sábado, 28 de abril de 2012

Artista - Luis Damon

Nascido e criado em New York City, Luis Damon foi exposto à música desde tenra idade. Seu pai, renomado guitarrista Luis Cruz, realizado com muitos dos principais trios e Conjuntos que tocavam música popular tradicional Puerto Rican toda a Porto Rico e da cidade. Além disso, Luis foi influenciado pelos anos 70 clássicos de R & B e artistas Freestyle dos anos 80.
Na tenra idade de 10, Luis começou a entrar no centro das atenções, se apresentando em eventos escolares e shows de talentos. Em 1993, Luis gravou seu primeiro single "nunca deveria ter Let You Go" para Rivell Records, um selo independente. Enquanto a música não recebeu airplay de rádio, que era um favorito clube local, chamando a atenção de Sal Abbatiello em registros de febre que assinaram Luis para um contrato de gravação e de gestão. Luis lançado "Time and Time Again", em 1995, escrito e produzido pelo lendário Chris Barbosa. Pouco tempo depois, Luis estava realizando em todo o país, dividindo o palco com artistas como George Lamond, Lissette Melendez, Cynthia, e The Cover Girls. Buscando preencher a lacuna entre a música de dança e da música latina, ele cresceu ouvindo, Luis assinou com a WEA Latina em 1996 e gravou seu primeiro álbum idioma espanhol, Solo.
O primeiro single foi um cover do clássico de Miguel Luis Me Niego Solo Estar e rapidamente se tornou um favorito de rádio. No entanto, foi o segundo single Vivir La Vida, que se tornou o corte separatista que manteve o álbum no topo das paradas da revista Billboard Tropical. No mesmo ano, Luis Damon ganhou uma nomeação para Melhor Novo Artista Masculino nos cobiçados Premio Lo Nuestro "prêmios. Além disso, Luis também foi convidado para representar os Estados Unidos no Festival Internacional da Canção OTI hospedado pela Univision, em Lima, Peru. Luis gravado seu segundo álbum para a WEA Latina, Pará Estar Contigo, em 1998, que contou com um dueto com Olga Tanon na faixa-título.
Pará Estar Contigo montou o topo das paradas por mais de 22 semanas. Luis começou a aprimorar suas habilidades como compositor. Em 1999, Luis ajudou a formar uma organização sem fins lucrativos chamada MAV (Músicos Contra a Violência) com Vivian Rivera, que ajudou a levantar fundos para diferentes organizações relacionadas com questões de violência doméstica, uma causa que ele sentiu fortemente. Além disso, durante este tempo, Luis lançou seu terceiro CD, Luis Damon, trabalhando com patrocinadores importantes como a Coors Light e embarcou em uma turnê 25 cidades-todo os Estados Unidos. No final da turnê, Luis foi convidado a participar do grupo Filho hit por 4 a executar sua canção "A Puro Dolor" em todo o PR e Luis EUA se mudou para Porto Rico onde teve a oportunidade de trabalhar com renomado produtor Cucco Pena e especial evento empresário Rafo Muniz (Promotores latinos).
Luis também continuou trabalhando em sua composição, e colaborou com Obie Bermudez, Javier Montes, e Garcia Guadalupe. Luis continua a atuar como uma artista solo, e está atualmente gravando material novo. Luis amadureceu tanto como artista e como um escritor da canção, como demonstrado pelo seu novo material. Seus vocais soulful combinar baladas coração sentiu com fortes ritmos tropicais. Como entusiasta do que nunca, Luis está pronto para compartilhar sua visão musical com o público novos e antigos que estão ansiosos para ouvir uma voz fresca da música latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE