quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CAMILA - A NOVA CARA DO FUNK MELODY

CAMILA

Em seus bailes, às quartas-feiras, no Rival + Tarde, a Orquestra Imperial já teve o reforço do tecno melody da paraense Gaby Amarantos. Agora, é a vez do funk melody - o subgênero romântico do batidão. A cantora sorocabana Camila do Ó, apadrinhada pelo DJ Marlboro (residente na festa da Orquestra), é a convidada do show desta noite. A estreia num palco carioca é um marco a mais numa trajetória que, em menos de um ano, já passou pelo "Caldeirão do Huck" e por Nova York.
Filha de instrumentista ("Meu pai toca em casamentos", conta), Camila começou a se interessar por música ainda criança. Seguindo os passos do pai, passou a cantar em festas até que, no fim de 2009, começou a mostrar seus primeiros trabalhos autorais na internet.
- Decidi que queria fazer algo na linha do pop asiático - conta a cantora, de 19 anos. - Eu assistia a muitos desenhos orientais, adorava as músicas, são melodias que você ouve uma vez e já sai cantando. Comecei então a fazer versões de bandas como as coreanas Wonder Girls e Girls' Generation, e postá-las no YouTube.
Entre o pop asiático e o funk melody, Camila passou pelo quadro "Olha minha banda", no "Caldeirão do Huck". Sua história chamou a atenção da produção e ela ganhou a oportunidade de cantar no Brazilian Day, em Nova York. Mostrou "Pintura íntima", sucesso do Kid Abelha, e lançou "Marcação", provável música que puxará seu álbum, já em produção por Rick Bonadio e DJ Marlboro.
- Já cantava funk melody nos meus shows, adoro o ritmo - diz a cantora, que lista seus ídolos: - Gosto de muita coisa: Michael Jackson, Lady Gaga, Ivete Sangalo, Luan Santana, Buchecha, Perlla...
A lista reflete os interesses de Camila - de apelo pop(ular) e romantismo adolescente, que fica mais evidente quando ela fala de suas letras.
- Gosto de escrever sobre meus momentos, bons ou maus. "Me diz" (versão de "Tell me", do Wonder Girls), por exemplo, fala de um bom momento. Já "Você não sabe" é sobre um episódio ruim. Fala de uma menina que ficou esperando o cara, ele só a enganou, e agora ela está em outra - diz, dando uma sinopse que caberia em "Tremendo vacilão", de Perlla. - Isso aí, é bem nessa onda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE