Para responder a esta pergunta: você tem que ir para trás no que diz respeito à morte de Disco para trás no início dos anos 80. Discoteca era música pop no final dos anos 70's e uma das maiores estações de rádio no país era Discoteca 92 (WKTU-FM), em Nova York. Discoteca 92 centrais da audiência foi composta principalmente por americanos hispânicos e italianos. Quando Discoteca vacilou no início dos anos 80, o mesmo que fizeram WKTU de classificações. Em um movimento para reforçar a sua depressão classificações, WKTU mudou seu formato (e eventualmente as suas cartas convite) para um formato mais pop mainstream e eventualmente ao rock. Outra estação cruzada cidade, WXLO (99X) também foi alterado o seu formato. Em 1981, 99X alterado para 98,7 KISS-FM, uma estação urbana esperando para fora no chip WBLS 'fortaleza em Nova York's African American platéia. Em 1983, WHTZ (Z100) foi ao ar para assumir WPLJ para o mainstream, principalmente branco público abandonado por WKTU. Através de todas estas mudanças formato, uma demográfica - a enorme audiência hispânica, em Nova York passou - ignorado. A maioria optou por latinos KISS-FM e WBLS, quem fez o jogo ocasional clube recorde, mas os outros latinos encontrada uma alternativa para ouvir música nova. Eles foram subterrâneos. Em 1982, quando Afrika Bambaataa e da Força Soulsonic libertada "Planet Rock", um novo som nasceu. Alguns chamam-lhe "hip-hop ser-paulada" ou Break dance music. Enquanto a maioria dos clubes de bairro foram progressivamente fechando as portas para bons, alguns clubes Manhattan foram subitamente florescente. Locais como o Roxy, o Funhouse, Broadway 96, Gothams Ocidente, e que jogou Roseland este novo som foram embaladas. Discos como "Jogue a seu próprio risco" por Planet Patrol, "One More Shot" por C-Bank, "Numbers" por Kraftwerk, "Al-Naafiyish (The Soul)" por Hashim e "IOU" se tornaram grandes hits por Freeze em Nova York. Alguns produtores sabiamente copiados de som e músicas que foram feitas mais melódica. Discos como "I Remember What You Like" por Jenny Burton, e "Let the Music Play" e "Give Me Tonight" por Shannon estavam por toda a Nova York rádio. Muitos desses executantes realizado na Funhouse e Roseland para dançar embalado andares. O povo dança embalagem destes andares eram jovens latinos, principalmente Puerto Rican. Os DJ's que jogou a música, (i e. Jellybean, Tony Torres, Raul Soto. Ricardo Roman, etc) também foram hispânica. No entanto, aqueles em fase realizando essas músicas não foram, nem são a maioria dos produtores que apresentaram a música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE