quinta-feira, 9 de outubro de 2008

FREESTYLE - O INICIO PARTE 6

FREESTYLE: GREATEST BEATS - THE COMPLETE COLLECTION VOL.6
O período entre o segundo semestre de 1989 eo início de 1991 foi talvez o pior dos tempos de Freestyle. Crossover rádio haviam encontrado novas estrelas de Paula Abdul, Milli Vanilli, New Kids On The Block, Bobby Brown e Hammer. Estes artistas foram bem sucedidas, não só em estações crossover, mas R & B bem como estações. Eles também receberam maciça exposição através de vídeo na MTV e BET. Estes artistas e vídeos produzidos slickly agora definidas "crossover". Pela primeira vez crossover rádio que estava quebrando as suas canções rival estações (R & B e Top 40) também foram jogar. Anteriormente, um recorde Urbano iria quebrar no primeiro R & B, estaremos, então, o divisor de estações, então finalmente o Top 40 estações. Agora, por muitos registros urbanos estrelas foram estabelecidas em simultâneo em todos os três formatos de quebrar. Ao mesmo tempo Freestyle tinha-se tornado uma palavra de quatro letras. Freestyle produtores olhando para fazer um dinheirinho rápido muitas vezes recrutados jovens hispânicos de clubes, independentemente do talento, apressadamente para gravar músicas juntos e colocá-las fora da pista show circuito clube. Eles imaginei mesmo que seja só uma estação jogado a canção, eles poderiam fazer mil dólares por uma noite a fazer shows e dividi-lo com os artistas. O racha geralmente favorece o produtor. Uma avalanche de Freestyle registros resultou horrível que mesmo os mais dedicados fãs iria se envergonhar. Isto só turbinada o Freestyle bashing e queda. Latim artistas foram percebidos como untalented rua gravação viçoso miúdos adoram canções com sobre-utilização acordes e progressões fora-de-chave canto. Crossover rádio tornou tudo muito consciente desta percepção, por sua reagiu, platéia e eliminar gradualmente as suas playlists de Freestyle. Isto machucou seriamente os artistas mais estabelecidos Freestyle. Infelizmente, esses artistas responderam ao abandonar o Freestyle som em seus novos singles, um movimento que poderiam ajudar a selar o destino do Freestyle. Artistas como o TKA, Sa-fogo, Sweet Sensation e da Capa Girls, sentiram que precisavam tentar duplicar o som que estava acontecendo agora no rádio e na MTV, a fim de competir com a nova música pop megastars. Todos estes artistas liberada singles, em 1990, que fez descobrir uma nova audiência (na maioria dos casos, não é uma forma muito grande), mas totalmente alienados seu núcleo platéia. TKA com "Eu não desistem Em Você" e Sweet Sensation com "Se Desejos Came True" mapa realmente obtidos suas maiores singles pop com essas faixas. No entanto, R & B rádio e, mais importante MTV ignorou o seu sucesso. Para a maior parte do Freestyle maiores estrelas foram incapazes de avançar para o próximo nível com o seu novo som. Com as melhores artistas abandonando o som e novos artistas gravar faixas inferiores, Freestyle, mas estava tudo acabado. Felizmente, TKA, brincar smart-lo, tinha gravado duas faixas do Freestyle "Louder Than Love" álbum (o mesmo álbum que continha "Eu não desistem Em Você"). Eles eram capazes de rebote por libertar estas duas faixas em 1991. O primeiro lançamento foi "Dá Seu Amor Para Mim". Foi um dos primeiros registros de uso Freestyle hip-hop loops. Outro artista que utilizou hip-hop e loops praticamente sozinha, que foi reavivado Freestyle amorinmenso Melendez de East Harlem. "Together Forever" iria definir "nova escola" Freestyle. A trilha é exatamente o Freestyle necessários: um novo som, sem abandonar os elementos que fizeram uma canção Freestyle. O lançamento deste único deveria ter inspirado Freestyle produtores de experimentar e experimentar novas ideias. Infelizmente isso só inspirou imitações, mas nenhuma delas seria igual a vibe ea energia de "Together Forever". Foi a avalanche de imitações que conduzam à libertação TKA algo que estava longe da "nova escola", mas não certamente velha escola. A canção era "Louder Than Love", a faixa título do seu segundo álbum TKA Tornar-se-á a assinatura de música e do maior hit da carreira. George LAMOND acompanhou o seu smash "Bad Of The Heart" com hit dois singles durante Freestyle's rebound "Sem Você" e "Olhe nos meus olhos." Todas as três músicas foram incluídas em seu primeiro álbum tido grande sucesso, "Bad do coração." Coro também disponibilizou o seu único Sophomore "Não é possível deixá-lo ir", que facilmente compensada o sucesso do seu primeiro single. Três artistas velha escola regressou após ausência prolongada, com novas faixas. Noel's guest spot sobre o conceito de um álbum resultou em seu primeiro hit única em três anos, com "A pergunta." O Cover Girls liberada uma dupla-face Um único com "Não Stop Now" e "Funk Boutique". Corina conjunto com o produtor de "Together Forever" - Carlos Berrios - e apareceu com a maior intradiários Freestyle gravar no Billboard Hot 100, até à data. "Temptation" tinha um som semelhante ao de "Juntos", mas que era songwriting a de Frank Reyes que ajudaram a ultrapassar o recorde de pontuação amorinmenso Melendez imitações. Depois de uma experiência quase morte, Freestyle parecia liderado por uma recuperação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE