quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Artista Nyasia Biografia 2 e Entrevista


Ela nasceu em West Palm Beach, na Florida e cresceu em Nova York sob o nome de Blanca Batista. A história por trás de seu nome artístico, se deu por conta de um amigo asiático de Blanca, que havia morrido de leucemia, então ela resolveu homenagiá-lo com seu nome. Após uma grande discursão sobre o assunto, finalmente o nome escolhido foi Nyasia, que além de ser seu nome nos palcos, também se tornou seu nome real.
Nyasia começou cantando muito nova em corais, e mais tarde, quando adolescente entrou para o show de talentos cantando a acapela de “Out Here On My Own” de Irene Cara, e claro venceu o concurso. Na verdade, Nyasia entrou para a cena Freestyle por acaso ao fazer um favor para um amigo dela, Willie Valentin Rivera que tinha um grupo chamado All-In, junto com Michael Anthony Bertot. Eles precisavam de uma dançarina para o grupo, pois a garota que iria se apresentar não viria mais. Então Nyasia aceitou o convite.
Na ocasião, acabou conhecendo o produtor/cantor Nelson “FFWD” Cruz, que lhe ofereceu uma audição na gravadora Micmac. Em 1991, Nyasia realizou seu primeiro single “Now and Forever”, escrito por Michael Bertot e produzido por Nelson Cruz. O single alcançou os primeiros lugares em Miami, Chicago e Texas. Seu segundo single “Who’s Got Your Love” passou pela Califórnia antes de se tornar sucesso em Nova York. Mais tarde vieram outros singles como “I’m The One”, “Midnight Passion”, “Don’t Waste My Time”, o dueto com George Anthony “Take Me Away”, “Time Two Lover” e mais um dueto com David “Stronger Together”.
Em 1995, a Micmac fechou as portas e Nyasia ficou sem gravadora. Então, em 1996, ela foi para a Florida e assinou com a X-Clusive Records, gravando seu primeiro single lá “I Feel The Way U Do”, que foi a primeira canção escrita por ela. Mais o single não foi bem promovido pela gravadora e Nyasia se desligou da X-Clusive Records. Em 1997, ela voltou para Nova York para se dedicar a família. Mais tarde Nyasia assinou com a Artistik Records, do seu amigo Willie Valentin Rivera e gravou “True Love”. Hoje suas músicas são encontradas em várias compilações de Freestyle.

Entrevista
  Você poderia nos contar um pouco mais sobre si mesmo?
Bem, vamos ver. Nasci em West Palm Beach na Flórida, mas criado em Nova Iorque. Eu trabalho para uma empresa de software como meu trabalho regular, e você sabe o que eu faço à noite! Lol. Eu moro em New York City.

Qual é o significado exato de Nyasia?

Para fazer um short longo da história de um amigo meu tinha um amigo que morreu de leucemia e ele queria honrar o nome dela, então nós mudá-la em torno de um pouco e usou-o como meu nome artístico, que agora tornou-se meu nome legal.

Por que você escolheu este nome para a sua carreira?

Além do fato de que é um nome bonito, mas também traz mais atenção do que o meu nome. Lol.

Como você se envolveu no negócio de música?

Acredite ou não, eu me envolvi na indústria da música como um favor para um amigo meu. Ele precisava de uma dançarina de um grupo que tinha, que consistia de Willie Valentin (Registros Artistik) e Bertot Michael (ele escreveu "Now & Forever") e eu era visto em uma grande Hispanic Worlds Fair em Nova Iorque. A pessoa me perguntou se eu cantar, e eu disse "No chuveiro" e na "Igreja". Então, fiz o teste para ele. Depois encontrámo-nos Nelson Cruz e gostava da música e levou-a para Registros MicMac. O resto é história ..

Então, você começou a carreira de 10 anos (Nyasia B-dia feliz!) Atrás, com "Agora e para sempre" em registros MicMac.


Qual foi sua primeira reação e impressão quando você tem a cópia em vinil de "Agora e para sempre" em suas mãos?
Fui para meu quarto e olhou para ele por quase meia hora e depois começou a autografar alguns poucos pessoais, e todo o tempo eu tinha o sorriso mais ridículo na minha cara!

Como tem sido a recepção?
As boas-vindas sempre foi grande. Os fãs e eu tenho um relacionamento muito bom. Eles e-mail me o tempo todo ou vamos falar no quadro de mensagens Club Freestyle.com.
Os rádios também têm sido sempre para mim.

Como você conheceu o produtor prolífico Nelson "Ffwd" Cruz?
Você acha que ele é o detonador da sua carreira?
Eu acho que um monte de gente tinha uma mão enorme na minha carreira, mas o Sr. Nelson Cruz definitivamente apertou o botão em que o detonador! Graças Nelson, novo e de novo e de novo ...

Você teve a oportunidade de trabalhar com um grupo de produtores de renome (Nelson "Ffwd" Cruz, Mike Lorello, Mickey Garcia, Elvin Molina, Charlie "Rock" Jimenez, Elis Pacheco, Mauro P. DeSantis, Willie "Valentin" Rivera, de nome alguns!). Como foi trabalhar com cada um deles?

Será que eles têm a mesma forma de trabalhar?
Foi ótimo trabalhar com esses caras!
Todos eles têm um grande senso de música e (humor) Lol. Que cada um tem eles próprios maneira diferente de produzir o que torna tudo muito divertido trabalhar com eles. Uma vez estávamos no estúdio de gravação do dueto entre David e eu "Stronger Together" e eu não conseguia acertar uma nota, porque eu estava insegura sobre isso, e Elis Pacheco grita do outro lado da sala vocal "Você é um artista , é melhor acertar essa nota! "Ele me assustou em cantar essa nota, a partir daí, eu sempre aqui gritando para mim e eu acordar e bater as minhas notas! Lol.
.
Que outros produtores que você gosta de trabalhar?

Eu adoraria trabalhar com Chris Barbosa e Carlos Berrios.
Você também fez dois duetos (com David e Anthony George). Que outro homem (ou talvez feminino) artistas que você gosta de cantar com?Sa-Fire, porque ela é a minha artista favorita.
Como para qualquer Masculino do seguinte: George Lamond, Coro, Adam Marano, TKA

Durante o seu período de Registros MicMac, você sentiu que a concordância entre os outros colegas de gravadora do sexo feminino, como por exemplo, com Cynthia, Tiana Lynn e Abby, ou já trabalhou em uma osmose perfeita?

Quando eu primeiro assinado em MicMac todos foi realmente aberto e convidativo. Eu nunca tive um problema com qualquer outro artista do sexo feminino em MicMac e eu acho que é porque todos nós tínhamos nossos próprios estilos diferentes, de modo que não estávamos pisando em qualquer dos pés.

Você fez parte de sua carreira (de 1991 a 1995) em uma das etiqueta mais produtivos da década de oitenta e noventa: Records MicMac. Por que você ficou tão fiel a essa gravadora?
Bem, porque foram eles q
ue me deu o
meu início.
Eles me apresentou a um mundo que se tornou uma parte muito grande da minha vida, e ainda é.

Qual foi sua reação quando este rótulo terrific fecharam seus escritórios definitivamente alguns anos atrás?
Fiquei surpreso por ele. Não pelo que causá-lo a fechar, mas o fato de que ele fez perto. Eu sempre pensei que seria por muito mais tempo. Mas a vida continua para todos.

Como foi sua experiência com o X-Clusive Records (uma etiqueta localizada na Flórida)?
Por que não esta jóia maravilhosa Freestyle "Sinto-me a forma como u fazer" (1996) recebem o público que merece?
"Eu sinto a maneira que você faz" é na verdade a primeira música que eu escrevi e que foi colocado para fora em X-Clusive Records, mas ele não foi promovido também.
Infelizmente, a gravadora e eu tinha muito forte diferentes pontos de vista para que se separaram.

Musicalmente falando, o que aconteceu com Nyasia entre 1997 e 2001 (o ano de seu retorno)?
Eu estava resolvendo minha vida pessoal, eu me mudei para a Flórida para tentar encontrar a mim mesmo e encontrar a paz com a minha vida. Na minha volta para NY em 97 eu estava me preparando para a nova adição à minha família, meu menino pequeno novo. Então, eu tenho sido mais mãe do que performer nos últimos anos. Eu ainda realizar aqui e ali, mas tipo maternidade de terra me. Mas estou feliz!

Sua música nova "O verdadeiro amor" está disponível no Artistik Recordings (de propriedade de Willie "Valentin" Rivera). Não é uma espécie de retorno à fonte porque eu sei que ele te ajudou no início de sua carreira?

Sim de uma maneira que é. Fiquei contente de trabalhar com Willie Valentin novamente, ele é como um irmão realmente realmente realmente grande! Lol. Ele é ótimo para trabalhar. Sempre foi.

Qual é o seu melhor e pior lembrança no Freestyle música?
Minha melhor lembrança teria que ser ... o meu CD primeiro álbum. E uma contusão no joelho de Marc Anthony (quando ele era um artista Freestyle) que foi causado por ele deixando cair telefone portátil enorme no meu joelho em um estúdio! Lol.
Eu nunca tive qualquer lembranças ruins.

Por que você escolheu a música Freestyle para sua carreira?Porque as palavras e música move minha alma.

O que significa representar a música Freestyle em sua vida?

Ela representa a paixão, felicidade, amor, bons momentos, e boas lembranças. E grandes amizades.

Na sua opinião, por que alguém que ouviu Freestyle uma vez, mantendo sua fé (para a maioria deles) para esta música? Você acha que esta música possui uma espécie de aura?
Acredito que é tem um Aura sobre isso. Mas, como qualquer outro tipo de música.
É tudo sobre como você se relaciona com a música e as palavras que você está ouvindo.

Qual é a sua música favorita Freestyle?
Wow eu tenho um monte deles. "Deixe-me ser o único" por Sa-Fire, "Fantasy Girl" por Johnny S e "Por favor, fique esta noite", de Judy Torres.
Qual é o seu estilo favorito de música Freestyle (Latin Hip-Hop, Progessive Freestyle, Escola Nova, etc)? Por quê?

Eu teria que dizer da velha escola, na sua maior parte. O que não significa que a Nova Escola não é tão bom (Synthia Figueroa), por exemplo é slammin ', mas já que não ouvi-lo muito ou nada no rádio, é difícil comparar.

Você gosta de outros tipos de música?
Oh, definitivamente! Eu amo Rock (Metallica, Aerosmith) New Age (Yanny), Country (Faith Hill), Classic (Mozart, Beethoven) R & B (Toni Braxton) Eu gosto do Limp Bizkit, Papa Roach, POD! Missy Elliiot (Hip-Hop) Shakira, Selena, etc eu adoro período música!
Lol.

O que você acha d cena atual Freestyle e do mercado?
É triste. Simplesmente não há o máximo de apoio para isso. Embora eu ainda acho que sempre estará por perto, não importa o quê, porque isso é apenas a maneira como é Freestyle.

Por que a música se tornar um Freestyle música underground?
Quando as pessoas começaram a ir seus próprios sentidos, e Hip-Hop explodido sobre a cena, Freestyle já não era a boa música para ouvir também. Houve um miúdo novo no bloco de modo que foi empurrada para segundo plano, onde está foi para os últimos anos, mas como "Giggles", disse "o que vai, volta" e eu acredito que ele vai fazer o seu regresso em pleno vigor um dia.

Qual é o futuro da música Freestyle?
Eu acho que é difícil de prever. Neste ponto ele poderia ir em qualquer direção ... dependendo do que o povo quer.

O que você mudaria na indústria Freestyle hoje?
A música, precisamos de produtores para a etapa com novos sons.
Precisamos de mais Berrios Carlos e Chris Barbosa lá fora.
Não vamos ter medo de ser diferente.
Que conselho ou mensagem você daria aos futuros artistas?Você tem que querer isso com cada fibra do seu corpo, porque é um caminho difícil de montar, mas se você quer assim tão mau ir para ele.
Nunca perca de vista onde você começou.

Você tem alguma mensagem especial para dar à comunidade Freestyle?
Sim ... Eu amo todos e cada um de vocês, por sempre apoiar o mundo Freestyle e para o respeito e amor que sempre nos mostrou.
Obrigado Nyasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE