BRANDY
Brandy Rayana Norwood (nascido em 11 de fevereiro de 1979), conhecida como profissionalmente Brandy, é uma americana do R & B e cantora pop-Música Popular, atriz e produtora cinematográfica. Descoberta por Atlantic Records, quando ela era um membro de um grupo da juventude cantando, ela liberou sua estréia auto-intitulado álbum em 1994 com a idade de quinze anos. Na sequência de um grande sucesso com "O menino está Mine", um dueto com o cantor Monica para que ela ganhou um Grammy Award, e de seu segundo álbum Nunca Diga Nunca, em 1998, uma série de bater recordes estabelecidos, a sua posição como uma das mais bem sucedidas de a nova raça de R & B urbanos do sexo feminino vocalistas a surgir em meados dos anos 1990 à tarde.
Embora a manutenção de uma gravação de carreira Norwood também ganhou fama por estrelando em vários filmes e produções televisivas, incluindo popular sitcom Moesha UPN (1996-2001), um papel de apoio em 1998 o horror sequela I Still Know What You Did no Verão passado e estrelando papéis em um Versão de 1997 Rodgers e Hammerstein's Cinderella e de Platina Duplo, dois dos mais poderosos da televisão programas especiais.
A RIAA Norwood classifica como um dos melhores artistas do sexo feminino-venda na história da música americana, depois de ter vendido mais de 10,5 milhões de cópias de seus quatro álbuns de estúdio dos Estados Unidos e mais de 25 milhões de álbuns em todo o mundo. Além disso, ela ganhou mais de 100 prêmios como uma gravação artista
Infância
Brandy é o mais velho dos dois irmãos nascidos de Willie Norwood, uma ex-cantora R & B e diretor coro, e sua esposa Sonja Bates-Norwood, um antigo bairro gerente de H & R Block, em Mccomb, Mississippi. Ela é a irmã do cantor e actor William Raymond "Ray J" Norwood Jr, e um primo cantor de blues Bo Diddley e rapper Snoop Dogg.
Através de seu pai's Brandy trabalho começou cantando em seu ministro, Curtis W. McCullom 's Brookhaven igreja em uma idade precoce dos dois. Até o momento ela foi quatro, Norwood seus pais movidos a família de Mccomb de Carson, na Califórnia, na esperança de saltar-a começar carreiras para os seus filhos. Inspirado por uma espontânea onstange desempenho com Diddley e Little Richard em Los Angeles o Fórum em seis anos de idade, [4] Brandy começou a executar muitas funções Costa Ocidental como parte de um grupo da juventude cantando e depois, em 11, reuniu-se gerente Earl Harris e Chris Stokes que ela desembarcou gigs como um vocalista para o apoio de todos os grupos masculinos como os Norment e mais bem-sucedido teen R & B trio imatura. Em 1993, enquanto compras em torno de empresas discográficas, um recorde que procuram tratar, Norwood participou de uma festa realizada pela Atlantic Recording Corporation. Depois de apresentar-se na frente de centenas de pessoas, um executivo indicou interesse em sua persona e eventualmente oferecidas Brandy de um contrato de gravação com a Atlantic Records.
Brandy com MC Lyte, Queen Latifah, e Yo-Yo no remix de vídeo "Quero ser Down" (1994).
Até o momento Norwood foi colocar o retoques finais em seu álbum de estréia produtores Keith Crouch e Daryl Williams, Atlantic Records decidiu libertar "Quero ser Down" como o primeiro passeio do iniciante. Apesar de o cantor foi pouco satisfeito com ela rótulo da estréia única escolha no momento da sua libertação, a canção posteriormente pontuada Brandy seu primeiro número de uma batida na Billboard's Hot R & B Solteiros gráfico, onde ficou por quatro semanas acima. O seu sucesso resultou em uma versão remixada da música, contendo novos vocais de rappers Queen Latifah, Yo-Yo e MC Lyte, e impulsionou as vendas de Norwood da segunda série-um hit "Baby", seu primeiro top-10 internacionais entrada. Seu debut álbum Brandy, uma coleção de hip hop soul-oriented músicas pop, chegou ao número 20 os E.U. Billboard 200 e número seis sobre o Top R & B Álbuns gráfico. Ela acabou com mais de quatro milhões de cópias vendidas no mercado interno e, embora o sucesso do álbum foi limitada noutros países, é produzido mais dois top 10 hits com "Best Friend" e "Brokenhearted". Este último single, uma versão re-feita com Boyz II Men cantor Wanya Morris, foi gravado durante dois meses de Brandy's stint como agir com a abertura do grupo turístico nacional.
Críticas a reação Brandy foi bastante positivo, com Eddie Allmusic escritor Huffman chamando Brandy "um menor-chave Janet Jackson ou uma mais despojado-down Mary J. Blige [...] com boas músicas e cristalino produção." O álbum Norwood, eventualmente, ganhou duas nomeações para os Grammy Award "Best New Artist" e "Best Female Performance Vocal R & B", quatro Soul Train Music Awards, Billboard Awards dois, eo New York Children's Choice Award. O cantor continuou a subir os dois anos seguintes, até cooperação com Lenny Kravitz para a trilha sonora do Batman Forever e escore outro hit único com ela Expire Aguardando a contribuição, "Sittin 'Up no meu quarto" (1995). Em 1996, Norwood também colaborou com Tamia, Chaka Khan, e Gladys Knight sobre o único "Missing Você", lançado a partir da defini-lo Off trilha sonora. Embora não seja o seu maior hit, a única fez pico no número 25 sobre o pop chart, Brandy e ganhou seu terceiro Grammy nomeação no "Melhor Colaboração Pop com Cantores" categoria.
Brandy e Monica no vídeo de "O menino está Mine" (1998), um dos dois actos dos maiores solteiros.
Em 1997, Atlantic Records consultado próxima produtor Rodney "Darkchild" Jerkins de contribuir para Norwood do segundo álbum Nunca Diga Nunca, que foi lançado em 9 de junho de 1998 stateside. Brandy co-escreveu e produziu seis músicas do disco que produziu o seu primeiro número de uma canção sobre os E.U. Billboard Hot 100, "O menino está Mine", um dueto com o cantor Monica. Explorar os meios de comunicação social da presunção de uma rivalidade entre os dois jovens cantores, a música subiu para uma das mais bem sucedidas registros do ano, gastar-quebra recorde treze semanas no topo da Billboard charts, e eventualmente a par garnered um Grammy Award para " Melhor Performance R & B por um Duo ou Grupo com Vocal ". O sucesso do álbum foi igualmente generalizada, e após ampla airplay do único estrangeiro, a etiqueta é lançado mundialmente durante o verão. Nunca Diga Nunca eventualmente se tornou Brandy's maiores álbuns, vendendo mais de quatorze milhões de cópias no mundo inteiro, e os críticos do álbum altamente cotados, com Allmusic `s Stephen Thomas Erlewine louvando Brandy e sua equipe para encontrar sabiamente" um meio termo entre Mariah Carey e Mary J . Blige - it's adulto contemporâneo, com um ligeiro STREETWISE ponta. "No conjunto dos sete álbuns desovado airplay e CD singles, respectivamente, incluindo Norwood da segunda série de uma canção, Diane Warren-escreveram" Have You Ever? ".
2001-2005
Após um longo hiato que viu o fim do Moesha sitcom, e um turbilhão de tablóide manchetes discutir seu turno com desidratação, Norwood quando ela retornou para a música eo irmão Ray-J foram convidados a cobrir uma versão gravada de Phil Collins "hit de 1980" Outro dia no Paraíso "para o álbum tributo Renovação Urbana: Uma Homenagem a Phil Collins. Lançada como o primeiro álbum único na Austrália e na Europa, a música se tornou um hit instantâneo internacional no exterior, atingindo o top 10 em a maioria de todos os gráficos que apareceu no.
"O que Quem somos?" (2002) apresentou uma maior maturidade Brandy's faceta da sua personalidade e trabalhou muito-em-voz.
Durante a seguinte produção de seu terceiro álbum estúdio, se tornou Norwood romanticamente envolvido com produtor Robert "Big Bert" Smith. O jovem calmamente "casar", no Verão de 2001 mas a sua união não passou a ser conhecido até fevereiro de 2002-o mesmo mês Norwood revelou que ela estava esperando seu primeiro filho. No entanto, pouco depois do nascimento de sua filha Sy'rai Iman Smith, em 16 de junho de 2002 - um evento monitorada por parte de quatro a realidade série MTV Especial Entrega - Norwood "divorciada" Smith. O "casamento" em si foi exposta como não mais tarde do estatuto jurídico, mas em vez foi usada como um ruse para proteger a imagem da Brandy. Norwood mais tarde, ela afirmou que seu relacionamento com Smith considerada como uma "união espiritual e de compromisso com a verdade uns aos outros". Full Moon, Norwood seu terceiro álbum estúdio, foi lançado em março de 2002. É mais uma vez, incluía uma linha de R & B / Pop-orientado para adultos com músicas contemporâneas, muitas delas criadas com co-Jerkins, Warryn Campbell e Mike City. Embora conduzam a sua única "Que Quem Somos?" top 10 mundial tornou-se um hit, a faixa título do álbum não conseguiu gráfico ou vender visivelmente fora dos Estados Unidos e no Reino Unido, onde ela conseguiu entrar no Top 20 da tabela única. Media recepção foi geralmente morna, a Rolling Stone dizendo que, "... esta interminável (dezessete-track) produto é frenética, rosto, falso-sexy R & B." Ainda assim, o álbum foi bastante discreta e cautelosa declarado como um flop com os meios de comunicação social. Brandy ignorou o rumblings e liquidados em vez mais em maternidade. Ela começou escrevendo e produzindo para outros artistas, como Kelly Rowland, Tarralyn Ramsey, e Toni Braxton no âmbito do próximo ano.
Até o ano seguinte, Norwood havia entrado com uma relação New York Knicks guarda Quentin Richardson. O casal começou logo empenhados em julho de 2004, mas acabou Brandy de 15 meses encerrado em seu compromisso com a NBA jogador em outubro de 2005. Conforme relatado, Norwood teve de obter uma tatuagem de Richardson's face a ela voltar transformada em um gato.
"Conversa Sobre o Nosso Amor" (2004), produzido pelo rapper Kanye West, falhou a ligação Afrodisiac com êxitos anteriores.
Los Angeles com sua base de Handprint Entertainment depois de menos de um ano de polémicas em torno Medina representação na sequência da movimentação de conduzir o único "Conversa Sobre o Nosso Amor", e não fala de uma suposta co-headlining tour com R & B Usher cantor. Após a separação Norwood admitiu sua mudança para Medina fez apreciar o que ela teve com sua mãe, afirmando que "foi uma tal mudança drástica, que não funcionam para mim. Ninguém lá fora, pode igualar a sua paixão para mim." Apesar da negativa Blitz, Timbaland-produzido Afrodisiac Brandy's se tornou mais aclamados pela crítica álbum até à data,com algumas citando a "mais maduro e consistente desafiadora" efeito de Timbaland Brandy's sobre música, e outros chamando-o "muito listenable e emocionalmente ressonante" , Comparando-a "Janet Jackson em seu melhor". Norwood descrito como o CD-la mais madura e versátil esforço em seguida: "Eu queria cantar o meu coração para fora e se conectar com as pessoas. Eu não tinha idade suficiente ou suficientemente maduro antes de entrar no coração do povo. Agora eu sou. " No entanto Afrodisiac tornou-se o menos bem sucedido álbum da carreira de Brandy: Embora se estreou a série em três a Billboard 200, vendendo 500000 exemplares no mercado interno, o álbum não conseguiu amplamente gráfico ou vender visivelmente fora dos Estados Unidos. "Conversa Sobre o Nosso Amor" chegou a número 6 no Reino Unido, mas de acompanhamento singles não conseguiu obter sucesso no pop gráficos.
No final de 2004, no entanto, Norwood solicitou e recebeu um lançamento de Atlantic Records, após onze anos com a empresa. Como conseqüência direta do rótulo trouxe uma coleção de mais de seus singles, The Best of Brandy, sobre o mercado. "Eu acho que é maravilhoso ter um álbum que reflecte as canções que as pessoas tenham beneficiado ao longo dos anos," Brandy disse em uma entrevista o ano seguinte, "Eu estou feliz em dizer que muitas das faixas incluídas são meus favoritos também." Então, ela começou a fazer compras efectuadas por um novo recorde face ao abrigo Knockout Entertainment, o irmão do rótulo.
2006-presente
Em junho de 2006, foi Norwood expressos como um talento de três juízes na primeira temporada da America's Got Talent, um amador talento contestar a NBC com produtor executivo Simon Cowell e de acolhimento Regis Philbin. A difusão foi um dos mais assistiu-programas do verão,tendo concluído em 17 de agosto de 2006 com a vitória de 11 anos de idade, cantora Bianca Ryan.
Em finais de 2006, rompeu o TMZ Brandy história que foi envolvido em um acidente com um freeway Los Angeles em 30 de dezembro. O acidente custou a vida de 38 anos de idade, Awatef Aboudihaj. Um testemunho diz a TMZ Brandy estava viajando em cerca de 65 milhas por hora, mas não parar, quando o tráfego na frente do seu abrandou. Brandy's veículo atingiu o veículo em frente a ela e quatro desencadeou um acidente de viação. Não há qualquer evidência de drogas ou álcool, e ela não foi preso. Brandy foi originalmente programado para retornar para uma segunda temporada da America's Got Talent, no Verão de 2007, mas eventualmente decidiu demitir, sensação de que "ela não podia dar a nova temporada a atenção eo empenho que merecia." Ela era substituída pela realidade TV estrela Sharon Osbourne.
Norwood está atualmente colocando os últimos retoques em seu estúdio quinto álbum sem título, seu primeiro lançamento a Epic Records. O projeto envolve produtores e songwriters como Rodney Jerkins, The Neptunes, Kerry "Krucial" Irmãos, Greg Curtis, Kara DioGuardi, Rockwilder, & Tim Bob, WyldCard, e produtor executivo Bryan Michael Cox. Brandy também está a ser dito nas obras de uma trilha sonora para um-ainda sem título sci-fi/action vídeo game para PlayStation Portable no qual ela será fornecendo a voz para o personagem principal.
Agindo carreira
Em 1993, durante a gravação de seu debut álbum, Brandy aterrou o papel de Danesha Turrell, no ABC sitcom Thea, jogando os 12 anos de idade, filha do protagonista Turrell Thea (Thea Vidale). A série foi tomada ao largo das telas oito meses após a sua libertação, mas obteve seu Young Artist Award uma nomeação para "Excelente Youth Ensemble em uma série televisiva".
Sua fugaz envolvimento ganhos Brandy estrelando seu primeiro papel na sitcom Moesha UPN. Que aparecem ao lado Sheryl Lee Ralph e Countess Vaughn, ela desempenhou Moesha Mitchell, uma típica 16-year-old girl de Los Angeles crescendo em idade adulta. O primeiro show transmitido em janeiro de 1996 a UPN e logo se tornou o mais vigiadas mostrar na televisão a rede. Norwood que não tinha visto-se como uma atriz antes de, finalmente ganharam confiança: "Eu acho Moesha é tanto como eu que me sinto confortável real." Em 2001, a rede cancelou o show depois de seis temporadas no ar, deixando-terminando com um cliffhanger demolidos para uma sétima temporada.
Em 1997, Norwood foi escolhido por mão-produtor executivo Whitney Houston para jogar o título em caráter Rodgers e Hammerstein's televisão apresentando uma versão de Cinderela elenco multi-cultural que também incluiu Jason Alexander, Whoopi Goldberg, Bernadette Peters e de Houston. A duas horas de duração Wonderful World of Disney especial garnered um valor estimado de 60 milhões de espectadores, dando a sua rede classificações mais elevadas no período de 16 anos, e ganhou um Emmy Award. Sobre a filmagem Brandy Jet disse mais tarde: "Foi a melhor experiência eu nunca poderia ter."
Um ano depois, Brandy faz a sua estréia grande ecrã depois de ganhar o papel de apoio do sassy Karla Wilson da franquia-agite I Still Know What You Did no Verão passado. O filme superou o original, com um total de 16,5 milhões de semana, mas a sua abertura no sentido da reacção crítica cinematográfica foi em grande parte decepcionantes, com o filme revisão site rotten Tomates cálculo de uma má classificação de 7% baseado em 46 opiniões. Norwood, no entanto, ganhou opiniões positivas para ela "bouncy" performance garnered que ela tanto Blockbuster Entertainment Award eo MTV Movie Award nomeações para "Melhor Atriz" e "Best Female Performance Descoberta", respectivamente. Em 1999, foi co-estrelou com Diana Ross, no telefilm drama duplo platina.
Desde o início da década de 2000 Norwood se centrar nas agindo permanentemente tem diminuído ao hóspede ocasionais aparições em diversas televisão mostra como Reba (2002), Sabrina, a Teenage Witch (2002), American Dreams (2004), House (2005) e outra sobre One ( 2006). Conforme relatou, porém ela estava trabalhando em um-ainda sem título Touchstone Television-sitcom produzida por A CW desde meados-2004. Brandy irá desempenhar um papel difícil dos nova-iorquino que se muda para Los Angeles para ter um emprego como um editor de entretenimento. "É vai ser me jogar [baseado em um personagem] minha vida, mas ele não vai ser como eu Brandy", ela explicou em uma entrevista com a MTV News. "É vai ser uma pessoa totalmente diferente, mas com os mesmos desafios que me ir através da minha vida ... a ser uma única mãe, elevando o meu filho, a tentar ter uma vida, tentando ter amigos e tentar fazer o meu próprio coisa. " O piloto da série, que será co-produzido pela executiva Norwood, Sonja sua mãe, e os produtores Craig Zadan e Neil Meron, é dito ser escrito por namoradas & The Game criador Mara Brock Akil.
Albums
- 1994: Brandy
- 1998: Never Say Never
- 2002: Full Moon
- 2004: Afrodisiac
- 2000: The Brandy Star Profile
- 2005: The Best of Brandy
- 2006: Rhino Hi-Five: Brandy
DVDs
- 1998: The Videos
- 2000: VH1 Divas 1999
Video
YouTube - Brandy- Another Day In Paradise
www.youtube.com/watch?v=VgVgQ5jgK5I
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE