MIDNIGHT STAR
Foi formado em 1976 no Kentucky pela Universidade Estadual Calloway irmãos, trombone e trompetista Reginald jogador Vicente, a vocalista Belinda Lipscomb. Tal como os vários membros graduados, o grupo que pretendem expandir e ampliar os seus adeptos, deslocalizada para Cincinnati, Ohio. O grupo agora incluída Melvin e Boaz Watson como vocalistas, Jeffrey Cooper na guitarra e teclados, Kenneth Gant em baixo e vocais, Bobby Lovelace em tambores, e William Simmons em percussão, sax e teclados. O grupo jogou todos os locais e manchas na área ao redor do Ohio, ganhando uma reputação como um disfarce top notch com incrível talento e estilo. Em busca de uma gravação contrato illusive o grupo fez uma jogada para a Costa Ocidental, em finais dos anos 1970's. Enquanto na zona LA o grupo fez o local rodadas de todos os clubes P & B perfroming muitas vezes sobre a mesma factura como Lakeside Liquid Express e Funk. Sobre a força dessas clube aparências eles desembarcaram de um contrato com RCA Records. Isto resultou em seu primeiro álbum "O Começo" lançado em 1980. 2-12 "singles foram libertados," O Último Marca "e" Tu és a Star "nem fez um tremendo impacto sobre os mapas ou nas vendas. Eles chegaram ao conhecimento de Dick Griffey, marcador de cabeça SOLAR Records, que viu os grupos potencial. Ele assinou, em 1981, e eles começaram a trabalhar em seu primeiro álbum para a sua nova etiqueta. 1982's "Victory" chegou perto de quebrar-los como um hit agir. O título corte e "Hot Spot" liberado tanto como 12 "singles cobriu, e os irmãos foram Calloway perto de encontrar a combinação certa de uptempo e dance / funk / novidade faixas para baladas, e também aperfeiçoar as suas produções, modalidades, e composições. O grupo encontrou seu nicho com seu terceiro álbum "On The Dance no estacionamento Floor". Os primeiros 12 "foi o único hit" Freak-A-Zoid ", e o segundo single, um simpático, que leves, de mudança de ritmo número foi "Wet My Assobie". A faixa título foi atingido seu gráfico a partir do terceiro álbum e estabeleceu-los como um clube favorito. Todos os três singles passou top 40 da R & B e gráficos "estacionamento" e "Freak" foi superior a dez clube listas. O grupo foi bem em seu caminho, depois de ter encontrado o direito mistura de funk e fusão. Midnight Star a sua marca com os seus sci-fi instrumentação e agressiva números de dança. A sua quarta álbum de 1984 da "Invasão Planetária," desovado três singles que se dividem em que o laço com a primeira sendo "Operador". Com o seu ritmo e pugnacious frigid teclado lambe, este número dança realizada a número um ponto no Billboard R & B cartas de cinco semanas. "Científico Love", foi o terceiro único; um tecno-funk pista temperado com Belinda Lipscomb da intensa entrega. Foi um top 20 única atingindo um máximo de número 16. Além do seu horrível título, "Body Snatchers" tem tudo a ver com o salão, com a sua embraceable beat. Todos os três do citado utilizou o wizardry de Vincent Calloway sobre a vocorder. O gráfico sucesso deste álbum foi creditado ao trabalho de produção Reggie Calloway, o núcleo do grupo, que foi concomitantemente, produzindo e escrevendo músicas para The Deele e Klymaxx. Ele e seu irmão teria de ir ao escrever e produzir uma série de hits Natalie Cole, Levert, Teddy Pendegrass, Glady Knight e inúmeros outros. 1986's "destaque" foi o último álbum de acerto antes do Midnight Star Calloway irmãos partiram. Eles tinham atingido o seu pico e cranked out três sólidos R & B hits, entre eles a faixa título, "Midas Touch", e "Engine No. 9". Tudo clicado, a partir da produção e de regime para o gancho cheios de letras e exuberante, se, por vezes, previsível, vocais. Mas evidentemente a Calloways figurava tinham feito tudo que eles poderiam fazer com Midnight Star, já que uma vez fechou o último único caiu ao largo das cartas. Como Calloway, o irmão da primeira único "Quero ser rico" hit pop sobre o número dois gráficos, mostrando um melhor do que tinha feito Midnight Star, em uma dúzia de anos. A pista era seu único grande hit, seguido apenas por "Sir Lancelot" ea faixa título de seu álbum debut 1990 "All The Way". Calloway dois anos mais tarde regressou com "Let's Get Smooth", mas as provas do seu último álbum. Os irmãos continuaram a trabalhar como produtores, com Teddy Pendergrass, pedaços de um sonho e Bootsy Collins, entre outros. Até 1987, com os irmãos Calloway ido os restantes membros tentaram manter as coisas vão, mas o seu álbum "Midnight Star" não basta ter boa uptempo / dança ou balada hits para sustentar o ímpeto que o grupo tinha construído durante o seu hit álbuns anteriores. O canto foi digno, e por um tempo eles tiveram alguma atenção com base no seu historial passado, mas, no fim, simplesmente não era o suficiente para sustentar uma carreira. Embora eles fizeram chegar um pouco com o único hit "dinheiro não pode comprar You Love", para ambas as coisas tivessem degenerado e 1980 Midnight Star's bandas funk em geral. O hip-hop e New Jack coligação tinha quase completamente tomado a cargo estações de rádio em zonas urbanas, e de grupos como Midnight Star soar ultrapassada e estagnada. O Calloway irmãos "produção perícia não tinham sido substituídas, e eles não eram suficientemente bons balada uma banda para fazer o tipo de brilhantes canções que ajudaram age como Atlantic Starr sobreviver. 1990's "Work It Out" seria a sua versão final, bem como o grupo se dissolveu pouco tempo depois do lançamento. A partir de 2004 afigura-se que uma re-formulada Midnight Star é mais uma vez o concerto trodding circuito. Recentemente, vi um anúncio para a sua aparição em julho um concerto em Louisville, Kentucky. Não tem certeza se o Calloway Irmãos estão de volta ao leme de uma vontade, mas eu certamente ir vê-los se eles hit Chicago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE