Freestyle
Claro que há o apelo geek para poindextering para fora registros obscuros, mas quando é hora de festa, os Axelrod fechado não vai cortá-la. (A menos que você festa com morfina, mas isso é outra história.) Uma vez que cada registro pop dos anos 80 já foram gastas, é hora de canalizar o seu interior 15 anos de idade garota porto-riquenha com alguns freestyle. Freestyle foi crossover, que combina o congestionamento de hip-hop, electro e pop balada para criar um novo estilo que foi igualmente confortáveis em clubes de dança metropolitana como na Billboard Top 10. No início dos anos 80 faixas de "Planet Rock" de Afrika Bambaataa, "Let the Music Play", de Shannon e de Freeez "IOU" foram os hits pré-estilo que impulsionou o movimento, freestyle acabou de adicionar o cabelo grande, um amor não correspondido e um fator de queijo virou-se para 11. Seus produtores mantiveram os synths espaço e as máquinas de tambor de electro, mas substituiu o raps e vozes de informatização, com a maioria jovens, inexperientes (predominantemente do sexo feminino) cantores. Se electro era sobre o futuro, então freestyle foi sobre o romance. reinado do Freestyle no topo recuou no final da década de 80, mas sua influência ainda é sentida no electro pop novas como Ciara "1, 2 Step" e Brooke Valentine's "Boogie Oogie." Para este dia freestyle, novos e clássicos é jogado nas estações de rádio de dança em Nova York, Nova Jersey e Miami, mas isso vai focar em sucessos da primeira onda, que durou de 1985 a 1987.Lisa Lisa & Cult Jam em pleno vigorCom "I Wonder If I Take You Home", em 1985, Lisa Lisa tornou-se a primeira verdadeira "América hip-hop" estrela, mesmo que ela era uma cantora (apesar de um excelente e uma raposa total). Até aquele momento, a maioria dos DJs latinos em Nova York estavam jogando registros preto hip-hop e artistas pop, mas Lisa Lisa foi um porto-riquenho do Brooklyn que podiam abraçar como sua. Como Jellybean Benitez fez em anteriores JUMPOFF electro "A Mexicana", o Cult Jam teria voz amostra Lisa Lisa e frases retrigger, lançando a sua para cima e para baixo do teclado, uma técnica muitas vezes desagradável, que se tornou uma marca registrada das produções freestyle e edições.Exposé"Point Of No Return" 12 polegadas (Arista, 1985)Depois de Lisa Lisa entrou em grande na cena do clube Latina, os produtores em Nova York e Miami já estavam percorrendo as ruas de jovens talentos para gravar suas letras e fazer-lhes algum dinheiro. Um produtor de Miami Lewis Martineé encontrou três cantores e os transformou em Exposé, que viria a se tornar o maior grupo do gênero. Um truque fundamental para fazer um registro de freestyle quente era um teclado de melodia tão simples que a primeira vez que ouvi-lo, ele parecia o centésimo. O synth xilofone salsa-flexionado em "Point of No Return" é cativante como merda, mas não posso cosign sobre o solo de guitarra vomitosa antes do verso final.TKA"Scars Of Love" de 12 polegadas (Tommy Boy, 1987)Como o Exposé, TKA foi um grupo de manufaturados, mas desta vez foi de três adolescentes do sexo masculino do Bronx. Eles foram descobertos por Joey Gardner, um representante de A & R da Tommy Boy Records, que os convenceu a parar de bater e se concentrar em cantar. Ele se tornou seu empresário e colocá-los no estúdio com os The Rascals Latina, que eram grandes DJs de rádio e freestyle / casa de editar os reis da época. TKA eram macios como a merda de um dia de idade (eles usavam golas e cantado sobre seus sentimentos), e as raparigas foram batshit de "Scars Of Love". Som ATJ é emo foleiro antecipado bandas pop de garotos como o New Kids On The Block e quando você ligar o rádio, em Long Island ou na costa de Jersey, hoje, você ainda pode ouvir a música que soa exatamente como este.The Cover GirlsShow Me (Fever 1987)The Cover Girls foram um outro partido-em-um-caixa de cereais para fora do grupo pré-fabricada de Nova York, mas como o TKA, as garotas da capa destacava-se um monte de grupos cookie cortador graças aos Rascals Latina, cuja programação de bateria e vocal edições estadia afiada sem ir ao mar. Ambas as faixas Cover Girls "Show Me" e "Because of You" foram grandes sucessos de algodão doces que lembram Gloria Estefan e Miami Sound Machine com a sua plena pop arranjos de grandes chifres sintetizados e pianos elétricos que dão um calor nem sempre associados com registros de freestyle.Connie"Funky Little Beat" de 12 polegadas (Sunnyview 1985)Produtor Amos Larkins trouxe o baixista que fez famoso de Miami, sustentando o chute 808 para torná-lo roncar. Sua trilha para "Funky Little Beat", que combina distintivo Miami 808 seqüenciamento com falsos synth flautas e cordas, deixando o carrinho de sub-graves em um bassline. O resultado unicamente uma mistura mais dura quase som de Detroit com a fofura de freestyle. (Larkins não era um estranho para a inovação, tendo já produzido o que muitos dizem ser o primeiro Miami registro Bass, MC ADE "Bass Rock Express".) A cantora Connie veio de uma herança mista de Cuba e do Equador, e sua carreira praticamente acabou depois desta hit.Stacey Q"Two Of Hearts" de 12 polegadas (On the Spot 1986)Stacey Q foi a Janis Joplin de freestyle, mas com mais de friso. Ela tinha quase 30 anos quando seu grande sucesso caiu, mas parecia um adolescente rachou fora. Se você cresceu nos anos 80, você pode ter pego cantor favorito DJ Tanner está realizando "Two Of Hearts" em Full House. A faixa de tempo é particularmente fácil para o freestyle, e os tambores e bassline soar um lote terrível como New Order "Blue Monday", mas a repartição bongo é focada. Em vez de verdade, da forma de cápsula, listados na manga da imagem são as equipes locais do partido (a versão freestyle das gangues de dança de Westside Story), incluindo Thee laydees, Playboyz únicas e Ilusões Lustik que escreveram para o fã-clube de Stacy Q para obter saudações na tampa traseira.Noel"Silent Morning (" Little "Louie Vega remix)" de 12 polegadas (4 & Broadway, 1987)Como um adolescente, prestes a ser a casa lenda Lil 'Louie Vega foi um freestyle DJ, embalando-os em no Ninho do Diabo, um dos primeiros todos freestyle-clubes latinos no Bronx, e mais tarde em galãs de Manhattan com o seu futuro parceiro no Masters At Work, Kenny Dope. Seu remix de "Silent Morning" Noel tem que ligeiramente irregular, breakbeat, hip-hop encontra-house Todd, Terry sente que foi surgindo nos clubes, no momento, com faixas como "Bango" e "Can You Party". Só cuidado com as amostras completamente mar keymapped vocal. Me sinto mal por Noel ao ouvir "Silent Morning", não só porque ele acordou para descobrir sua namorada o deixou, mas também porque ele era um cantor muito ruim.Taylor DaneDiga isso ao meu coração (Arista, 1987)Freestyle DJs misturado em muita casa, pop, electro e uptempo hip-hop em seus sets, e Taylor Dayne "Tell It To My Heart" foi um álbum pop com uma batida freestyle que fez grande real nos clubes Latina. Ela veio do nada e com seu primeiro disco passaram para ir de platina duplo. Nas gravações, você poderia jurar que ela era negra, mas depois que você viu na sexta-feira Noite Vídeos e ela era um branquelo! sucesso Dayne ajudaram a consolidar a meganess sonhos de adolescente Debbie Gibson e Tiffany, que conseguiu avançar com suas aguado assumir freestyle. E Ric Wake, o cara que produziu "Tell It to My Heart", agora trabalha com Mariah Carey e Jessica Simpson. Isso é importante.
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