Front 242
É um pioneiro belga da música dance eletrônica grupo que entrou em destaque durante a década de 1980. Quando música industrial desenvolvida na Inglaterra em meados da década de 1970 com Cabaret Voltaire e latejante cartilagem, esses grupos electrónicos usados instrumentos de percussão com objetos encontrados, e anelada amostras de "encontrar" palavras, elementos posteriormente retomada pelo Front 242. These techniques can be seen as an extension of the use of electronic sources of sound as musical instruments and percussion with found objects by composer Edgard Varèse . Estas técnicas podem ser vistos como uma extensão do uso de fontes de som eletrônico como instrumentos musicais e de percussão com objetos encontrados pelo compositor Edgard Varèse.
Embora alguns membros afirmam agora que o nome não tem um significado particular, nos primeiros anos'90 uma entrevista televisiva em neerlandês, Daniel Bressanutti disse que o «242» é retirada da parte dele juramento «242!"
Patrick Codenys e Jean-Luc De Meyer separadamente formou um grupo chamado Sob Viewer quase na mesma altura, e os dois Duos se uniram em 1982. Bressanutti, Codenys e De Meyer teve gira em torno de canto num primeiro momento, até que se liquidar em De Meyer como o chumbo vocalista (antecipado com gravações em Bresanutti vocals foram recentemente libertados). Meyer chegou a escrever a maioria das letras. Eles decidiram não utilizar a onda regular as definições sobre os seus sintetizadores, argumentando que, ao criar a forma de onda para cada nota foi parte do processo criativo.
Seu próximo single, U-Men, foi lançada em 1982, seguido pelo primeiro álbum da banda Geografia, nesse mesmo ano. Esses primeiros lançamentos foram citados como influentes para outros artistas do gênero, contudo, eles não eram fortes e duras batendo-o como mais tarde os esforços do grupo. Em 1983, Dirk Bergen deixou a banda para prosseguir design gráfico, e Richard Jonckheere, designado por Richard 23, ingressou como um apoio e carismático vocalista fase presença.
Front 242 se tornou um grupo musical popular na Bélgica. Their next album, No Comment , Seu próximo álbum, No comentário, foi a primeira a introduzir o conceito de "Electronic Body Music", em associação com o seu som. Front 242 assinou com a Wax Trax! Rótulo, em 1984, e começou sua primeira turnê nos Estados Unidos com o ministério. Esta turnê levou à criação do revoltante Cocks por Richard 23, Luc Van Acker, Alain Jourgensen do Ministério e de outros.
1985 a partir de material coletado Backcatalogue álbum do grupo de exercícios anteriores, mas o seu avanço internacional não ocorreu até o lançamento da versão oficial em 1987, sobre o Red Rhino Europa marcador, seguido por seus "Jornal Warfare" turnê de apoio ao álbum. A enorme popularidade 1988 "Headhunter" único (com um vídeo por Anton Corbijn) e seus acompanhantes álbum Frente Pela Frente iria revelar-se entre os mais comercialmente bem sucedido e duradouro recordes em toda a história da música industrial e EBM. Por este ponto, Front 242 tinham desenvolvido um estilo de forte backbeats, fatias, amostras e ameaçador canto. A banda chamou de militarista amostras, mock-evangelismo, e imagens de televisão, mas sem definir claramente uma mensagem. A banda declarou vez que eles eram simplesmente apresentando o mundo à sua volta como era.
Na década de 1990, a banda passou por muitas mudanças. Tyranny> Para Você <, lançada em 1991, tinha uma grande densas, de camadas múltiplas de som. Tirania foi também o primeiro álbum eles libertada sob contrato com uma grande etiqueta corporativo, a Sony / Epic, depois da ampla popularidade da "Frente pela frente". Sony / Epic também adquiriu os direitos para a banda voltar do catálogo da Wax Trax! e re-emitidos versões lançadas do álbuns de arte nova capa e bônus tracks tomados a partir de singles e EPs.
Em 1992, retornou ao Bressanutti combinando artes gráficas com a música, tendo em sua turnê de três litografias E.U. galerias. Bressanutti composto também um solo meia hora atmosférica gravação chamado Art and Strategy (ou A Arte Corporation) para jogar durante as sessões de litografias, e ele liberou em 1000 uma edição limitada do CD. Esta é a única conhecida obra solo de qualquer dos membros do Front 242.
Frontal desviadas 242 abruptamente com o estilo de cada um dos seus dois próximos álbuns, lançada em rápida sucessão em 1993 (originalmente planejado como um CD duplo): 06:21:03:11 UP MAL e 05:22:09:12 OFF (os números correspondem às letras, ortografia "foda-se mal" e "MAL OFF"). No entanto, cepas foram emergentes, com os membros da banda aparentemente artística com diferentes pontos de vista.
Nenhum destes dois álbuns tiveram significativo contributo de Richard 23, e contava apenas com os seus 05:22:09:12 OFF vocalista chumbo, Jean-Luc De Meyer, em uma faixa remixada originalmente de Cima Evil. Por outro lado, uma variedade de novos contribuintes eram listados como membros do Front 242 sobre estes álbuns: Jean-Pierre e Marc Pauly Pauly (do grupo belga eletrônicos Parade Ground) sobre Up Evil, Kowalski e Eran e 99 Westwood em Off.
99 Kowalski é o nome do estádio Kristin Kowalski, tornando uma tradição fora de Richard's idéia de número 23-como-nome. Kowalski e Westwood eram originalmente membros de uma Nova Iorque banda chamada Derrame Bressanutti e Codenys quem tinha trazido à Bélgica para produzir seu álbum debut. Após a gravação sessões quebrou, elas contribuíram para o Front 242 em Off libertação.
Um grande público foi exposto a 242 Frente da música em 1992 no filme "Single White Feminino" estrelando Bridget Fonda e Jennifer Jason Leigh. No filme, Leigh obcecado companheiros laços Fonda para cima de uma cadeira, mas deixa-la com o controle remoto de televisão. A fim de atrair atenção, Fonda em músicas para um canal de vídeo e música vira para cima do volume. O vídeo está jogando no momento Front 242's "Rhythm Of Time", do álbum "Tyranny Para Você" Também em 1992, a televisão comerciais para o filme "K2" foram definidos para o Front 242 canção "Moldávia", também do álbum "Tyranny> Para Você <".
Após a liberação do 06:21:03:11 Up Evil e não houve Desativado 05:22:09:12 novos materiais de 242 dianteira sob qualquer lineup. Em vez disso, a banda lançou uma corrente de gravações ao vivo e remixes. No entanto, este período também viu uma proliferação de projectos lado, um número excessivo de que envolveu De Meyer.
Anteriormente, 23 Richard desempenhando no Cocks revoltante, e De Meyer teve um lado para o projeto fazendo vocals Bigod 20 para o seu debut single, "O Pântano", em 1990. Em 1995, De Meyer reuniu Marc Heal de Cubanate em um Front Line Assembly concerto, e os dois deles colaborou juntamente com Ged Denton e Jonathan Sharp, para gravar como Cyber-Tec Projeto para a nova (e de curta duração) Cyber-Tec gravadora.
Após a saída da Sharp e da demissão do Cyber-Tec marcador, o restante grupo continuou trabalhando com o nome de C-Tec. De Meyer também assumiu como vocalista de Birmingham 6 para o seu álbum 1996 "Erro do Julgamento". 1996 também viu a estréia álbum "elementar" de Cobalto 60, De Meyer, que formou com Dominique Lallement e Frederic Sebastien de Reims, França, membros do Kriegbereit. Este foi o início de uma série de lançamentos de Cobalto 60. Entretanto, Richard 23 gravados com os grupos Santa Gang e posteriormente LaTchak.
Os quatro principais membros do Front 242 reunidas, em 1998, para compor radicalmente reformulado versões de muitas das suas canções, que se realizaram em sua primeira turnê em cinco anos, apropriadamente chamada de Re: Boot turísticos. Eles reconheceram a influência de The Prodigy e os seus "Fat da Terra" na elaboração do novo álbum, mais do estilo techno Re: Boot.
A nova turnê material foi objecto de Front 242 do novo contrato de gravação com os E.U. Metropolis Records. Front 242 também indicou que neste momento eles foram gravar novo material. No entanto, tinham pouca actividade após 1998, fazendo aparições ocasionais na Europa e no México, enquanto Codenys registrado sob o nome Gaiden com Steve Stoll, em 2001.
Em seguida, 2002 marcou o início de uma onda desde Bresanutti de novos materiais e Codenys e, em seguida, a partir de Front 242. Em agosto de 2002 um DVD / CD-disco duas conjunto chamado "Speed Tribe" foi lançado pelo Dance.com. O DVD foi uma colaboração com cineastas experimentais documentário Rod Chong e Sharon Matarazzo, que filmou o 2001 24 Horas Le Mans. no vídeo, o racecars, nuvens, chuva e espectadores formam um visual impressionista pano de fundo a música.
Alguns meses mais tarde, o primeiro lançamento a partir de machos ou fêmeas, também conhecido como Morf, um novo projeto para Bresanutti e Codenys juntamente com o vocalista Blijweert Elko. Em 2002 e 2003, Morf liberado um álbum, um EP, um duplo álbum e um DVD / CD-disco duas combo, sobre a gravadora belga Alfa Matrix, e saiu em turnê por os E.U.
Em seguida, 2002 e 2003 também assistiu ao lançamento do novo material a partir de Front 242 em uma década: o EP "Still e Raw" e do álbum "Pulse", divulgado em XIIIBis Records na Europa e em Metropolis os E.U. Estes representavam uma outra iteração do Front 242's explicitamente declarado objectivo de reinventar-se. O estilo dos dois novos lançamentos é mais brando do que alguns dos seus últimos trabalhos, utilizando mais "glitchy" e "bleepy" sons. Como assim, ele utiliza a voz como manipular um instrumento musical. Os novos lançamentos têm um estilo muito mais emocional de De Meyer, que foi presaged em suas gravações posteriores com C-Tec e particularmente Cobalto 60 sobre o seu álbum "Twelve".
Front 242 E.U. prometeu uma nova turnê para realizar novos materiais a partir de "Still e Raw" e "Pulse". Eles fizeram aparições ocasionais na América Latina e da Europa, mesmo sendo por Dirk Bergen voltado para um reencontro concerto em Aarschot (De Klinker clube) em 2004 sob o original lineup de Bresanutti, Bergen, e Codenys De Meyer. Este desempenho foi mantida em segredo até dois dias antes do show, mas quando a cena revista Side-Line e da banda rótulo Alfa Matrix lançou a notícia, os bilhetes foram vendidos rapidamente para fora. A banda tem agora também fixou-se para voltar a liberação de todo o seu backcatalogue só como um CD normal e como uma edição limitada constituído por um conjunto 2CD lotes de exploração ainda não anteriormente material. Por essa a banda está trabalhando em conjunto com a belga rótulo Alfa Matrix rótulo que já teve o cuidado de divulgar os álbuns do Front 242 side-projeto masculino ou feminino. O primeiro lançamento é a sua re-estréia álbum "Geografia", desta feita pessoalmente pelo recém remasterizado Bresanutti para efeito surpreendentemente poderoso e faixas extras, incluindo 3 (dois queridos oculto) sobre o formato CD normal.
Entretanto, seu entusiasmo pela lateral projectos tem continuado, como Patrick Codenys começou aparecendo com um novo grupo chamado Red Sniper, Bresanutti começou a gravação com um novo grupo chamado Troissoeur, e Richard Codenys e 23 formaram um projeto chamado "quase-DJ Coder23 que visitou no final de 2004 e no início de 2005 como o ato de abertura VNV Nation. Jean-Luc De Meyer contribuiu vocais em duas faixas para o estúdio Glis álbum "Nemesis", em 2005. O conteúdo lírico das duas canções ( "a desunião" e "La Béatrice") foram baseadas nos poemas de Charles Baudelaire.
Front 242 excursionou por vinte localidades na América do Norte, em novembro de 2005, sua primeira turnê como uma banda completa desde 2000. A banda realizada no Roskilde Festival, em 2006. A banda é vendido fora dois dias desempenho no Ancienne Belgique em Bruxelas, foi gravado para um lançamento futuro através Alfa Matrix. Mais lançamentos estão previstos para 2006 ou 2007.
Em dezembro de 2006, comunicou Frontal 242 a partir de sua página MySpace que eles estavam escrevendo música para um vídeo game chamado Complexo Cifra e forneceu um link para um teaser trailer com uma pequena amostra de uma das suas pontuações.
Em 2007 Jean-Luc Demeyer anunciou um novo projeto: 32CRASH através da Alfa Matrix rótulo. A banda está a preparar para o lançamento de um álbum em outubro de 2007 após a liberação da EPCD "Humanity" Precoce audiopreviews mostram que o projeto está muito electro consciencioso.
Em agosto de 2008, Front 242 serão tocar ao vivo no Festival Infest em Bradford, Inglaterra. Em outubro de 2008 Front 242 vai realizar pela primeira vez na Finlândia, no Partido Alternativa 2008 media arts festival.
Em 1 de junho a Alfa Matrix Front 242 rótulo anunciou que faria uma declaração final para a compressão de áudio abusivo por libertar o download gratuito 2-track, "Primeiro momento", em 5 diferentes formatos de áudio qualidade de som:
Membros:
- Jean-Luc De Meyer - vocals
- Daniel Bressanutti - keyboards, programming, live mixing
- Patrick Codenys - keyboards, programming, samplers
- Richard Jonckheere , often credited as "Richard 23" - percussion, vocals
Discografia:
- Full-length albums:
- Geography (1982, reissued 1992)
- No Comment (1984, reissued 1992)
- Back Catalogue (singles anthology, 1987; reissued 1992)
- Official Version (1987, reissued by Sony 1992)
- Front By Front (1988, reissued by Sony 1992)
- Tyranny (For You) (1991)
- Live Target ("official" live bootleg, 1992)
- 06:21:03:11 Up Evil (1993)
- 05:22:09:12 Off (1993)
- Live Code (live album, 1994)
- Mut@ge.Mix@ge (remix album, 1995)
- Re-Boot: Live '98 (live album, 1998)
- Pulse (2003) 2004)
- Geografia (2-disco reedição, 2004)
- Moments 1 / Moments...1 (Live CD/Live double CD, 2008)
- Singles e EPs:
- Principles (single, 1981)
- U-Men (single, 1981)
- Endless Riddance (EP, 1983)
- Two In One (EP, 1983)
- Live in Chicago (EP, included free with early copies of No Comment , 1984)
- No Shuffle (single, 1985)
- Politics of Pressure (EP, 1985)
- Interception (single, 1986)
- Masterhit (single, 1987)
- Commando (single, 1988)
- Headhunter (single and EP, 1988)
- Never Stop! Never Stop! (single and EP, 1989)
- Tragedy >for you< (single, 1990)
- Rhythm of Time (single, 1991)
- Mixed By Fear (EP, 1991)
- Animal (single, 1993)
- Angels Versus Animals (EP, 1993)
- Religion (EP, 1993)
- Headhunter 2000 (4 CDs & 1 "Golden Masters" EP, 1998)
- Still and Raw (EP, 2003)
-
- Clips e vídeos:
- Don't Crash (clip, Unknown, 1980s)
- U-Men (clip, Marc De Meyer, 1982)
- Operating Tracks (clip, BRT / Roodfonk, 1984)
- Take One (clip, BRT / Roodfonk, 1984)
- Quite Unusual (clip, Serge Bergli / RTBF, 1986)
- Headhunter (clip, Anton Corbijn, 1988)
- Welcome To Paradise (clip, Anton Corbijn, 1988)
- Tragedy >for you< (clip, Anton Corbijn, 1990)
- Rhythm Of Time (clip, Peter Christofferson, 1991)
- Integration Eight X Ten (VHS, 1992)
- Religion (clip, Jon Klein / Conspiracy, 1993)
- Animal (clip, John Wentworth / Asymmetrical Prod., 1994)
- Happiness (clip, Etienne Auger / V-Form, 1996)
- Catch The Men (DVD, 2005)
-
Musica:
http://www.4shared.com/file/57186954/77317ef4/Front_242_-_Headhunter_v_10.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE