terça-feira, 7 de outubro de 2008

FREESTYLE - O INICIO PARTE 1

O que é freestyle?
Para responder a essa pergunta: você tem que voltar tão longe como a morte de Disco de volta em meados dos anos 80. Discoteca era a atraso na Pop music 70's e uma das maiores estações de rádio no país era Disco 92 (WKTU-FM), em Nova York. Discoteca 92 centrais da audiência foi feito primariamente para cima do italiano americanos e hispânicos. Quando Discoteca vacilou em meados dos anos 80, o mesmo que fizeram WKTU's ratings. Numa iniciativa para reforçar as suas notações depressão, WKTU mudou seu formato (e eventualmente as suas cartas convite) para um formato mais mainstream pop e ao rock acabou. Uma outra estação cross-town, WXLO (99X) também foi mudando o seu formato. Até 1981, 99X alterado para 98,7 KISS-FM, uma estação urbana na esperança de chips WBLS longe na 'fortaleza em Nova York's African American platéia. Em 1983, WHTZ (Z100) saiu de ar para assumir WPLJ para o mainstream, principalmente branco abandonado pela platéia WKTU. Através de todas estas mudanças formato, uma demográfica - a enorme audiência hispânica, em Nova York passou - despercebidas. A maioria optou por Latinos-KISS FM e WBLS, quem fez o jogo ocasional clube recorde, mas outros latinos encontrada uma alternativa para ouvir música nova. Eles foram subterrâneos. Em 1982, quando Afrika Bambaataa e da Força Soulsonic libertado "Planet Rock", nasceu um novo som. Alguns chamam-lhe "hip-hop ser-bop" ou Break dance music. Enquanto a maioria dos clubes de bairro foram progressivamente fechando as suas portas para bons, alguns clubes foram subitamente florescente Manhattam. Lugares como a Roxy, a Funhouse, Broadway 96, Gothams Ocidente, e Roseland quem jogou esse novo som foram embaladas. Discos como "Jogue a seu próprio risco" por Planet Patrol, "One More Shot" pela C-Bank, "Numbers" por Kraftwerk, "Al-Naafiyish (The Soul)" por Hashim e "IOU" Congelar se tornaram grandes hits por, em Nova York. Alguns produtores sabiamente copiou o som e músicas que foram feitas mais melódica. Discos como "I Remember What You Like", por Jenny Burton, e "Deixa A Música Play" e "Give Me Tonight", de Shannon foram toda a Nova York rádio. Muitas destas realizada Executantes na Funhouse e Roseland para dançar embalado andares. A gente dança embalagem destes pisos eram jovens latinos, principalmente Porto-riquenho. O DJ é quem jogou a música, (i e. Jellybean, Tony Torres, Raul Soto. Ricardo Roman, etc) também foram hispânico. No entanto, aqueles que realizam estas músicas em palco, não foram, nem a maioria dos produtores que estavam fazendo a música. Houve exceções. Em 1984, Nayobe liberada seu primeiro single "Por favor, não vão". Nayobe, um cubano-americano que estava dezesseis anos de idade, quando ela registrou a canção, foi a descoberta de Andy Panda, que co-produziu e co-escreveu a canção "Por favor, não vão" se tornou um clássico instantâneo clube e serviu como uma ponte entre Shannonesque os registros que eram cheias do mercado e do som, que desenvolveu o ano seguinte - Latin Hip-Hop. Este foi também um facto de Jellybean do remake do clássico "A Mexicana". O único que muitos consideram a primeira verdadeira latim Hip-Hop foi recorde Lisa Lisa e Cult Jam's "Pergunto-me se eu te levar para casa." A canção foi originalmente assinado em Personal Records, em Nova York e não liberado em os E.U. Foi licenciada para CBS Records na Inglaterra e se tornou um grande clube recorde na importação. A resposta recebida do registro do latim Hip-Hop clubes levaram Columbia Records para pegar o único para onde E.U. libertação tornou-se um hino para as raparigas em idade adolescente. A canção atingiu # 34 sobre a Pop gráficos em agosto de 1985 e Lisa Lisa se tornou um modelo a ser seguido por todos os jovens hispânicos durante a sua cidade natal, Nova York. Também foi 1985 quando eu descobri três jovens adolescentes Porto-riquenho chamado Tony, e Kayel Aby - ATJ. Kayel veio a Tommy Boy Records, onde eu trabalhava na época, com o rap demos, mas eu virado para baixo todos eles. Quando ele me disse que ele também poderia cantar, eu acordar para ir para um desempenho em um doce dezesseis festa na cave de uma igreja em East Harlem. Foi lá que ouvi primeiro "Cicatrizes do Amor", "escreveu uma canção Kayel que iriam realizar ao longo do rap instrumentals das maiores pistas do momento. Quando vi a reação do latim em grande multidão de miúdos, eu sabia que eu tinha que fazer algo com que eles assinaram. Foi nesta festa que eu conheci também o latim malandros - Tony Moran e Albert Cabrera, cujos nomes eu sabia que a partir de sua edição de trabalho e Baker John Arthur e suas Robie produções DJ trabalho sobre WKTU e-KISS FM. Fomos para o estúdio e gravou um rude versão de "cicatrizes do amor." Até ao Verão do mesmo ano TKA tinha começado a construir uma sequência em Nova York realizando a canção gratuitamente onde alguém iria deixá-los, como a estação de rádio eventos e concertos benefício. Palavra de boca finalmente chegou Tommy Boy Records, que decidiu assinar o grupo. Embora tivéssemos gravado um rude versão de "Love Of cicatrizes", achámos que era necessário e decidiu retífica para gravar uma nova canção a ser TKA o primeiro single. Ao mesmo tempo, Andy Panda estava trabalhando em um novo grupo rapariga que ele imaginou como sendo uma versão do latim Supremes. O grupo foi o Cover Girls. Ele e os malandros latim produziu uma demo para o grupo e começaram a trabalhar em um palco para mostrar as meninas. Andy e eu estávamos procurando a mesma coisa, um grupo hispânicos que poderia olhar para cima e para se sentir representado por. Em 2 de agosto de 1985, um clube chamado de Devil's Nest abriu as suas portas na esquina das avenidas Tremont Webster e no Bronx. O clube foi inicialmente destinado a ser um clube salsa, mas a afluência foi muito leve e dono do clube, Sal Abbatiello, sabia que ele tinha que pensar rápido para manter o clube vivo. Após uma visita a um clube Manhattam chamado Inferno, que foi um grande embalagem em latim teen multidão, ele decidiu que ele deveria tentar fazer Inferno fórmula de trabalho no Bronx. Para ter sucesso, ele precisava da direita J. D, a mais popular J. D novo na rua, para chamar a torcida para o Devil's Nest. Ele ouviu falar sobre um jovem Porto-riquenho D.J. quem não jogar nos clubes, porque ele era muito jovem, mas quando ele jogou na rua compotas locais, multidões o seguiram. O D.J. Foi Little Louie Vega. Duas semanas depois o Devil's Nest reservado Expor, contratou Little Louie, Sal e seus dedos cruzados. Sorte que ele não tinha necessidade. A combinação de Little Louie's e segue a popularidade dos hits do Exposé "ponto de não retorno" e "Exposto ao amor" foram pagos. O clube foi embalado e ficou cheia semana após semana. Little Louie começou tocando "Show Me" pela Cover Girls e "One Way Love", por TKA em bobinas demo. Eles logo se tornou o maior Louie registros até mesmo antes de terem sido oficialmente lançado. Em 1 de março de 1986, uma semana após o lançamento de "One Way Love", realizada no TKA Devil's Nest. O clube estava repleto de crianças à espera de ver quem cantou o registro que eles já tinham ouvido falar no clube durante semanas. TKA quando caminhava no palco, a multidão ficou louco. Com toda a sinceridade, o show foi áspero nas bordas, mas a multidão adorou-los. Eles ficaram felizes de ver um dos seus próprios no palco. TKA liquidação repetindo todo o seu show duas vezes naquela noite. A mesma resposta saudou o Cover Girls em sua primeira performance na Devil's Nest. Sequined vestidas com batas, Caroline Jackson, Sunshine Wright e, em seguida, vocalista Angel Sabater nervosamente levou ao palco para executar "Show Me" pela primeira vez. Pelas primeiras notas da intro para a música, a torcida estava gritando e empurrando para o estádio para obter uma análise mais atenta do Cover Girls. Até ao final da canção, toda a platéia estava cantando o coro e as Cover Girls, deixou nervoso, exuded a confiança dos vinte anos de veteranos do negócio. Para o Devil's Nest, que eram as Supremes - sua Supremes. Embora não tenha sido concebido Freestyle na Devil's Nest, que é aqui que ele nasceu.
Album:
FREESTYLE:
GREATEST BEATS - THE COMPLETE COLLECTION VOL.1
01.T.K.A. - One way love
02.The Cover Girls - Show me
03.Noel - Silent Morning
04.Lisa Lisa & Cult Jam - I wonder if i take you home
05.Sweet Sensation - Hooked on you
06.Nayobe - Please don't go
07.Leather & Lace - Tender heart
08.Jellybean - The mexican
09.Sa-fire - Don't break my heart
10.Information Society - Running
11.Judy Torres - No reason to cry
12.Expose - Exposed to love
http://www.mediafire.com/?12gdl0ddnot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE