quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

TERMO MUSICAL - 12 INCH

bridges12inch

12 Inch

O 12-inch único registro gramofone entrou em existência com o advento da discoteca música na década de 1970. Os primeiros 12 "(30 cm) era na verdade um único 10" (25 cm) utilizados por um misto de acetato de máquinas (Jose Rodriquez) na necessidade de uma sexta-feira à noite para testar copiar famoso discoteca mixer Tom Moulton. Como nenhum 7 "(18 cm) Acetatos poderia ser encontrado, um 10" (25 cm) foi utilizado em branco. Moulton, sentir-se tonto com um grande disco que tinha apenas alguns centímetros de groove sobre ela, Rodriguez pediu para voltar a cortá-la para que os olhou ranhuras mais espalhar-se. Por causa do grande espaçamento das ranhuras, um conjunto mais amplo alcance dinâmico (distinção entre suaves e fortes) foi tornada possível. Esta foi notado imediatamente para dar um som mais favorável para jogar discoteca.
Moulton como a posição da estréia mixer e "corrigi-lo o homem" para os singles pop garantiu que este acidente teria sorte se tornar instantaneamente práticas industriais. Isso talvez tenha sido uma evolução natural: Como canções tornaram-se muito mais tempo do que tinha sido a média de uma canção pop, e do DJ no clube queria um nível suficiente som (mais precisamente, a maior gama dinâmica), o formato teria certamente teria de ser alterada a partir de 7 polegadas (18 cm) só eventualmente.
Também é importante notar que o visual espaçamento dos sulcos sobre os 12 "assistido o DJ em localizar a área aproximada da" quebra "na superfície do disco (sem ter de ouvir o que ele caiu e voltar a cair a caneta para encontrar o justo ponto). Um estudo rápido de qualquer DJ's, os discos favoritos revelar leve desgaste no "break pontos", na superfície dos discos que podem ser claramente visto pelo olho nu, o que facilita ainda mais o "cueing" tarefa (um clube DJ's tom-braço cartucho será muito ponderada e leve desgaste raramente vão estragar-se a qualidade do som). Muitos apenas DJ-remix serviços, tais como Ultimix e Hot Tracks, emitido conjuntos com deliberadamente visualizadas groove separações (ou seja, o registro foi cortado com espaçamentos estreitos e mais amplo que podia ser visto na superfície, marcando os pontos da mistura muitas vezes multi-canção discos).
A mais vasta gama dinâmica ou gravação mais alto nível requer mais espaço que as ranhuras "excursões (ou seja, a largura do sulco ondas e distância percorrida a partir de lado a lado pela stylus turntable) tornam-se muito maior em amplitude, sobretudo nas baixas frequências tão importante de dança e música. Muitas empresas discográficas começou a produzir 12-polegadas (30 cm) singles em 33 1 / 3 rpm, como a velocidade mais lenta melhora o baixista sobre o registro. Da mesma maneira, no entanto, 45 rpm dá uma melhor resposta agudos e foi usado em muitas 12-inch singles, sobretudo no Reino Unido.
O primeiro oficial promocional 12 "era único Southshore Comissões" Homem Livre ". Inicialmente, essas versões especiais estavam apenas disponíveis para os DJs como cópias promocionais. Exemplos deste Promos - liberada em quase mesmo tempo, em 1975, são, GARY TOMS EMPIRE -" Drive My Car ", DON Downing -" Sonho Mundo ", BARRABAS -" Mellow Blow ", AO mendigos -" Conectou Para Vida ", a ACE SPECTRUM -" Keep holdin 'On ", SHORE COMISSÃO DO SUL -" Trem Chamado Liberdade ", O Checkers - "Indecisos Love", ERNIE RUSH - "Breakaway", RALPH CARTER - "Quando Você é jovem e in Love", Michael Zager & The Moon Band Feat. Peabo Bryson - «fazê-lo com o Sentimento", APÓS A SEGUNDA-FEIRA - " Carrossel ", O RITCHIE FAMÍLIA -" Eu quero dançar "e Frankie VALLI -" Swearin 'a Deus ".
By 1976, com a libertação dos "Dez por cento", por duplo Exposição sobre Salsoul Records, o novo formato foi vendido ao público em geral. Outro possível candidato para a primeira deste tipo poderia ser a libertação "Theme From Shaft", de Isaac Hayes (Stax 5C 052Z-62266 liberado 1971). A segunda canção encontrado em um 12 "Single é Amor Para Love You Baby por Donna Summer, lançada em 1976. Esta canção foi originalmente um lado inteiro do seu lançamento norte-americano estréia, mas liberado novamente no início de 1977 apoiado Try Me, I Know Nós podemos fazer, sobre o Oasis / Casablanca rótulo.
Cada vez mais na década de 1980, muitos artistas pop rock e até mesmo liberados 12-inch singles que já incluía, prorrogada, ou versão remixada da faixa atual está a ser promovida pela simples. Estas versões foram freqüentemente identificado com o parêntisis designação "12-inch versão", "12-inch mix", "estendido remix", "dança mix", ou "clube mix".
Fechar-se um tiro de 12 "(30 cm) mostrando a única grande ranhuras.
Mais tarde estilos musicais levou vantagem deste novo formato e os níveis de gravação de vinil 30 cm (12 pol) Maxis-se um aumento constante, tendo culminado com a extremamente alto (ou "quente") pedaços do cilindro e graves registros dos anos de 1990 e início de 2000.
Muitas gravadoras principalmente produzidos 12-inch singles (para além de álbuns), durante a década de 1980, tais como Factory Records, que já disponibilizou apenas um punhado de 7-polegadas (18 cm) registros. Um dos artistas residentes's Factory, New Order, produziu o maior recorde de vendas 12 polegadas em vez Reino Unido, "Blue segunda-feira", vendendo mais de um milhão de cópias (algumas fontes dizem mais de três milhões de euros). Era um pouco ajudado pelo facto de não disponibilizam um Fábrica de 7-polegadas da versão única. A título de comparação, "Blue segunda-feira" entrou na 76a UK 2002 sobre a lista de todos os tempos singles mais vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE