quinta-feira, 2 de junho de 2011

FREESTYLE VERSÃO IVAN DRILLER


Freestyle Lives Deep In The Hearts and Roots of Latinos
The Cover Girls, Sweet Sensation and TKA still receive airplay in major urban radio makets across the country.
Vinte anos atrás, poucos acreditavam que o gênero pós-discoteca de música, criado principalmente por causa da frustração pela falta de algo para dançar, que continuam a reinar em mercados urbanos como Nova Iorque, Miami, Chicago e San Francisco Bay região. Mas freestyle, com suas batidas sincopadas e letras de desespero e de amor perdido, continua popular nessas regiões, porque é mantido vivo e prosperando por discotecas que continuam a artistas freestyle livro, por estações de rádio que continuam a jogá-lo em rotação regular e durante a semana mixshows, e pelos seus fãs que placas cheias de mensagens em sites como o freestylemusic.com e clubfreestyle.com.
"Freestyle saiu a parte final do disco", diz Michelle Visage, ex-vocalista do grupo Sedução venda de ouro que fez sucesso com "Two To Make It Right" e "Heartbeat", e agora apresenta o programa de rádio na manhã MIX 102,7 em Nova York. "As pessoas estavam com o desejo de música latina magra do freestyle. Estávamos preparados e prontos para um som diferente. "Esse som veio com uma cara diferente do disco. Enquanto artistas do disco foram basicamente quer caucasianos ou Africano-americanos, latinos freestyle trouxe para o primeiro plano muito antes da "invasão latina" de Jennifer Lopez e Ricky Martin.

"Freestyle foi uma oportunidade para algumas pessoas realmente talentosas para ter a luz brilhou sobre eles quando não havia lugar para eles", opina Corina, cujo "Tentação" alcançou o top dez no Hot 100 da Billboard, tornando-o um dos mais altos- desenhando canções freestyle sempre. "Era uma casa nova [para nós] e uma coisa underground que ganhou vida própria."
Indiscutivelmente, a vida do freestyle começou com Nayobe de "Please Don't Go" em 1985. Sal Abbatiello, a ideia por trás de "Please Don't Go", assim como o criador do lendário grupo freestyle menina The Cover Girls, disse: "Nayobe foi o seu típico artista latino urbano. Ela tinha 16 anos de idade, ela teve um 19-year-old Latina [produtor Andy "Panda" Tripoli]. Ela era cubana, ele era porto-riquenho. Ela era do sul do Bronx, ele era do Brooklyn, e daí veio o registro de freestyle primeiro verdadeiro Lain. "Com o sucesso de" Please Don't Go ", houve apenas uma direção para o freestyle, então chamado América hip-hop , para ir, e que foi direto para o topo.
"Não tínhamos nada para chamar a nossa própria até freestyle chegar ao mercado", afirma Nyasia, um artista de freestyle, que estreou no final de 1980 com tais sucessos infecciosas como "Who's Got Your Love" e "Now and Forever", "e quando o fez , que pegou e correu com ela. "Judy Reyes, que joga enfermeira Carla Espinosa em Scrubs hit sitcom da NBC, nasceu e cresceu em Nova York e relacionadas com a música em um nível cultural. "Para mim foi os anos da adolescência", diz ela, "freestyle e parecia uma música que foi perseguido por pessoas como eu: jovens latinos que reconheceu a cultura, as batidas, ea necessidade de dança de música de seus pais, e os linguagem e movimentos da cultura americana, sem comprometer. "

Na década de 1980, não houve fuga ou freestyle suas influências. Artistas como Safire, Sweet Sensation, e Brenda K. Starr todas alcançou sucesso fenomenal, e percorreu o mundo nas costas de suas canções de sucesso. Não foram só os seus freestyle hits populares, mas também quando esses artistas lançados baladas, eles mapearam ainda maior. Freestyle foi imparável, ou assim parecia. E como o fundo tinha caído para fora da discoteca, antes disso, a história, como sempre faz, repetiu-se e tentou conferir o mesmo destino em freestyle.
A reação veio rápida e furiosamente quando estações de rádio rítmica mudou seu formato ao hip-hop, pop e estações caiu freestyle de suas playlists. Mesmo os artistas deveriam obedecer ao ditado de rádio sobre o que era popular. Nayobe segundo álbum foi inteiramente R & B, TKA favoreceu um som mais pop em seu segundo álbum, e Corina lutou para ser liberado de seu contrato de gravação, em vez de ser forçado a fazer um álbum de R & B. Admite Visage "Quando gravamos o álbum Sedução, todos queriam rotulá-la como freestyle, porque Clivilles Robert e David Cole foram os produtores, e capotou! Nós não queremos ser rotulados como freestyle. Era quase um insulto e olhando para trás, não tenho idéia porque eu ficaria ofendido. Música é música, e chamar-nos o que você, enquanto você está comprando meus discos. "
Mas freestyle tem perseverado e enquanto ela não vê o mesmo sucesso que o país fez no final dos anos 80 e início dos anos 90, o agora clássicos ainda são bastante populares em mercados urbanos em todo o país. Com mais de um milhão de ouvintes a cada semana, WKTU Nova York ostenta o número um programa de rádio freestyle do país, organizado por Judy Torres, o veterano atrás hinos como "No Reason To Cry" e "Come Into My Arms". James Anthony, Mixshow DJ para "Freestyle KTU's Free For All" encontra alegria nos registros freestyle giro para os fãs mais velhos, bem como para os mais novos ouvir isso pela primeira vez. "Faz-me feliz em saber que a cada semana, alguém lá fora está a ouvir o meu show vai, 'Oh homem, eu não ouvi essa música em idades", ou algum fã mais jovem está sentada pelo rádio, dizendo:' eu ' Nunca ouvi essa música antes, eu tenho que descobrir o que é. 'Rival estação MIX 102,7 freestyle recursos em sua rotação regular. "Eu jogo na minha estação", diz Visage ", e ele sempre evoca alguns sentimentos para as pessoas. Eles sempre põem em quando nós jogamos todo o corte de freestyle, mas principalmente clássicos como "Show Me" ou "Atenciosamente", ou qualquer coisa por Stevie B. 
Em geral as casas noturnas que ainda praticam o freestyle e reservar os seus artistas para realizar podem ser encontrados nas grandes cidades e seus subúrbios. Em Nova York, o lendário Copacabana dispõe de uma programação de sucesso de artistas freestyle uma ou duas vezes por ano, organizado pelo Sal Abbatiello si mesmo. Surf Club, Joey, e Tribecca, em Nova Jersey, Discoteca cromo em Chicago, Bongo em Miami e Joaninha em Detroit empregam artistas freestyle regularmente. Muitos dos artistas continuar a gravar música de hoje e de ter encontrado outras maneiras de expressar sua criatividade. Artistas como Marc Anthony, Índia e K. Brenda Starr tem todos tiveram sucesso com a música Salsa. Corina recentemente apareceu em duas produções off-Broadway, Yo Soy Latina, e Medo e All of Me, uma mostra de uma mulher que ela escreveu e no qual ela estrelou e co-escreveu vários roteiros.

George Lamond, que também encontrou o sucesso como um Salsero, continuamente empurra-se a abrir novos caminhos. "Estou tentando encontrar meu lugar na música de novo", diz ele. "Basicamente eu estou no laboratório tentando criar um som novo para mim. Algo espanhol-orientado com um som pop. "Cynthia e Lisette Melendez, dois artistas freestyle do núcleo, têm colaborado recentemente em uma pista totalmente nova chamada" I Can't Change Your Mind ", que foi quebrado em Nova York por James Anthony e Nayobe mais recente single "You're My Angel" está ficando generalizada gira em casas noturnas e, recentemente, estreou na Billboard's Hot Dance Music / Club Play Chart.


Em 2006, a única coisa que é certa sobre o freestyle é que ele evoca boas lembranças para os fãs e seus artistas parecidos. "É como o disco em que faz as pessoas lembrarem de momentos especiais em suas vidas", oferece Corina. "Eu sempre gostei do estilo livre," Visage concorda. "Foi uma parte importante da minha vida." Adiciona Reyes, "Freestyle marca o primeiro dia que comecei a dançar. Crescendo acima, eu assistia a minha irmã e primos desfrutar de disco e um momento especial em suas vidas que eu era muito jovem para ter, mas quando freestyle veio junto, era tudo nosso. "" As pessoas não esquecem a música que cresceu com ", conclui James Anthony. "Ela traz de volta a um tempo muito mais despreocupada em suas vidas." Posto isso, é hora de colocar todos os dez volumes de Beats Tommy Boy's Freestyle Maior: A coleção completa para o trocador de CD e relembrar a vida do adolescente e, finalmente, ser capaz de relacionar com artistas com uma herança compartilhada e música, que falou diretamente com a cultura latina.


Um comentário:

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE