quinta-feira, 26 de abril de 2012

Artista - Miguel Reyes Jr

A carreira de Miguel Reyes Jr começou quando ele foi convidado para ser o cantor líder do grupo Full Afekt. Três amigos, Robert Pacheco, Bobby Rodriguez e Larry Webb decidiram formar um grupo. Um amigo em comum falou de Miguel, que mandou uma fita demo para a gravadora e foi ai que eles o convidaram e o Full Afekt nasceu com o lançamento do primeiro single “Remember The Days” de 1990. 
Nesse período Miguel conheceu através de um amigo que trabalhava numa loja de discos o cantor Sammy C, que estava lançando o seu primeiro single “In Your Eyes” na sua própria gravadora independente, a Hot Streak Records. Em 1992, ambos se encontraram na Afecta Records para lançar seus novos singles. Full Afekt com “Don’t Leave Me Now” e Sammy C com “A Distant Memory”, que inclusive fez o backing vocal dessa canção. Mas, Infelizmente a Afecta Records fechou as portas um ano depois, chegando ao seu fim. 
Passados dois anos ausente (1993 e 1994), Miguel Reyes não havia gravado nenhum single. Dedicou esse período em escrever algumas canções e praticar artes marciais e esperando uma nova oportunidade. Já o amigo Sammy C teve mais sorte, gravou mais três singles em diferentes gravadoras. Agora fixo na Tazmania Records, falou sobre o amigo Miguel ao seu produtor, que logo o chamou para gravar seu primeiro single como cantor solo. Então eles gravaram uma canção que o próprio Miguel escreveu durante sua ausência “Those Were The Times”. 
O single “Those Were The Times” fez um grande sucesso durante grande parte do ano e ele realizou mais dois novos singles durante 1995, “Someday” e “Out Of My Mind”. Muitas pessoas ficaram impressionados com a sua voz única e incrívelmente bela. Nesse mesmo ano Miguel foi indicado como “Melhor Vocalista Masculino” no Freestyle Awards da revista D.M.A. especializada na cena Freestyle.
No ano seguinte, saiu o tão esperado álbum “May & Everything After” na Tazmania Records e distribuído pela Metropolitan Records. Na verdade, esse álbum já estava concluído desde 1995, mas a Metropolitan decidiu não lançá-lo, depois que o primeiro single “Those Were The Times” despencou nas paradas de Chicago. Então a gravadora resolveu promover o segundo single “Someday”. Segundo Miguel, o seu álbum só foi lançado após uma entrevista que ele deu para a revista D.M.A., criticando a Metropolitan como má distribuidora. 
Ainda em 1996, foram lançados mais dois singles “Because Of You” e “You’re My Everything”. Miguel Reyes não ficou muito feliz com a Tazmania também e acabou deixando a gravadora e se dedicando à família. Em 1998, Miguel Reyes foi convidado para gravar “Feel Like The First Time” produzido por J.J. Flores e Tim Spinnin Schommer na Trhrob Records de Chicago, mas o projeto não foi em frente devido a cena Freestyle de Chicago está praticamente morta naquele ano. 
Depois de nova ausência de 2 anos, Miguel Reyes estava devolta em 2001, com o remix de “Those Were The Times” em versão Freestyle Progressivo, tentando alcançar a nova geração. Quando não se pensava mais em Miguel Reyes, ele voltou em 2008, com o single “When You Were Born”, música inspirada em seu filho, segundo ele, essa canção tem uma forte mensagem espiritual. 
Fonte: Nação Freestyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE