quinta-feira, 24 de abril de 2008


KELLY CLARKSON
Kelly Brianne Clarkson (Fort Worth, Texas, em 24 de abril de 1982) é uma cantora vencedora do Grammy e também fez participações em dois filmes: From Justin to Kelly (Título em português: De Justin Para Kelly), como atriz principal e Issues 101, como atriz coadjuvante. Ela faz sucesso no gênero Pop Rock e tem três CDs lançados pela RCA Records: Thankful, Breakaway e My December.
Antes da Fama
Kelly Brianne Clarkson nasceu em
Fort Worth, Texas, e cresceu na pequena cidade de Burleson, também no Estado do Texas. Ela é a terceira e mais nova filha de Jeanne Ann Rose, professora de 1º grau e descendente de grego e escocês, e Stephen Michael Clarkson, engenheiro formado de descendência Galês. Seus irmãos são Jason e Alyssa. Quando Clarkson estava com 6 anos seus pais se separaram depois de um casamento de 17 anos; seu irmão foi viver com o pai na Califórnia, sua irmã com uma tia na Carolina do Norte e Kelly ficou com sua mãe. Depois da separação, Clarkson se mudou muito pelo Texas enquanto sua mãe trabalhava em muitas coisas para manter a família. Desde quando começou a se mudar, com 6 anos, Kelly não entendia o porquê de estar se mudando tanto em tão pouco tempo. Finalmente, a família ficou em Burleson, Texas, onde a mãe de Clarkson casou pela segunda vez com Jimmy Taylor.
Clarkson freqüentou a Fulton Middle School onde terminou os estudos até a 7ª série. Ela queria ser bióloga marinha
, mas durante este mesmo ano escolar uma professora por acaso a ouviu cantando e a chamou para cantar no coral da escola. Clarkson disse à professora que nunca havia recebido aulas profissionais de canto antes. Depois da escola, ela freqüentou a Burleson High School e cantou em musicais como o
Brigadoon e "Seven Brides For Seven Brothers". Aos 13 anos, Kelly passou a usar óculos,apesar de odiar as armações do artefato. Muita gente zombava dela por causa dos óculos,e ela se segurava (mesmo que contra a própria vontade)para não esbofetar o próximo que lhe zombasse. No mesmo ano, Clarkson teve problemas pulmonares e teve que tomar remédios pesados (anfetaminas) para recompor sua saúde. Dois anos depois, Kelly melhorou e continuou seus estudos normalmente. Depois de se formar, Kelly trabalhou em várias ocupações para financiar seu CD demo , como: garçonete de coquetéis, operadora de telemarketing, atendente de papelaria, lanterninha de Cinema, vendedora de pipoca no zoológico, vendedora de Red Bull, entre outros. Ela mandou seu cd para varias gravadoras. Quando todas suas cartas voltaram ainda fechadas ela decidiu se mudar para Hollywood para tentar oportunidades maiores na música. Uma delas com o mentor Gerry Goffin. Mas, Gerry adoeceu. Kelly ainda participou de programas como Sabrina e That '80s Show e fez teste para o programa Pop Stars, no qual foi recusada por ter uma voz muito forte para o objetivo do programa que era formar um grupo musical, além de fazer uma participação no filme Issues 101. Passando-se 6 meses em Hollywood, ela se desencorajou, quando, no dia em que ela e uma amiga se mudaram para seu novo apartamento este caiu num incêndio e, sem dinheiro, ela teve que voltar para o Texas. Na mesma noite em que ela chegou em casa, uma amiga pediu para Kelly assinar uma inscrição para um teste. Esta incrição seria para o programa "American Idol". Sem a menor idéia de onde estaria agora, Kelly foi. "Fui de bobeira,e olhe onde estou!", diz ela.
American Idol
Quando Kelly retornou para Burleson, muitos de seus amigos a encorajaram para audicionar na primeira edição do programa
American Idol, em 2002. Os juízes Paula Abdul, Simon Cowell e Randy Jackson se impressionaram com a sua voz. Ela conseguiu uma posição no top 30 e, a cada semana, cantava uma música ao vivo para o programa. Quando a semana se concluía, as performances da Kelly eram muito comentadas pelas sua capacidade vocal elevadíssima.
Pós American Idol
Felizmente, o sonho de infância de Kelly Clarkson de ser bióloga marinha não se tornou realidade. Ao invés disso, seu nome se tornou famoso entre os lares quando sua voz soul capturou os corações e mentes de milhares de pessoas quando ela foi eleita a
American Idol em Setembro de 2002. A jovem de 20 anos do Texas se apresentou ao vivo toda semana (durante dez semanas) pontualmente para uma audiência de 25 milhões de telespectadores em um dos programas mais bem sucedidos da América de todos os tempos. Mesmo com o fato de que Clarkson nunca teve uma aula profissional de canto, ela recebeu 57% dos votos na final. Em tempo, sua voz era pra ela, algo muito normal e natural da sua vida, isso não a fazia pensar que tinha algo especial. A força e beleza de sua voz foi reconhecida por acidente.
Logo após o término da primeira temporada de American Idol, Clarkson foi acusada de trabalhar para uma gravadora. As regras do American Idol haviam mencionado que um competidor não poderá mais competir se caso tivesse vínculo com uma gravadora. No entanto, Kelly foi absolvida de todas as acusações, pois ela só tinha um simples contrato de demonstração com uma gravadora.

Logo após vencer o American Idol, Clarkson estrelou com o segundo colocado do programa, Justin Guarini, o filme From Justin to Kelly. O filme foi mal recebido pela crítica e arrecadou apenas US$ 5 milhões na
América do Norte, menos da metade do próprio orçamento do filme.[carece de fontes?].Clarkson mencionou em entrevistas que ela teve que atuar no filme por obrigação contratual.
VIDEO
kelly_clarkson-ave_maria-(pope_2008)-mircmirc.mpg
kelly_clarkson-since_u_been_gone-(live_catholic_youth_rally_2008)-mircmirc.mpg
kelly_clarkson-up_to_the_mountain-(live_catholic_youth_rally_2008)-mircmirc.mpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE