sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Freestyle New York

Muitas pessoas citam 1983, " Let the Music Play "por Shannon como hit do gênero de estreia, e seu som único, chamado "The Sound Shannon", como a fundação do gênero. No entanto, outros afirmam que Afrika Bambaataa , com seu hit "libertação Planet Rock ", concebido primeiro filho Freestyle. A pista foi, de fato, muitas vezes apontado como a música do freestyle produzido pela primeira vez. No entanto, "Let the Music Play" eventualmente se tornou o maior registro de freestyle, e ainda recebe airplay freqüente através do rádio e outros locais. A canção foi produzida por Mark Liggett e Chris Barbosa , que mudou e refinou o som do funk eletro, acrescentando ritmos latino-americanos e um sincopado tambor da máquina de som.
Este novo som a alma rejuvenescida, funk e hip hop cenas do clube na cidade de Nova York. Enquanto a maioria dos clubes de bairro foram fechando suas portas para o bem, alguns Manhattan clubes foram subitamente florescente. Lugares como a Roxy , a Funhouse , 96 Broadway, West Gothams, Roseland , Salão Webster , The Underground, Palladium , e O túnel , que jogou este foram embalados. Registros como "Play At Your Own Risk" por Patrol Planeta , "Shot One More", de C Bank, "Al-Naafiyish (The Soul)" por Hashim , e " IOU "por Freeez tornou-se grandes sucessos. Mais estabelecidas artistas europeus, como New Order), tanto inspirou o som Freestyle original e, em seguida, respondeu a ela, incorporando alguns elementos do estilo livre em suas próprias produções.
Outros produtores de todo o mundo logo começou a replicar o som de mais radio-friendly produções. Registros como "Let Me Be the One", de Safire , "I Remember What You Like" por Jenny Burton , "Running", de logo-a-ser pop estrelas Sociedade da Informação , "Give Me Tonight" por Shannon , "ele funciona para mim "por Pam Russo, gostava pesada de Nova York nas rádios.
Muitos dos artistas originais do freestyle - e os DJs que tocavam a música, como Jellybean , Tony Torres, Raul Soto e Ricardo Roman - eram de ascendência Puerto Rican. Esta foi uma das razões por que o estilo veio a ser muito popular entre os americanos latinos e americanos italianos , especialmente na cidade de Nova York área. Isto marca uma notável fusão de subterrâneos latinos, Italiano-Americano e Africano culturas urbanas, por isso, os nomes de Hip Hop Latina ou Freestyle Latina . Agora, o termo mais neutro Freestyle foi preferido. Ambos os artistas e produtores associados com o estilo vieram de todo o mundo, incluindo a Sociedade de Informação "Running" 's, que foi escrito por Turk Murat Konar, Paul Lekakis é grego , enquanto Freeez , Paul Hardcastle e Samantha Fox são britânicos . Uma fusão de batidas mais surgiu quando Duran Duran e The Rascals Latina se uniram para produzir um remix de " Notorious ". Freestyle também tocou a comunidade asiática, com o lançamento de "Youngboys" por um artista asiático com o nome de Leonard (aka Leon Youngboy), com um remix por Eddie Davis ("Hungry For Your Love" por Hanson e Davis) e tornou-se o famoso "SYB Guerra Mix".
Freestyle rádio em Nova Iorque foi exemplificado pela equipe de produção de Tony Moran e Albert Cabrera, conhecido como o Latin Rascals. Sua música original em WKTU incluiu clássicos como Freestyle 1984, "Arabian Nights", e mais tarde mais hip-hop projetos orientados, como as meninas da capa " Show Me ". Tony Moran mais tarde passou a formar o seu próprio projeto, conceito de um, ea dupla continuou a produzir artistas de grande nome do estilo livre no início de 1990.
Freestyle continua a ter um forte em sua cidade de fundação, Nova York. Embora um som clube, Freestyle começou a se espalhar de volta para a grande mídia. A partir de 1996 em Nova York WKTU estação de rádio começou a realizar concertos ao vivo intitulado "Freestyle livre para todos". Eles costumavam, mas já não detêm noites Freestyle (finais de semana), dedicando algumas horas ao freestyle música hospedado por Judy Torres. Agora festa de 105 (105,3), de propriedade da JVC Broadcasting, hospeda o flashback estilo livre toda sexta-feira ao meio-dia até 13:00 e toda noite de domingo 7-8 pm. Desde sua estréia o show Freestyle reinserido no centro das atenções, abrindo caminho para novos lançamentos no final do ano que, como "Do Unto Me", de Coro. Após a popularidade do reggaeton começou a diminuir o interesse no Freestyle começou a aumentar, com algumas estações de rádio dando-se seus blocos de Reggaeton para blocos Freestyle. Em 2006, o Coro WKTU convidou para atuar em sua "Beatstock" Concerto que foi muito bem recebido. Apesar de Freestyle permaneceu um "beat velha escola", a sua popularidade continuou a se expandir mais do que Nova York e Miami, começando a se espalhar pela Europa. Em 2008, sem dúvida o maior show de Freestyle em sua existência foi realizado no Madison Square Garden, em Nova York. O concerto intitulado "Freestyle Extravaganza" vendido e foi um dos concertos mais célebres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE