes de Singles antigos também foram lançados, além das novidades Ti Amo Ti Amo (de 2000) e Money Honey (de 2001). Em 2000 saiu "The Hits", sua primeira coletânea, que marcou o fim da parceria com Robyx. Alexia passou a cantar em Italiano, e lançou mais um CD em 2002. Mais Singles serão lançados ainda esse ano. Um é Ring, e o outro sai apenas para DJ's, estando disponível em versão 12", chamado If You Could Read My Mind.
Oi, JC! Tudo bem? Eu sou fã da Alexia e achei muito legal o seu blog.
ResponderExcluirOlha, deixa eu perguntar: vc costumava gravar programas de rádio? Eu procuro desesperadamente o estudio ao vivo transamérica com a Alexia. Vc teria?
Eu cheguei a gravar, mas com o tempo a minha fita k7 ficou destorcida.... :( Já lamentei mto!
Agora, só me resta pedir ajuda aos amantes de Dance Music assim como eu.
Desde já muito abrigada pela atenção! :)
A Produção do Raul Gil pe uma MERDA mesmo...olha no youtube o video da "Alexia no Fourteen 14" cantando Don't leave me e me diz se é ela.....olha boca carnudona da menina...Sei lá se for ela ela fez plástica depois..mas o vozerão é inconfundível.
ResponderExcluirAquela não era a Alexia,e sim era paga pra dublar,vi o show do fourteen 14 em Belém e quando soube que ela só dublou fiquei ""%%%%%&&&&&@@@@.da vida
ResponderExcluir