sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Produtor - Chris Barbosa

Eu tinha 22 anos. Comecei como DJ móvel no Bronx. Então eu me tornei um repórter WKTU. Gostaria de relatar minha lista de top 20 para a estação de uma vez por semana, que tipo de me pegou com várias gravadoras, como eles iriam me chamar para promover o seu material. Gostaria também de fazer as rondas para as gravadoras que toquem meus discos promocionais, e conheci um monte de pessoas no negócio. Conheci Nelson Cruz, repórter da Billboard na época e começamos a sair. Em seguida, Nelson se juntou a uma tripulação DJ Mobile que eu fui chamado de "Os novos mixologistas York City".
Como Nelson e eu fizemos as partidas nos rótulos, nós freqüentemente vemos Sergio Cossa e Curtis Urbina em registros de emergência.Eles achavam que nós onde um casal de engraçado espertinhos e se ofereceu para assinar nós como uma equipe comédia para fazer algumas coisas com o lado de Emergência Filmworks da empresa. Então, nós assinamos um contrato de gravação. Com o passar do tempo e nenhuma ação no lado Filmworks de Emergência de decolar, no entanto, Sergio sugeriu para fazermos um disco de rap ou algo assim. Sergio trouxe de volta uma faixa instrumental da Itália e eu escrevi um Rap sobre ele chamado "O jogo da vida" Ele achava que soava bem e nos trouxe para o estúdio para gravá-la. Enquanto isso, em casa, minha avó me emprestou algum dinheiro para comprar um teclado (Roland JX-3P) e algumas outras caixas drum and bass (Roland TB 303). A Roland JX-3P
Embora eu não tinha formação musical, eu queria mexer com as coisas para entreter todas essas idéias musicais que tive na minha cabeça e que as faixas que eu poderia jogar junto nos shows Mobile DJ que eu tinha. A primeira noite cheguei a casa as coisas, eu compus a música "Fire on Ice", que foi a faixa de "Let The Music Play". Como eu iria para obter registros nas gravadoras, gostaria de reproduzir a faixa para as pessoas e achei que soava muito kool e diferente do que normalmente faria aqui. Joguei a pista para Sergio e ele adorou também.
Bem, voltando ao estúdio com o Nelson. Nós que na gravação do Rap e Sergio trouxe Mark Liggett para ser o produtor. Mark tinha acabado de produzir um corte para Sergio que ele decidiu trazê-lo neste projeto. Nós demos o rap um ir e ele estava saindo ok. No final da sessão, eu retirei o "Fire and Ice" pista e tocou para Liggett. Ele ficou muito nervoso e disse por que estamos trabalhando no disco Rap quando este se mostra promissora muito mais. Eu disse kool, Sergio já adora. Eu também expressa o fato de que eu teria que ser o produtor sobre ele, bem como era o meu bebê e também o meu pé na porta para a produção. Ele disse kool, vamos dizer Sergio que é isso que devemos estar trabalhando.
Sergio nos deu a luz verde. Mark me perguntou se eu tinha letras. Eu disse que não, mas gostaria de tentar escrever alguns. Ele perguntou se, ao mesmo tempo, ele poderia dar a pista para um amigo compositor para ver o que ele vem com. Eu disse que sim, quem escreve o melhor canção, não há problema. Ele deu a pista para Ed Chisolm e quando ouvi a canção sobre a pista, eu estava muito animado. Tivemos a canção. Ele foi originalmente intitulado "Amor nos colocou em um sulco", mas mudamos o nome para o que sentia era o gancho óbvio, "Deixe a música tocar". Fizemos testes para vocalistas. Shannon Verde foi o primeiro a experimentar.
Mensagem especial para dar à comunidade Freestyle?
Embora, por escolha que eu realmente não tenho muito de uma "presença Visual" na cena Freestyle como outros produtores, entendemos que é de modo algum um Dis para o estilo de música. Eu apenas estou mais em baixo o baixo porque isso é só comigo. Eu amo a música e aprecio muito todo o apoio que recebo de todos que expressaram a sua admiração pelo meu trabalho. Graças a tudo ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE