segunda-feira, 16 de junho de 2008

ARTISTA DO FREESTYLE

 

clip_image001

clip_image002

RUN DMC

Mais do que qualquer outro grupo hip-hop, Run DMC são responsáveis pelo som e estilo da música. Tal como o primeiro rap hardcore disfarce, o trio definir o som e estilo para a próxima década de rap. Com suas batidas sobresselentes e excursões em amostras de metais pesados, o trio foram mais duras e mais ameaçador do que os seus antecessores Grandmaster Flash e Whodini. No processo, eles abriram a porta para ambos os politizados de rap Public Enemy e Boogie Down Productions, bem como a hedonistic gangsta fantasias de NWA Ao mesmo tempo, Run DMC ajudou a passar um rap de singles-orientado para um gênero-orientado um álbum - eles foram os primeiros hip-hop artista para a construção de corpo inteiro, álbuns, e não apenas com duas coleções individuais e um punhado de enchimento . Até o final dos anos 80, Run DMC tinha sido ultrapassado pelo dos grupos que tinham desovado, mas eles continuaram a desempenhar um dedicado ao bem em seguir os anos 90.
Todos os três membros do Run DMC eram nativos da classe média New York burgo Hollis, Queens. Run (nascido Joseph Simmons, 14 de novembro de 1964) foi o irmão de Russell Simmons, que formaram o hip-hop sociedade gestora Rush Productions, no início dos anos 80; em meados dos anos 80, Russell tinha formado o pioneiro gravadora Def Jam com Rick Rubin. Russell incentivou seu irmão Joey e seu amigo Darryl McDaniels (nascido em 31 de maio de 1964) para formar um duo rap. A par dos amigos que fez pouco, adoptando os nomes e Run DMC, respectivamente. Depois eles graduado de ensino médio em 1982, a par recorreu seu amigo Jason Mizell (nascido em 21 de janeiro de 1965) para zero giratórias; Mizell adoptou o nome artístico Jam Master Jay.
Em 1983, Run DMC liberada seu primeiro single, "It's Like That" / "rebentos MC's," no Perfil Records. A única soou como nenhum outro rap, na altura - foi sobresselentes, brusco, e habilidosos, com bate duro e poderoso, alfabetizados, ousadia vocais, onde Run DMC's vocais e sobreposta, uma vez que terminou um do outro linhas. Foi a primeira "escola nova" hip-hop gravação. "It's Like That" Top 20 tornou-se um hit R & B, tal como fez o grupo do segundo single, "Hard Times" / "Jam Master Jay". Dois outros hit R & B singles seguidos no início de 1984 - "Rock Box" e "30 Dias" - antes da estréia do grupo eponymous apareceu.
Até o momento do seu segundo álbum de 1985 do Rei do Rock, Run DMC tinha se tornado o mais popular e influente na América rappers, já desova uma série de imitadores. Tal como o Rei do Rock título sugere, o grupo foram quebrar as barreiras entre rock & roll e rap, Rapping mais de heavy metal registos e espesso, denso drum loops. Além de libertar o Rei do Rock álbum e pontuando o R & B hits "Rei do Rock", "Você Talk Too Much" e "Can You Rock It Like A presente", em 1985, o grupo também apareceu no filme rap Krush Groove, que também featured Kurtis Blow, os Beastie Boys, e os Fat Boys.
Run DMC's fusão de rock e rap invadiram o mainstream com o seu terceiro álbum, de 1986 Raising Hell's. O álbum foi precedido pelo Top Ten R & B único "My Adidas", que estabeleceu o palco para o maior hit do grupo único, uma cobertura de Aerosmith's "Walk desta forma." Aerosmith's gravados com Steven Tyler e Joe Perry, "Walk Este Way" foi o primeiro registro ao hip-hop recurso para ambos os roqueiros e rappers, como atesta o seu auge na posição de número quatro do pop gráficos. Na esteira do sucesso de "Walk, desta forma," Raising Hell rap se tornou o primeiro álbum de chegar a um número sobre o R & B gráficos, a tabela do pop Top Ten, e para ir platina, Run DMC e foram os primeiros rap agir recebeu a airplay na MTV - eles foram os primeiros rappers a atravessar para o pop mainstream. Raising Hell também desovado o hit singles "Você Be Illin '" e "É complicado".
Run DMC passou a maior parte do ano de 1987 gravação mais do Couro, as suas acções de acompanhamento para Raising Hell. Mais do Couro foi acompanhada por um filme de mesmo nome. Estrelando Run DMC, o filme foi um afetuoso paródia de 70 filmes blaxploitation. Embora tivesse sido Run DMC no auge da sua popularidade quando foram gravação e filmagem mais do Couro, com o tempo o projeto foi lançado, o rap mundo tinha mudado. A maior parte do hip-hop platéia queria ouvir hardcore político rappers como Public Enemy, e não crossover artistas como Run DMC Por conseguinte, as películas e bombardeou o álbum só passou platina, não se reproduza qualquer significativo hit singles.
Dois anos mais do Couro, Run DMC retornou a Volta do inferno, que se tornou seu primeiro álbum a não ir platina. Após a sua libertação, tanto em Executar e D.M.C. sofrido problemas pessoais como McDaniels sofrido um surto de alcoolismo e Simmons foi acusado de estupro. Após McDaniels sobered up e as acusações contra Simmons foram demitidos, tanto dos rappers tornou-nascido de novo cristãos, touting sua conversão religiosa em 1993 o álbum Down Com o rei. Apresentando hóspede aparências e de produção da assistência de artistas tão diversos como Public Enemy, EPMD, malvado por natureza, uma tribo Chamado Quest, Neneh Cherry, Pete Rock, e KRS-One, para baixo com o Rei tornou-se o regresso Run DMC necessário. A faixa título tornou-se um Top Ten R & B eo hit do álbum foi ouro, atingindo um máximo de número 21. Embora eles já não eram hip-hop inovadores, o sucesso de baixo com o Rei revelou que Run DMC ainda eram respeitados pioneiros.
Depois de um longo hiato estúdio, o trio retornou no início de 2000 com a Crown Royal. O álbum teve pouco a acrescentar ao seu recorde de vendas em dificuldade, mas os esforços promocionais seguinte viu-los aderir Aerosmith e Kid Rock para um blockbuster desempenho na MTV. Até 2002, a libertação dos dois maiores hits de álbuns levou uma turnê com o Aerosmith que eles viram os E.U. viagem, sempre realizando "Walk desta forma" a transição entre os seus conjuntos.
Infelizmente, apenas algumas semanas após o final da turnê, Jam Master Jay sentido foi assassinado em um estúdio sessão em Queens. Apenas 37 anos, a notícia de sua passagem rápida propagação e hip-hop luminosas como Big Daddy Kane e Funkmaster Flex tomou a tempo de prestar homenagem a ele em Nova York estações de rádio. Possivelmente o DJ mais visível na história do hip-hop, sua morte foi realmente o fim de uma era e, infelizmente, perpetuam o ciclo de violência que tem assombrado o gênero desde os anos 80 tardia.

clip_image003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE