sexta-feira, 3 de junho de 2011

ARTISTA DO FREESTYLE - LEWIS MARTINEE


Lewis Martinee

Quando ouvirdes falar de grupos como o Exposé, Pet Shop Boys, Voice In Fashion, Olga, e Sequel, para listar alguns, você acha do produtor mega-hit, Lewis Martinee. Martinee expressa a criatividade, autenticidade e reconhecimento mundial do gênero dance music. Ele representa duas eras importante na cena Miami's Club. Seu trabalho na indústria da música continua a prevalecer sobre Miami para as gerações vindouras.
Dentro do armazém os distritos do sul de Miami Dade County, há um estúdio decorado com mobiliário moderno, amarelo interior em Art Deco, e uma unidade de gravação agradável espaçoso. Estas são as paredes dos estúdios de gravação Extreme Music, onde o produtor Lewis Martinee trabalha diariamente. Quando Martinee não está em seu estúdio, ele muitas vezes é chamado de distância em negócios ou em uma de suas viagens a nível mundial.
Conhecido como o criador e produtor do lendário trio Expor, Sr. Martinee é geralmente encontrada voar dentro e fora do país como seus conhecimentos e talentos são necessários para registrar os principais projetos em todo o mundo. Quando nos encontramos com Lewis, durante nossa entrevista, relembrou e incidiu sobre o futuro da sua música.
JP: Pito Jon-
LM: MARTINEE LEWIS
JP: Ok, quem é Martinee Lewis? Conte-nos sobre si mesmo e os primeiros anos.
LM: Meu nome é Lewis Martinee.
L-E-W-I S-M-A-R-T-I-N-E-E.
JP: Ok?
LM: Eu comecei como DJ, ao mesmo tempo eu também tinha uma banda de rock. Isso foi no final dos anos 70. De lá, eu iria começar a gravar a minha banda nos estúdios de gravação de pequeno porte. Mais tarde, comecei a fazer trabalho de estúdio e remixes para artistas como Celi Bee e Aumant. No início dos anos 80 se aproximou, eu comecei a formar e produzir meus próprios grupos. Em 1984 montei o Sequel grupos e expor.
JP: O primeiro registro Sequel foi isso?
LM: "It's Not Too Late". Eu usei vários equipamentos para realizar esse som. Sequela não era conhecido na época, mas aconteceu que o seu som era a sua introdução. "It's Not Too Late" foi o disco responsável por aquele som.
JP: Durante 1985 muitos artista de Nova York estavam voando para Miami para promover o seu material. Todos da Cover Girls para Safire. Com uma enxurrada de novos artistas que realizaram seu próprio estilo e do som, que você mesmo sabe que tipo de movimento que todos estavam criando eo enorme impacto que teria sobre a população de ambas as cidades de Nova York e Miami?
LM: Absolutamente não. Quem diz que eles vão criar algo que ninguém nunca viu ou ouviu falar antes e que o público apoiará efectivamente, é mentir com todos os dentes. Ninguém naquela época sabia do impacto que a música faria. É algo que você tem que ver no presente, como a multidão começa a gritar e gritar para ele no topo de seus pulmões. Você tenta fazer boa música e espero que as pessoas gostem. Você nunca sabe quando algo vai quebrar. Você vai saber quando você vai a um clube e você ouve a música sendo tocada e ver as pessoas gritando e dançando.
JP: Então, basicamente, houve muita experimentação está acontecendo?
LM: S é isso que se deve sempre fazer. Eu, pessoalmente, sempre foi no estúdio experimentando e misturando novos sons e mistura diferentes estilos de música.
JP: O som da continuação do filme "Its Not To Late" inspirou muitos dos "três galinhas e um tambor trio máquina" que logo surgem. O som também é encontrada em expor o "Point Of No Return" e "expostos ao amor". Diga-me como você começou a coisa vai expor?
LM: Para quem não sabe, houve vários conjuntos de Expose. O primeiro conjunto de Expose consistiu de Lori, uma menina que trabalhava comigo em um clube. Ela era uma garçonete e cantou um bocado do lil. Ela estava no grupo, mas apenas por pouco tempo. Em seguida, houve Sandra, que mais tarde mudou seu nome para Sandee e iria como um artista solo que mais tarde seria conhecido por "You're The One" (meu coração bate por) e "Aviso Me". Passado foi Ali, que veio para uma audição e passou a fazer parte do grupo. Eu, então, contratou uma garota pelo nome de Laurie Miller como o coreógrafo. O Lori primeiro foi substituído por Laurie Miller e que seria o Expose original que gerou o hit singles "Point Of No Return" e "expostos ao amor".
Antes que o álbum foi lançado, o primeiro conjunto de meninas, então, ser substituído por um segundo conjunto devido a disputas internas entre os membros. Uma das meninas não gostam de viajar, porque ela ia ficar doente em cada vôo.
JP: Então o que está acontecendo com o segundo jogo?
LM: Na verdade, o primeiro conjunto foi responsável por ajudar a montar o segundo jogo das meninas. Laurie, Sandee, e Ali me contou sobre uma menina que fui ver em um show que soou como Ali. Esta menina foi parte de um grupo local e, naquele show que ela canta "Point Of No Return" e as meninas disseram que a semelhança vocal de Ali era idêntica. Eu, então, voou para a Califórnia e foi quando eu conheci essa garota. Eu conversei com ela e fez parte do grupo. Seu nome era Jeanette Jurado.
JP: Então, Jeanette Jurado é originária da costa oeste?
LM: Sim, Jeanette é a partir da costa oeste. Sandee é originalmente de Nova York. Lori e Laurie são ambas de Miami. Um amigo meu que também é um escritor apresentou-me a Ann Curllese, que cantou demos para ele. Ela cantava em um clube em South Miami chamado Whistler. Fui vê-la e ela assinou com o grupo. Então alguém me disse de Gioia Bruno, que trabalhou em outro clube. Fui vê-la e ela assinou com o grupo.
O segundo conjunto de Expose terminar o álbum. Embora as canções "Point Of No Return" e "expostas a Love" foi no álbum, que continha a voz original do Expose primeiro, Lori, Sandee, e Ali. Originalmente, a "expostas a Love" e "Point Of No Return", foram soltos em 84, mas em 87 "Point of No Return" foi re-lançado como um single de 12 "com vocais de Jeanette. Isto seguiu-se um re-lançamento do cortes no segundo álbum de prensagem. Para aqueles milhares de pessoas que compraram o primeiro álbum que continha os vocais do primeiro conjunto de meninas "Point Of No Return". Cópias desse álbum nunca foi pressionado novamente. Daí em diante todas as cópias do "Point Of No Return" tinha voz de Jeanette.
JP: Então, é um item de colecionador? (Como eu tentar lembrar de todas as fitas e gravar exato eu tenho no meu armário)
LM: Sim. Para aqueles que tem, deve sentir-se afortunado. Se eles não têm isso, é extremamente difícil de encontrar. De qualquer maneira, a única música existente em ambos os discos que contêm os vocais da Expor primeiro original é "expostas a Love".
JP: O que está acontecendo com determinado número três?
LM: Em 1991 Gioia tinha problemas de garganta e retirou-se do grupo. Então veio o álbum de Kelly e do terceiro foi concluída.
JP: Ok, então isso é quando eles apareceram na Oprah e teve que se sente adulto contemporâneo? (Lembrando, nesse dia, como eu estava decepcionado por Expose)
LM: Sim, eles eram o Expose da época.
JP: O que aconteceu?
LM: A gravadora achava que eles precisavam de uma "nova direção" e "um som diferente." A gravadora decidiu que queria trabalhar com diferentes produtores no terceiro álbum. Neste álbum eu só produziu quatro canções. Todo mundo fez o resto. Eu não fiz isso tanto no terceiro álbum como nos álbuns anteriores. Eu não sei o que aconteceu. O álbum não se saiu tão bem.
JP: Não admira que o álbum foi um soporífero. Ele estava quase ausente do projeto. Aqui você tem que vai expor a partir de um trio vibrante energético para um trio que parece que eles esqueceram o seu público e optou por um público mainstream trinta e poucos. Parte do material encontrado sobre este álbum soa como "Summers Eve" ou comerciais de produtos de higiene. Mas agora todos sabemos que Lewis não é o culpado pela queda do Expose grupo.
LM: Após o terceiro álbum, um álbum Greatest Hits foi lançado e isso seria o fim do grupo. Pouco tempo depois as meninas foram liberadas a partir do rótulo. Todos os membros seguiram caminhos separados. Última Jeanette ouvi falar, acho que ela estava a cantar em Las Vegas. Eu não sei o que aconteceu com Ann. Gioia está cantando em Miami com uma banda local. Essa é a última vez que ouvi deles.
JP: Isso, basicamente, você era um grande pedaço de sua vida ali?
LM: Sim, sim.
JP: Desde o dia em que começou, até o dia em que viu seu fim. Você faria isso de novo?
LM: Em uma batida de coração! Você sabe que as pessoas se sentam lá e dizer que foi um tempo curto, mas Expor foi em torno de dez anos. Eles tiveram quatro álbuns. Havia um lote de um hit wonders que obtiveram longevidade com uma boa música, mas Expor tinha dez anos e mais. Especialmente, o material de dança. Nesta indústria, as pessoas vêm e vão com projetos como se nada fosse. Quando você tem um projeto que durou dez anos isso se torna uma grande parte de sua carreira e parte de você. Você não percebe isso até você olhar para trás e percebe o que conseguiu e compará-lo com as normas e ver como o material realmente é.
JP: Ok, então agora você está trabalhando com Ish e Frank Funk-E sobre o novo projeto da empresa B.
O que eu quero saber, juntamente com todos os outros, é o que faz seu material consiste? Empresa-B é um nome de um grupo que faz as pessoas lembrarem da fase de Miami Club da cena 80's Freestyle. Você acha do Club 1235 e as meninas com suas perucas brancas e roupas de couro azul. O que as pessoas podem esperar?
LM: Bem, o material vai ser uma mistura de baladas e sons diferentes da música de dança. Eu não posso ser mais específico, porque é uma experimentação de sons.
A coisa mais próxima que as pessoas podem esperar é algo semelhante a um disco sound atualizado 70. No momento, acredito que seu som pode ser o som do futuro.
JP: Então, é como uma outra terceira parte de "Your Love Is Alive" tipo de sensação?
LM: Algo assim. Agora estamos no processo de acabamento os retoques finais. Acima de tudo o álbum está terminado. O que vamos fazer é começar a promovê-lo para as estações de rádio e ver o que atrai-los, bem como o que apela para os DJs.
JP: Quais são os DJs que você vai ter remixar todo esse material?
LM: Especificamente, eu não sei, ainda não decidimos ainda.
JP: Como é que você, Frank e Ish tem juntos?
LM: Bem, nós conhecemos um ao outro e isso só aconteceu. Se eu decidi trazer de volta a expor, eu sinto que eles provavelmente me ajudar.
JP: Você vai trazer de volta a expor?
LM: Eu realmente não vêm da escola de reviver o passado. Foi o que aconteceu e algumas coisas são melhores deixadas sozinhas. Isso não significa que se eu formar um novo grupo e eles querem refazer uma canção Expor que eu não faria isso, nem significa que eu não iria trabalhar com os membros antigos Expor como artista solo.
JP: Música evolui. Ao longo das décadas muitos produtores como Quincy Jones tem se dedicado com um gênero de música. Cada gênero de música atravessa as tendências e as suas fases de evolução. Onde você se vê indo? Qualquer gênero específico?
LM: Na música você precisa mudar para sobreviver. Você precisa ficar com o que é popular, a fim de sobreviver. Eu pessoalmente não sentar e dizer a mim mesmo que um projeto vai ser um tipo específico de música. Como eu trabalho, eu vejo que o projeto se encaixa melhor. Também é preciso lembrar de manter todas as opções em aberto. Eu sou muito flexível.
JP: Com exceção da Empresa B, você está envolvido com outros projetos?
LM: Sim, no momento estou colocando juntos e trabalhando em um novo grupo de dança chamado Bitter Sweet. Eles são realmente bons. Eu também tenho essa cantora que é realmente talentoso. Ela vai cantar a música de dança e baladas. Ela também é bilíngüe e iremos certamente alvo ambos os mercados. O nome dela é Jessica.
No momento estou trabalhando também com um artista colombiano que seu nome é Carolina. Ela está trabalhando em um álbum pop e atualmente é uma atriz em uma novela na Colômbia. Também estou trabalhando com um novo artista com o nome de Elvis Crespo e com Enrique Iglesias.
Ah, quase esqueci. Também estou envolvido com a compilação Ritmo Total que tem a nova sequela, Ray Guel, Nyasia, Vozes em Moda e muitos outros.
JP: (e estava animado para ouvir sobre o Ritmo Total Compilation)
LM: (. Sorrir enquanto olha para as fitas DAT)
O Wrap up:
Hmm ... ... Sequel, Vozes na Moda o ressurgimento dos artistas Freestyle Music. Ora, todos sabemos o que significa "manter nossas opções abertas". Passamos o resto da entrevista a ouvir fitas de áudio digital de vários remixes e material que ainda não se sabe a respeito. As horas passaram e nós agradecemos gentilmente Lewis para a tomada de tempo fora do seu trabalho para se encontrar com Music.Com Freestyle. Quando saímos ele imediatamente voltou ao trabalho.
Uma nova geração de freaks clube com alegria a experiência eo testemunho do talento de Lewis, como as do Disco e era Freestyle fez. Suas contribuições nos esforços de música e continuou para sempre mantê-Lewis como uma figura-chave na indústria da música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE