sábado, 21 de junho de 2008

ARTISTAS DO MIAMI BASS

j2

MASTERS AT WORK

  A dupla formada por Little Louie Vega e Kenny "Dope" Gonzalez é o Masters At Work, um projeto de house music que sempre esteve na história dos principais clubes dos EUA. O Masters At Work só começou a fazer sucesso depois dos anos 90, porém durante os anos 80 eles já faziam sucesso na cena underground do dance de Nova Iorque, produzindo artistas do hip-hop e freestyle. Também podemos destacar outros projetos que a dupla se envolveu, como MAW & Co., Nuyorican Soul e Ken-Lou.
Vega e Kenny nasceram de pais porto-riquenhos e cresceram em Nova Iorque nos bairros do Bronx e do Brooklyn. Ambos foram influenciados musicalmente pelos ritmos latinos, como salsa, tango, samba e mambo. (O tio de Vega é um renomado cantor de salsa, Hector Lavoe, enquanto seu pai tocou saxofone por mais de 30 anos numa banda. Enquanto o pai de Kenny, Hector Torres, também entendia de mambo e salsa). No início dos anos 80 ambos começaram a ganhar dinheiro como DJ's. Enquanto Vega entrava na cena freestyle e house, Kenny começou a trabalhar com rap. (Os gostos musicais separados deram uma ajuda aos dois. Vega produzia e escrevia para os artistas, enquanto Kenny fazia os arranjos, os samples e as batidas). Trabalhando separados, ambos já tinham feito seus nomes; Vega já estava trabalhando com artistas de freestyle, como Information Society, India, Johnny-O e Nice & Smooth; Kenny já tinha montado a sua própria gravadora e estava trabalhando com os principais artistas dance e se auto-entitulou Marter At Work. Em 1987 Todd Terry remixou o single "Alright, Alright" e deu a idéia para os dois se juntarem num só trabalho.
Depois de uma longa conversa, os dois viram que uma união seria interessante e muito bem remunerada. O primeiro single dos dois foi "Blood Vibes". Vega ainda produziu o single de Debbie Gibson, "One Step Ahead" que foi muito bem recebido nas boates.
Masters At Work lançou seu primeiro álbum em 1993. Esse disco misturava velhas produções com mais algumas músicas novas. Foram convidados artistas para fazer vocais, entre eles Jocelyn Brown e India (que mais tarde se tornaria a mulher de Vega) ainda com algumas produções de Todd Terry e Maurice Joshua.
A reputação de Vega e Kenny aumentava, fizeram remixes e produziram artistas como Michael Jackson, Donna Summer, Madonna, Saint Etienne, George Benson, Brand New Heavies, Lisa Stansfield, Deee-Lite!, Everything But The Girl, Chic, Soul II Soul, Neneh Cherry e Cece Peniston.
Até 1993 Masters At Work ainda estavam relativamente na cena underground, até lançarem os singles "The Nervous Track", sob o projeto Nuyorican Soul, "Love And Hapiness", sob o projeto River Ocean, "I Can't Get No Sleep" e "When You Touch Me" (cantado por India, que se tornou uma das maiores artistas da gravadora do marido). O projeto mais promissor da dupla foi o The Bucketheads que durante 1995 e 1996 mostrou a que veio nas paradas dance com as músicas "The Bomb (These Sounds Fall Into My Mind)" e "Got Myself Together".
Em 1997 a dupla só ficou produzindo alguns artistas, compondo, montando arranjos, nada mais. Nesse ano eles lançaram o álbum com as melhores de todos os tempos. Depois disso só lançaram álbuns de remixes e ajudaram a colocar alguns artistas no mundo da fama.
Em 2002 eles voltam com o single "Work".

Músicas:
clip_image001To Be In Love
clip_image001[1]Bounce
clip_image001[2]Everybody Be Somebody
clip_image001[3]When You Touch Me
clip_image001[4]I Can't Get No Sleep
clip_image001[5]Backfired
clip_image001[6]Get Up
clip_image001[7]The Nervous Track
clip_image001[8]Buddah Chant
clip_image001[9]Blood Vibes
clip_image001[10]Love And Hapiness
clip_image001[11]Alright Alright
clip_image001[12]The Bomb (These Sounds Fall Into My Mind)
clip_image001[13]Got Myself Together

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE