domingo, 1 de março de 2009

AMIGOS E AMANTES DO FREESTYLE - ALEX DJ

Alex Dj
A minha história começa mais ou menos em 1984 na época eu ja era fã de Michael Jackson, porém eu ouvia mais as bandas de rock nacional como: Legião, Paralamas, Titãs, Engenheiros, Plebe rude, Ira, Kid abelha, etc A minha irmã mais velha já ouvia Miami bass e com isso eu passei aos poucos a me interessar pelas musicas e as primeiras de que me lembro são: Fix in the mix, Smurf rock, Planet rock, Rock the planet, Clock on the wall, My body and my soul, Got to be thoug, the party has begain, e depois tb : It´s automatic, Rapping, Dont stop the rock, Jam on the box, Jam on it, Check it out, Funk litlle bit e artistas como: 2 live crew, Tone loc, Gigolo tony, Freestyle, Mc Shy D, Mc Eddie E, Gucci Crew, etc com isso eu virei um seguidor do Freestyle, Miami bass, Funk Melody ou seja Funk music ou Balanço como era chamado, Charme que tocava nos programas da Furacão na radio am e o Funk Melody que tb era conhecido como Funk-Charme no começo...
No final dos anos 80 o Funk Melody, o Freestyle e o Miami bass, rasteiros,etc dominavam os radios portáteis, os tape decks, os 3 em 1, os radio receivers e aquelas caixas de som que geralmente não aguentavam a potência dos graves e iam pro espaço; agente queria o som cada vez mais alto, eu me lembro que todo dia as 5 da tarde eu botava uma cadeira na minha calçada e ligava nas radios Manchete, Tropical, 105, Imprensa, RPC, etc era o auge da Furacão 2000, DJ Raphel, DJ Peixota, DJ Marlboro, Cash Box,etc e juntava uma galera só pra ouvir e dançar, quando dava 7 da noite e entrava a voz do brasil eu colocava minhas fitas k7 com musicas que tinha gravado durante o dia e ja fazia minhas "edições" cortando as vinhetas ali eu ja me sintia uma especie de DJ pois eu fazia ate sequencias e atendia pedidos e dali eu só saia tarde da noite e assim foi por algum tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE