Maria Respeto é descendente de porto-riquenhos e nasceu no Brooklyn, em Nova York, onde começou a obter seu talento vocal e musical treinando muito. Em 1987, ela escreveu e gravou o seu primeiro single “Love Letter” na Cutting Records com produção de Toddy Terry, Zahid Tariq e Eddie Mercado. Logo, essa música passou a tocar nas principais rádios de Nova York. O sucesso de “Love Letter” levou Giggles a se apresentar em vários clubes de Nova York e Costa Oeste dos E.U.A.
Em 1988, ela gravou o segundo single “Hot Spot” também na Cutting Records com produção de Aldo Marin e Abby Straus. Essa música também foi sucesso nas rádios e como resultado, revelou-se uma jovem cantora de apenas 20 anos de idade com uma voz poderosa, entre versos e coros em fino estilo. Ao seu show foram adicionados dois dançarinos, o que tornou suas apresentações mais energéticas e bem coreografadas.
Depois de um longo hiato, Giggles estava de volta com o terceiro single “What Goes Around Comes Around” gravado em 1991, na Cutting Records com produção de Charlie “Rock” Jimenez, onde ele ganhou propriedade do nome Giggles e no ano seguinte foi lançado o primeiro álbum intitulado “He Loves Me...He Loves Me Not” e o quarto single “He Said She Said”, além de outras músicas que compõem o álbum como “Memories Of Love”, “Where Did Your Love Go”, “Hugs & Kisses”, “I Had Enough”, “Good Things Come To Those Who” e balada “He Loves Me He Loves Me Not”. Curiosamente a música “Hot Spot” não fez parte desse álbum. Especula-se que Maria Respeto não seria a cantora da maioria das faixas, devido ao som da voz ser bem diferente de suas músicas anteriores, inclusive nas músicas “What Goes Around Comes Around” e “He Said She Said”, onde ela é creditada como vocalista líder. Mesmo com toda essa polêmica, a música “What Goes Around Comes Around” ganhou o premio de Melhor Música Dance de 1992, do New York Music Awards.
Em 1994, o Giggles lançou o single remix de “Memories Of Love” pela Cutting Records com produção e remix de Charlie Rock. Em 1995, novo single é lançado “I Will Survive” na Metropolitam Records, interpretado pela cantora Jeannie Maldonado. Recentemente uma mulher de nome Marla G está usando o nome Giggles e se apresentando como tal, enquanto a verdadeira Giggles, não se ouviu falar mais dela, a não ser do remixes do single "Love Letter 2.0", em que ela assina Maria "Giggles" Respeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DO FREESTYLE