quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

FESTA FUNK SOUL BLACK 3 - COMENTARIO

O Terceiro Maior Evento Do Estilo Esse Ano Realizado Dia 06/12 No River Da Abolição.

panfleto fetsta funk

Rapaziada Infelizmente Não Deu Para Comparecer, Pois Estou Morando Em Macaé mais Alguns Brothers Me Contaram Que o Evento Bombou e a Galera Compareceu Em Peso.

Parabens Aos Organizadores, Equipes, dj´s e Toda a Galera Que Esteve Presente, segue Abaixo fotos Do Evnto e Comentarios De Humberto DJ.

Brother Humberto DJ

A festa foi demais ! Um evento marcante e histórico, registrando, assim, em definitivo, o quanto as raízes do autêntico funk carioca ainda estão bem consolidadas.
Não tenha dúvida, meu caro amigo. Só tocou o melhor do funk da antiga, os grandes clássicos que marcaram época nos bailes do Rio de Janeiro, com djs respeitados pelo fiel público funkeiro, ovacionados pela imensa alegria que não registrávamos há tempos.
Cheguei cedo, tendo a oportunidade, como sempre, de ver a montagem dos equipamentos. Na verdade, as equipes já estavam montadas, realizando-se apenas os testes de áudio e luz.
Fiz várias entrevistas e procurei registrar os grandes momentos da festa, tanto em imagem (câmera), quando em fotos digitais, material que certamente será inserido no próximo DVD, cujo processo de edição já foi iniciado. Por falar em DVD, essa obra terá uma duração mais extendida, cerca de 100 minutos, além de ter imagens, em forma de clipe, das três festas, contemplando, assim, os mais exigentes.

CORELLO dj 
Foto: Corello DJ.

A atuação do Corello foi impecável. Sinceramente, você pode não acreditar, mas eu nunca tinha visto Corello tocar. Realmente merece os dignos elogios, cujo repertório foi sensacional. Eu mesmo parei o que estava fazendo para dançar o hit THREE HER LIKE A LADY, do grupo TEMPATIONS !!!! Muito show !
Cientista DJ pela Hollywood, colocou uma abertura que obrigou a muitos a taparem os ouvidos. Um super grave de arregassar ! E olha que Cientista DJ, ao longo dos anos, teve a sua audição comprometida. É gostar muito ! Tocou vários sucessos da época DISCO FUNK, como GET DOWN ON IT, do grupo KOOL AND THE GANG, LE FREAK do grupo CHIC, dentre outros. Eu gostei muito e o público correspondeu de forma brilhante, fechando os olhos aos primeiros acordes de SEX MACHINE do nosso saudoso JAMES BROWN.

Humberto DJ e Marcão da CASH BOX 
Foto: Humbeto DJ e Marcão da Cash Box.

Causou surpresa, segundo eu pude constatar, a abertura da CASH BOX. Eu estava lá e pude registrar isso. Todos estavam aguardando a tradicional abertura com o hit FESTIVAL, do grupo WIND CHYMES. Após a vinheta, Marcão DJ pediu para o público: “Quero ver todo mundo assoviando ...”. Começamos a escutar os primeiros acordes de uma belíssima versão da música RAIN FORREST, do PAUL HARDCASTLE que, gradativamente fez com que o público caísse nos passinhos.
A seqüência do Mingau e do Funk Boy, djs da Cash Box, arrancou vários gritos da galera. SPRING LOVE do STEVIE B sacudiu as estruturas do River. Um espetáculo !
Era impraticável andar no salão. Você só tinha uma única opção: dançar !!! E foi isso que o público fez. Dançaram sem parar até às 4 da manhã, movidos pela essência do funk da antiga, em clima de bis.
A DiscoteRJ, a associação oficial da regulamentação da profissão de Djs e Vjs no Congresso Nacional, representada pela Sandra Gal e o nosso amigo Bandeira, marcou presença, ofertando o público com livros sobre a cultura funk.
A venda do DVDs das primeiras edições da Festa Funk Soul Black foi um sucesso. Teve gente que comprou assim que encontrou e saiu de mão vazia (?). Uma pena ! Mas não fique triste. Você pode adquirí-los na ONLY MUSIC RECORDS, bastando apenas procurar os Djs Géllo e Ricardinho.
O DJ Funk Boy, assim que chegou, me deixou surpreso. Pediu explicações pelos motivos que me levaram a cortar o áudio original do seu trabalho na segunda edição da Festa Funk Soul Black, registrada no DVD. Se fosse assim, teríamos um DVD de 6 horas de baile. Mas a verdade é outra e nem quero entrar em detalhes !
Aproveitando um pequeno espaço, tenho que registrar um detalhe, inclusive, bem colocado por um assíduo visitante do blog. Neste dia ocorreram dois eventos semelhantes. Um no Social Ramos Clube e um outro, se não estou enganado, na área de Madureira. Mesmo assim, independente da bela iniciativa desses locais, o River registrou um público altamente expressivo, ao contrário das duas primeiras edições, superando as expectativas dos administradores. Na verdade, um processo evolutivo com resultados brilhantes.

dj polemmico e ronaldo dj do blog classpcos do funk

Foto: Polemmico DJ e Ronaldo DJ do Blog Clássicos do Funk.

Voltando a festa, não posso deixar de relatar a perfomance do DJ Ricardinho, ícone dos bons tempos da Furacão 2000. Era visível o entusiasmo do DJ Ricardinho, detonando os grandes sucessos do verdadeiro funk. A alegria do Ricardinho era tão grande que ele fez um belo corte para o hit THE RIDE INSIDE, do grupo LAYSON, levando o público ao delírio.

galera dançando ao som da CASH_BOX 
Foto: Galera curtindo o Baile.

O DJ Pinto 1, também da Furacão 2000, abriu a sua seqüência com o hit I’LL BE ALL YOU EVER NEED da TRINERE. Foi de arrepiar escutar a voz da Trinere naquele espetáculo.
DJ Ronnie Rap abalou. Abriu com o hit OPEN YOU EYES do SAMUEL e na seqüência fez um belíssimo corte para DANCE TRANSFORMER, dando continuidade com os grandes clássicos do funk da década de 90, mixando grande parte das músicas.
Meu amigo Português DJ, se não estou enganado, ao microfone no palco da Furacão 2000, dentre outras observações, disse que talvez não desse continuidade ao projeto FESTA FUNK SOUL BLACK. Prefiro nem entrar em detalhes sobre essa questão e aguardar o próximo ! De qualquer forma, se isso for verdade, meu caro Português, consideresse vitorioso, com o dever cumprido. Que possamos ter outros eventos dessa natureza, mas acredito que não tenhamos nada comparado ao seu trabalho, sempre cercado de pura dedicação e organização. Essa é a sua marca ! Por isso que a Festa Funk Soul Black sempre será a única, mantendo a seriedade e o devido respeito ao público !
Agora, como sempre acontece, da mesma forma que o público correspondeu, já pude perceber que há muito dj reclamando da perfomance dos djs que lá estavam. Muita gente cobrou as tradicionais mixagens, chegando ao ponto de criticá-los, como: "Ícones do funk e nada de mixagem". Gente, na minha humilde opinião registro o seguinte: Temos que, antes de mais nada, se somos amantes do funk da antiga, agradecer ao nosso amigo Dj Português, acima de tudo, pela brilhante iniciativa, cujos créditos são únicos, sem desmerecer o trabalho dos demais integrantes desse projeto. Uma casa cheia, como foi observada neste último dia 06, é uma prova de que o funk da antiga tem o seu espaço. Sejamos sensatos ! Novos valores são formados à medida que o verdadeiro funk se fortalece e, certamente, acreditamos no trabalho dos novos djs, cujo resultado vai de encontro com a experiência demonstrada pelos mais antigos. Sei o quanto é bonito uma música mixada, mas entendam, o objetivo foi alcançado e certamente vocês faram parte da história. Acreditamos em vocês e a nova geração terá um árduo trabalho pela frente. Estou com 47 anos e ainda quero ver você sendo ovacinado pelos funkeiros que admiram o autêntico funk carioca. Vida longa ao funk da antiga !

polemmico dj e arkanjo da freestyle brasil

Foto: Polemmico DJ e Arkanjo Dj da Comunidade Funk melody/Freestyle Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE