quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

TERMO MUSICAL - MAXI - SINGLES

maxisingles

Maxi-Singles
O termo "12-inch" normalmente se refere a um único com vários remixes. Agora que o jogador compact disc avanços na tecnologia tornaram o CD aceitável para misturar e "turntablism", o termo maxi único é cada vez mais utilizado.
Em meados da década de 1980, antes do aumento da popularidade do único CD, vinil maxi-singles de artistas populares frequentemente incluídos "bônus" músicas que não foram incluídos em álbuns, assim como um 7 "single incluía um corte do lado B que foi muitas vezes para não ser encontrado no álbum referenciado. Muitos CD singles conter um número desses cortes, de forma semelhante aos antigos PE formato vinil.
Nos dias de 7 a "única e, especialmente, no R & B lançamentos, o único que, por vezes, ser" virada "pelos DJs de rádio que encontrou o B-side corte para ser melhor do que o destinado para airplay A-side. Um exemplo notável é a agora-clássico "I'll Be Around", o primeiro da fiação-Thom Bell Atlantic Records produzido por hits em meados dos anos 1970s. Cerca de 12 a hora "releases tornou padrão para música pop, esta prática desbotadas, devido ao aumento da comercialização dos custos, a dependência de vídeo para vender único lançamentos, e da expectativa do público de qualidade embalagem com fotografia ou imagem mangas. O nascimento do único CD tem tudo terminou, mas este tipo de práticas, e parece evidente que a tendência crescente da Internet marketing irá pôr cobro a tais movimentos.
Um único ou maxi maxi-única é uma música única versão com mais do que as habituais duas faixas (geralmente uma canção e um do lado do b-side uma canção).
O primeiro maxi-singles
O termo entrou em grande uso na década de 1970, onde, geralmente, refere 7 "vinil singles apresentando uma faixa do lado A e B sobre as duas laterais. 1975 A reemissão de David Bowie's Space oddity, onde o destaque é conjugada com a canção e Mudanças Velvet Goldmine, é um exemplo típico. Desde meados dos anos 1970, ele foi usado para referir-se a 12 "singles vinil com 3 ou 4 faixas, ou uma versão remixada prorrogado ou A-Side e 2 ou 3 pistas B-Side embora inicialmente para DJ's . Mais tarde, na década de 1980, era uma prática típica de libertar um 2-canção única, em 7 "de vinil e cassete, e um maxi-única, em 12" de vinil.
Estas primeiras 12 "maxi-singles promocionais e foram enviadas principalmente para Discotecas e estações de rádio. Exemplos deste Promos - liberada em quase mesmo tempo, em 1975, são, GARY TOMS EMPIRE -" Drive My Car ", DON Downing -" Mundo dos Sonhos " , BARRABAS - "Mellow Blow", AO mendigos - "Conectou Para Vida", a ACE SPECTRUM - "Keep holdin 'On", SHORE COMISSÃO DO SUL - "Trem Chamado Liberdade", The Checkers - "Indecisos Love", ERNIE RUSH - "Breakaway ", RALPH CARTER -" Quando Você é jovem e in Love ", Michael Zager & The Moon Band Feat. Peabo Bryson -« fazê-lo com o Sentimento ", APÓS A SEGUNDA-FEIRA -" carrossel ", O RITCHIE FAMÍLIA -" Eu quero dançar "e Frankie VALLI -" Swearin 'a Deus ".
Em 1976 Salsoul Records feitas 12 "maxi-única disponível comercialmente pela primeira vez em maio 1976. Essa foi" Dez por cento ", por duplo Exposição (SALSOUL 12D-2008). Uma anterior 12" código de catálogo a partir deste rótulo é "Mais", por Carol Williams (Salsoul 12D-2006), mas foi liberado depois.
O CD era cedo
CDs quando começaram a surgir como um formato único no final dos anos 1980s (veja CD single), as canções foram lançadas muitas vezes em dois formatos CD simultaneamente, como uma aplicação lógica de gravar o formato vinil para o CD. Não haveria um único regulares com um 3 "CD com duas faixas, similar a um 7" record. Haveria também um full-size 5 "CD, muitas vezes com 3 ou 4 faixas, que foi considerado o maxi-única, apesar frequentemente contendo só marginalmente mais música do que o seu homólogo mais pequenos.
Exemplo: José Carreras - Às vezes (5 Europeia "CD maxi-single) Lançado pela Mute em 1988 na Europa. Inclui 3 músicas diferentes. Embalados em uma jóia caso slim com inserir. Marcado" Maxi-Single-CD "na capa.
Cassete maxi-singles
Ocasionalmente, uma cassete única seria igualmente liberada em dois formatos de cassete em simultâneo: uma tradicional CassingleTM com duas pistas e um maxi-Cassete singleTM com mais faixas, geralmente remixes. Esta prática foi experimentada no final dos anos 1980s, mas mesmo assim foi incomum.
Exemplo: Debbie Gibson - Out Of The Blue (cassete maxi-single) Lançado em 1987 pelo Atlântico, no E.U.A.. Inclui 4 mixagens: 1. Club Mix, 2. Bonus Beats, 3. Drumapella, 4. Versão Dub. Esta foi num Fornecido 12 "x 3" cassete maxi longbox único (com um cartão regular slipcase / cassete dentro), embora mais tarde maxi singles foram emitidos apenas em casos regulares estilo cassete.
1990 CD maxi-singles
Pouco depois do início da década de 1990, o CD tinha claramente tornar-se o formato de música alternativa. Como evoluiu a década de 1990, quase cada única libertação estava disponível em CD e vinil e cassete único libera gradualmente tornaram-se menos comum.
O Reino Unido se tornou um próspero mercado de CDs singles, mas em 1998 o Reino Unido reduziu o Comité de Supervisão Gráfico máximo de tempo jogando gráfico elegíveis CD-singles de 40 a 20 minutos, embora 12 "singles vinil ainda podia jogar por até 40 minutos. Enquanto Maxi-CDs havia sido muito amado entre a dança da comunidade, como a maioria, se não de todos os remixes que tinha sido encomendado pela etiqueta poderá ser liberada comercialmente, lobbying por artistas de outros gêneros que se sentiram obrigados a gravar faixas extras e cobrir o suficiente para fornecer material para a sua única lançamentos foi o responsável por mudar a regra. Como resultado, a partir de singles britânica por volta de meados de 1998 apareceram como frequentemente 3 CDs vendidos separadamente, cada um com 3 faixas, ou, mais comumente, CDs e 2 um formato extra (tais como 7 ", 12" ou um DVD simples). Muitas vezes, no mínimo, 1 faixa foi comum a todos os formatos. Único libera os E.U. em outro lugar e ainda incluiu muitas faixas (principalmente remixes) e chamou a si maxi-singles diferenciar a partir do 3 -- UK faixa versões.
Exemplo: Saint Etienne - Quem você pensa que está? (E.U. CD single) Lançado pela Warner Music, em 1993, no E.U.A.. Inclui 8 diferentes faixas, das quais 6 são versões da canção título. Digipak embalagem. Rotulado "compact disc maxi-single" na capa.
Maxi singles digitais
Um único maxi digital é uma série de ativos digitais contendo principalmente remixes. Ao contrário de um normal maxi single, faixas podem ser comprados e vendidos com base em preferência. Em termos de uso gráfico, mesmo que um só tinha uma única maxi maxi digital e uma única liberada com exatamente o mesmo conteúdo, continuariam a ser contadas de forma diferente. Por exemplo, o maxi só seria contado como dois pontos, enquanto o digital maxi single (se todas as músicas foram baixadas e se o foram para conter o único padrão cinco faixas) seria contado como dez pontos.
O maxi-única hoje
Lojas de música com os E.U. dedicar muito menos espaço para solteiros, o formato do futuro nos os E.U. permanece em dúvida. No Reino Unido, tendo as vendas de CDs drop vigiados desde a anterior regra mudar, e em meio a alegações de que o consumidor já não sentia Reino Unido emitida singles que foram boa relação custo-benefício, o Comité de Supervisão Chart mais uma vez alterou as regras que regem os formatos de singles liberada no Reino Unido. Desde o início de 2003, um modelo descrito como um "Maxi-CD" foi reintroduzida, a par de um novo 2-track CD single com um menor preço a varejo. A actual legislação britânica para permitir que até 40 minutos de áudio faixas de um CD-Maxi, enquanto todas as faixas são remixes da faixa título. Na prática, no entanto, muitos britânicos Maxi-CDs continuam a conter apenas 3 misturas e estão longe de jogar o tempo máximo permitido. No entanto, releases sobre dança etiquetas (como a do IME Positiva) são quase semper Maxi-CDs, no verdadeiro sentido do termo, com mais de 3 mixagens.
Exemplo: José Carreras - Respire (E.U. CD single) Lançado em 2005 pela Mute no E.U.A.. Inclui 8 diferentes faixas, das quais 6 são versões da canção título, acrescido de um CD-ROM seção com o título do vídeo da canção. Norma jóia caso embalagem.
A indústria musical japonês está fortemente dependente das vendas única (estes são liberados antes do único álbum contendo as músicas) com um artista liberar entre 2 e 5 singles do álbum antes da libertação. Não é incomum para ter Maxi Singles unidade, uma vez que as vendas mais rápidas. Além disso, a CD + DVD feixes são bastante populares.
Exemplo: Gorillaz - Feel Good Inc. Lançado pela EMI / Virgin, em maio de 2005 no Japão. Inclui 5 faixas, um A-Side, um B-Side, um arranjo de uma canção do álbum anterior, um remix da faixa título e as duas principais faixas instrumentais versões. O DVD contém os vídeos promocionais para as músicas, bem como tornar-clips de um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE