Sal Abbatiello nasceu e cresceu no Bronx, bairro de Nova York com a pior reputação, mais exagerado para a pobreza e crime, mas ainda reconhecida como o berço da música rap.
Começando sua carreira como um dono de boate no início de 1970, a carreira de Abbatiello dispararam com a abertura de Disco Fever, em 1977. Depois de ouvir rapazes nas ruas do South Bronx rap sobre registros
Começando sua carreira como um dono de boate no início de 1970, a carreira de Abbatiello dispararam com a abertura de Disco Fever, em 1977. Depois de ouvir rapazes nas ruas do South Bronx rap sobre registros
Abbatiello decidiu trazê-los para a boate e permitir-lhes realizar para a multidão. Disco Fever DJs eram Grand Master Flash e Kurtis Blow, dois dos primeiros pacesetters rap da música. "Minha coisa era possuir casas noturnas", diz Sal Abbatiello sobre um copo de chá quente em um restaurante fast food em Yonkers, uma cidade ao norte do Bronx, em Westchester County, em meio ao caos de organizar Freestyle Febre de 2000, como a sua celebração do vigésimo aniversário foi apelidado. "Eu não era realmente uma pessoa recorde. Que estava do lado, mas eu tinha um bom ouvido para a música, pelo talento e eu tive uma sensação muito boa de tendências. Eu sabia que a coisa rap foi um sucesso. Meu povo achava que eu era louco
Louco como ele pode ter parecido, o italiano em seus primeiros vinte anos esteve à frente do movimento hip-hop e, além de fornecimento de Grand Master Flash e Kurtis Blow com seus primeiros shows pagar, em 1983 ele foi responsável pela co-escrita e liberando o rap primeiro single que cantar combinado com rimas em G Sweet "Play Games People" em sua própria Fever Records recém-formado rótulo. Além disso, Sal descobriu o Fat Boys em um concurso de talento que ele patrocinou com a Coca Cola e WBLS de Nova York estação urbana de rádio. Originalmente chamado de The Disco 3, Abbatiello mudou seu apelido para o Fat Boys e escreveu a música "Rap Jailhouse".
Como a música rap ganhou popularidade e notoriedade, tornou-se ligado com o clube Abbatiello do The Fever. Abordado por Warner Brothers, com uma oferta de filme baseado na indústria da música rap no início, o clube do Sal foi apresentado com destaque em 1985 o Groove filme Krush, expondo o país ao tremendo impacto The Fever teve na música rap.
Como a música rap ganhou popularidade e notoriedade, tornou-se ligado com o clube Abbatiello do The Fever. Abordado por Warner Brothers, com uma oferta de filme baseado na indústria da música rap no início, o clube do Sal foi apresentado com destaque em 1985 o Groove filme Krush, expondo o país ao tremendo impacto The Fever teve na música rap.
Em uma breve aparição cameo foi uma menina de 16 anos de idade, jovens cubanos do Bronx, a quem tinha descoberto Sal, juntamente com Andy "Panda" Trípoli, que mudaria a face do cenário musical pós-disco dance. Seu nome era Nayobe Gomez e, juntamente com Andy Panda, ela criou o que é sem dúvida o primeiro latino-hip-hop ou freestyle canção "Por favor não vá"."Eu sei que foi o meu recorde", afirma Abbatiello ", mas definitivamente foi o registro de freestyle em primeiro lugar." Explicando os motivos por que ele sente que "por favor não vá", foi o líder, Abbatiello continua, "Lisa Lisa estava com"Eu me pergunto se eu Take You Home", Shannon estava com 'Let The Music Play ", Alisha estava com' All Night Passion ', mas eu simplesmente não considerá-los freestyle ou latino-hip-hop. Pensei Nayobe foi o primeiro. Ela era o seu típico, o artista urbano Latino. Ela tinha 16 anos de idade, ela teve um produtor de 19 anos de idade Latina, ela foi cubana, ele era porto-riquenhos, ela foi, desde o coração de South Bronx, ele era de Brooklyn, e daí veio o primeiro verdadeiro Latin registro freestyle. "Por favor não vá" foi um hit de dança subterrâneo enorme, especialmente na Flórida. "Ele foi número um na Flórida", lembra Abbatiello animadamente, como se fosse ontem. "Ele bateu Madonna, Whitney Houston. Foi o recorde do ano na estação pop, a estação de dança latina, as piscinas registro, tudo. Ela costumava se apresentar lá toda semana. "Depois do sucesso de" Por favor não vá ", Andy Panda escreveu uma canção para um trio de cantores com sede na Flórida chamado Expose. A canção foi chamado de "Show Me", e recusou-se a Expose gravá-la. Não querendo a música para ir para o lixo, Panda e Abbatiello decidiram formar sua própria trio feminino. Com audições sendo realizado no clube Abbatiello é chamado Ninho do Diabo, que ele abriu especificamente para abrigar o tipo de música que ele produzia e para desenhar um público latino, o Cover Girls foram formadas com três cantores locais: Louise "Angel" Sabater, Sunshine Wright e Caroline Jackson.
"Andy veio com 'Cover Girls, o nome" Abbatiello recorda, "e nós tentamos formá-los como as Supremes Latina. Como a outros grupos tentaram estar na moda, fomos à moda antiga com lantejoulas e cabelo grande. "" Show Me "tornou-se um instante, out-of-the-box hit, vendendo 20.000 solteiros de 12 polegadas, o primeiro mês após seu lançamento . As meninas da capa, então vale a pena gravado um álbum de material com esses produtores para cima e próximos como o Latin Rascals, e Robert Clivilles e David Cole. Sua estréia festa de lançamento do álbum foi realizada na boate de Nova York 1018 e contou com performances de uma menina de oito anos chamado "Lil Suzy, primeira-dama Febre de Nayobe canção, e as meninas da capa-se.Ivan Diller e Angel Clivilles (Girls Cover)Freestyle Febre Concert 2000A multidão foi à loucura para as meninas da capa e foi uma indicação de como eles seriam aceitos pelo mainstream América.Pouco depois do lançamento de seu álbum, membro original da luz do sol Wright foi demitido do grupo devido a "uma diferença de opinião sobre a forma como o grupo deve ir", e foi substituído pelo lindo Margo Urban. "Seu carisma levou o grupo a um outro nível", elogia Abbatiello de Urban. "Essas meninas Latin jogado cada show pequena fazenda branca hillbilly. Quando eles estavam em um quarto, toda a multidão ia se virar. A aura que tinha sobre eles. "Com um bom número de visitas em seus cintos incluindo" Inside Outside "," Because of You "," Meu coração salta uma batida ", e" Better Late Than Never "da trilha sonora do filme Coming to America, o Cover Girls estavam bem no caminho para a fama incrível, mas como um conto de Behind The Music, nem tudo estava bem dentro das fileiras do grupo. "Estamos abrindo para New Kids on the Block", Abbatiello recorda, "e estamos prontos para explodir. "Nós não pode dar errado 'sai. É o número cinco nas paradas pop e tudo estava indo muito bem. Bem no meio do Anjo turnê pensei que era a sua chance de sair do grupo e seguir carreira solo, e ela sai de nós. "Depois de perder várias datas da turnê, Angel voltou ao grupo, mas o estrago já estava feito. The Cover Girls estavam caiu de Capitol Records e Angel deixou o grupo para seguir sua carreira solo. "Como eu disse, eu sempre tenho a previdência", afirma Abbatiello. "Eu sabia que as coisas estavam mudando e eu disse: 'Nós temos que mudar o som.'" Michelle Valentine foi trazido para substituir o Anjo como vocalista, e com a nova linha Cover Girls no lugar, e dois introdutório singles "Don ' t Stop Now ", e seu hit de rádio,-B-side enorme" Boutique Funk ", o cover de" Wishing On A Star "voou acima das cartas de número dois. Fiel ao recorde da indústria manual, Michelle Valentine logo queria sair do grupo para seguir carreira solo e mais uma vez, as meninas da capa perderam a lidar com a Epic Records. "Ambos arruinou o grupo, ouvindo os amigos ea família", afirma Abbatiello com uma pitada de arrependimento na voz dele. "Se tivessem ficado no grupo, coloque um álbum ou dois sob suas correias, provavelmente teria ido em ser estrelas famosa porque ambos tinham o talento. Eu sempre pensei anjo poderia ter sido o próximo Cyndi Lauper e Michelle poderia ter sido o próximo Deniece Williams. "Não mais conhecida como Angel Sabater, o Anjo Garota ex-capa Clivilles recentemente lançou uma versão progressive house de "Show Me", que foi produzido por Johnny Vicious, e sua auto-intitulado álbum solo chegou às ruas em setembro de 2000.Para Nayobe, suas duas visitas subseqüentes depois de "por favor não vá", os clássicos "Good Things Come To Those Who Wait" e "Second Chance For Love", levou a um acordo com WTG / Epic Records, mas queria levar Nayobe em uma direção R & B. Depois de um álbum Promise Me e um hit menor com "I Love The Way You Love Me", Nayobe foi retirado o rótulo vacilante. Em meados dos anos 90, Nayobe lançou um álbum em língua espanhola Un Poco Dame Mas e em 1999 ela lançou seu primeiro álbum Nayobe Salsa. Nayobe agora está de volta nas pistas de gravação em estúdio com o produtor do freestyle Artie Rodriguez.Artie RodriguezFreestyle Febre Concert 2000
No horizonte são dois duetos, um com Lydia Lee Love ("Não Take Your Love Away") e um com Coro, ambos os quais são devidos até ao final do ano.
Como a popularidade da música de estilo livre diminuiu, Abbatiello continuou a permanecer fiel ao gênero, liberando Lives Freestyle, uma compilação de canções de tal lista A-artistas como Safire, Tony Moran, as meninas do Cover, Nayobe e outra descoberta Febre Lisette Melendez. Embora as canções do álbum não recebeu nenhum airplay de rádio, o álbum vendeu 30.000 cópias, o que é bastante impressionante para um álbum de todo o material novo que não recebeu nenhuma promoção. No ano passado, Abbatiello lançado Flashbacks Febre Freestyle e Greatest Hits The Cover Girls 'no Warlock Records.
Como a popularidade da música de estilo livre diminuiu, Abbatiello continuou a permanecer fiel ao gênero, liberando Lives Freestyle, uma compilação de canções de tal lista A-artistas como Safire, Tony Moran, as meninas do Cover, Nayobe e outra descoberta Febre Lisette Melendez. Embora as canções do álbum não recebeu nenhum airplay de rádio, o álbum vendeu 30.000 cópias, o que é bastante impressionante para um álbum de todo o material novo que não recebeu nenhuma promoção. No ano passado, Abbatiello lançado Flashbacks Febre Freestyle e Greatest Hits The Cover Girls 'no Warlock Records.
Mais dois projetos são febre com lançamento previsto para os próximos meses: Greatest Hits Lisette Melendez e Divas Febre, uma compilação de músicas de Fever Records 'cantoras. Com o número de lançamentos de álbuns saindo de Empresas Febre em declínio, Abbatiello teve mais tempo para gerenciar as carreiras de alguns dos artistas que ele ajudou a desenvolver, incluindo Cynthia, Clivilles Angel e sensação Latina Luis Damon.
Na saída Club em 08 outubro de 2000, Abbatiello está vestido com um terno preto bonito e tanto ele como Erica Roman, sua mão direita durante muitos anos, estão correndo por aí com walkie talkies e fones de ouvido fazendo ajustes de última hora à programação prevista de artistas que incluídos Skribble DJ,
Na saída Club em 08 outubro de 2000, Abbatiello está vestido com um terno preto bonito e tanto ele como Erica Roman, sua mão direita durante muitos anos, estão correndo por aí com walkie talkies e fones de ouvido fazendo ajustes de última hora à programação prevista de artistas que incluídos Skribble DJ,
TKA, Cynthia, Freedom Williams da C & C Music Factory, Sedução, Safire, Lydia Lee Love, Nayobe, Coro, Angel Clivilles, Lisette Melendez,
Lil Suzy, Rob Base e DJ EZ Rock, Tony Moran e Pajama Party. Sem dúvida, todos os artistas que compareceram para prestar homenagem a Sal Abbatiello fez porque quis. "É incrível", disse Cynthia backstage antes encantando a platéia com uma performance de seus maiores sucessos.
"Ele foi meu empresário por cerca de nove anos e ele me ajudou nos momentos bons e os maus momentos da época toda de música freestyle. Este show é em homenagem a ele, dizendo obrigado por todos estes anos de apoio a mim como um artista e apoiar a música em geral. "
"Eu sinto que estou comemorando meu aniversário próprios", afirmou Nayobe, vestido de jeans laranja brilhante com cabelo loiro puxado para trás em um rabo de cavalo alto, minutos antes de executar "por favor não vá" e "Second Chance For Love" para o multidão entusiasmada.
"Eu sinto que estou comemorando meu aniversário próprios", afirmou Nayobe, vestido de jeans laranja brilhante com cabelo loiro puxado para trás em um rabo de cavalo alto, minutos antes de executar "por favor não vá" e "Second Chance For Love" para o multidão entusiasmada.
É engraçado ver como algo que começou 20 anos atrás, povoou a maneira que ele tem. E você vê o turnout.There são um bocado de gente aqui. É embalado. Estou incomodando para fora na verdade. "Ecoando sentimentos Nayobe, o K7 da TKA proclamou:" Eu me sinto ótimo estar aqui. Sal é responsável, não só para um monte de grupos latino-freestyle, mas um monte de grupos de hip-hop que são populares.
Ele é responsável por dar as pessoas uma pausa, bem como TKA e todos os outros grupos freestyle. Estamos felizes de estar aqui porque Sal sempre foi um amigo nosso. Ele abriu as portas para um grande número de pessoas e apenas para ser uma parte de tudo o que ele é uma parte é uma honra para TKA e K7. "Laughed Anjo Clivilles:" Ele é uma parte da minha vida inteira. Eu cresci trabalhar com ele. Você sabe o que, há altos e baixos em tudo, então sim, tivemos nossos altos e baixos, nós praticamente punho lutou, mas somos amigos. Eu ainda amo ele, ele ainda me ama. Eu o odeio, às vezes, ele me odeia. Mas podemos trabalhar juntos
Ele é responsável por dar as pessoas uma pausa, bem como TKA e todos os outros grupos freestyle. Estamos felizes de estar aqui porque Sal sempre foi um amigo nosso. Ele abriu as portas para um grande número de pessoas e apenas para ser uma parte de tudo o que ele é uma parte é uma honra para TKA e K7. "Laughed Anjo Clivilles:" Ele é uma parte da minha vida inteira. Eu cresci trabalhar com ele. Você sabe o que, há altos e baixos em tudo, então sim, tivemos nossos altos e baixos, nós praticamente punho lutou, mas somos amigos. Eu ainda amo ele, ele ainda me ama. Eu o odeio, às vezes, ele me odeia. Mas podemos trabalhar juntos
Embora grande parte da realeza do freestyle em algum momento, subiu ao palco para homenagear Sal Abbatiello, muitos permaneceram nos bastidores para mostrar seu apoio a ele. Ambos Albert Cabrera, ex-Latin Rascals, e George Lamond, que não estavam programados para realizar, foram vistos backstage posando para fotos e fazendo as rondas, bem como muitos dos "new school" Os produtores de freestyle e artistas como Synthia Figueroa , Legit, Willie Valentin e Artie Rodriguez
Em suma, a noite de 08 de outubro de 2000 vai ficar nos livros de história do freestyle como a noite Abbatiello Sal, mais uma vez, realizou o que tinha a intenção de fazer para a noite: para celebrar a sua carreira de vinte anos com todas as pessoas quem ajudou e quem o ajudou a chegar ao topo. "Eu tenho a nata da cultura [artistas] e reunir toda a minha família e meus amigos, e todas as pessoas da indústria fonográfica, para ter apenas uma explosão agradável. Esse foi o propósito para mim fazê-lo.
Em suma, a noite de 08 de outubro de 2000 vai ficar nos livros de história do freestyle como a noite Abbatiello Sal, mais uma vez, realizou o que tinha a intenção de fazer para a noite: para celebrar a sua carreira de vinte anos com todas as pessoas quem ajudou e quem o ajudou a chegar ao topo. "Eu tenho a nata da cultura [artistas] e reunir toda a minha família e meus amigos, e todas as pessoas da indústria fonográfica, para ter apenas uma explosão agradável. Esse foi o propósito para mim fazê-lo.
Parabéns e muito obrigado são devidas a Sal Abbatiello por suas contribuições numerosas para o gênero de música freestyle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE